quarta-feira - 12/02/2020 - 21:49h
RN

Governo enviará projeto de reforma reduzindo maior alíquota


Após nova reunião na tarde desta quarta-feira (12), na Governadoria, a equipe econômica do Governo do RN firmou acordo com entidades representativas de servidores de carreira do Estado e concluiu o texto-final da proposta de Reforma da Previdência (Emenda à Constituição n° 6, de 2019), que será enviada à Assembleia Legislativa (ALERN).

Reunião juntou representantes de setores mais abastados do funcionalismo (Foto: Demis Roussos)

“Após quase dois meses de diálogo e transparência, foram atendidas as reivindicações possíveis”, justifica o governo em notícia oficial. “Entre elas, a redução da maior alíquota, que caiu de 18% para 16%”, acrescenta.

“A minuta final aprovada em acordo com diversas entidades e associações que mantiveram o diálogo com o Governo do Estado representa muitos avanços diante da proposta do Governo Federal. O texto é mitigado em diversos pontos, um dos principais é a alíquota que a reforma federal estabelece, de até 22%, e que nós conseguimos reduzir para 16%”, destacou o presidente do Instituto de Previdência Social (IPERN), Nereu Linhares.

O texto-final traz um impacto reduzido para os menores salários do funcionalismo público estadual e mantém a taxa de isenção para os inativos que recebem até R$ 2.500,00.

Nota do Blog – Pelo menos 12 entidades sindicais/associativas integrante do Fórum Estadual dos Servidores resolveram não mais participar de reuniões com o governo, pois são contra a reforma e criticam gestão Fátima Bezerra (PT) justamente por falta de diálogo.

Os que ficaram à mesa de negociação representam segmentos com maior nível salarial. Eles estão no lucro. Achataram o prejuízo.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Governo do PT é isto mesmo.
    Aperta os pequenos e alivia os grandes.
    Por que não criou alíquotas maiores para os altos salários e diminuiu a dos baixos salários?
    Folga para isto existe. Tanto existe que reduziram as alíquotas sobre os grandes salários.

  2. Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

    Onde estão as greves? Antes existia greve por falta de papel higiênico e agora nem falar no assunto falam.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.