• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 29/05/2015 - 22:45h
Mossoró

Governo informa reabastecimento de farmácia do HRTM

O segundo maior hospital estadual do Rio Grande do Norte, o Tarcísio Maia, em Mossoró, teve seu estoque de medicamentos e demais insumos regularizados nas últimas semanas. Na farmácia central, e na farmácia satélite, do Pronto-Socorro Vingt Rosado Neto, são encontradas caixas de gazes, soro, ataduras, luvas, fios cirúrgicos, medicamentos e demais itens de uso diário.

O abastecimento vem sendo feito pela Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), que envia medicamentos, insumos e soluções de uso hospitalar, adquiridos através de processo licitatório emergencial, com os fornecedores fazendo a entrega regular.

De acordo com o diretor-geral do Hospital Regional Tarcísio Maia, Jarbas Miguel Fernandes Mariano, “o estoque está muito bom, ainda não chegando a 100%, mas deixa a equipe do hospital tranquila, pois quando falta um determinado tipo de medicamento, seja antibiótico ou não, tem outro do mesmo nível para substituir, o que não atrapalha o tratamento do paciente que está recebendo os cuidados médicos no hospital. Como estamos recebendo regularmente nossos pedidos, através da Unicat, em breve estaremos com todos os itens em nossas farmácias”, concluiu Jarbas Mariano.

O Hospital Regional Tarcísio Maia completou 29 anos em maio, sendo o mais importante hospital de traumas do interior do estado, recebendo, diariamente, em torno de 150 pacientes de Mossoró, e de mais de 70 municípios de diversas regiões do RN e estados vizinhos, como o Ceará e a Paraíba.

Conta com equipe de especialistas 24 horas e os serviços de tomografia, endoscopia, ultrassonografia, raios-x, laboratório de análises clínicas, Unidade de Terapia Intensiva, entre outros.

Com informações da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP).

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. luis carlos diz:

    Com essa nota parece que o desgoverno Robinson Farias quer dizer o que? fazer propaganda do que é sua obrigação?
    falta de respeito com o povo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.