terça-feira - 29/09/2009 - 16:29h

Governo evita fornecer documentos sobre contratos


Está difícil saber informação detalhada sobre contratos de prestação de serviço e com fornecedores, em relação à Prefeitura de Mossoró. Hoje caíram mais dois requerimentos nesse sentido.

A bancada governista formou barricada numérica e impediu a aprovação das matérias, que atendem ao papel fiscalizador do legislativo.

Requerimentos do vereador oposicionista Lahyrinho Rosado (PSB) pleiteavam dados e cópias de contratos da Prefeitura de Mossoró com duas empresas prestadoras de serviços.

O primeiro relativo à West Construções, que recebeu R$ 657.654,43 para construir unidades sanitárias nas ruas da cidade. O parlamentar queria saber, por exemplo, quais as vias do município foram beneficiadas com a obra.

No outro, o vereador solicitou informações sobre o contrato com a MMF Intermediação Comercial. Ela tem a primazia de emprestar dinheiro aos servidores públicos municipais, que andam na pindaíba com cortes em seu salário.

Ou seja, a prefeitura poda a remuneração do servidor de um lado e é "boazinha" com outra mão, ao oficializar a agiotagem.

Nota do Blog – Já escrevi e volto a repetir:

Politicamente, os governistas cumprem papel e poder comuns à maioria. Vetam no voto o que compreendem como desnecessário, politiqueiro ou capaz de prejudicar a imagem do governo.

Nâo sei se podem, ao mesmo tempo, encarar o povo. Sim, do ponto de vista formal e filosófico, eles são "representantes do povo" e não do governo.

A saída da oposição é a Justiça. Precisam também deixar de apenas jogar pra "torcida", empilhando requerimentos que sabem natimortos.

Que entrem com denúncia, mandado de segurança ou qualquer outro instrumento legal à mão, pois certamente essa caixa-preta será chacoalhada.

Afinal de contas, qual o medo do Governo "Da Gente" (deles)?

Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Valtércio Anunciato Da Silveira diz:

    Senhor Jornalista, até onde sei, as ações do poder executivo e outros poderes, são de domínio público, então, por que esta dificuldade? tem Autoridade omissa também neste caso.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.