sexta-feira - 17/01/2020 - 09:36h
RN

Governo popular retém contribuição sindical após descontos


Do Blog Diário Político

A atual administração do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, de origem popular e sindical, tem atrasado repasses retidos de contribuições de servidores que são direcionados aos sindicatos de diversas categorias.

Os valores são descontados dos salários, mas não são encaminhados aos sindicatos de cada categoria como deveria. Essa não é uma novidade. A situação já foi bem mais grave na época de Robinson Faria (PSD), quando governador. Num determinado momento, esse atraso chegou à marca de quatro meses.

Atualmente a administração Fátima Bezerra (PT) tem demorado até um mês para fazer os repasses.

De acordo com Patrícia Barra, presidente da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do RN (ADUERN), esse recurso é o que mantém as entidades sindicais na organização das lutas:

- “É uma situação gravíssima. Sem esse dinheiro a gente atrasa funcionários e veja que coisa, um sindicato atrasar salários”, alertou a sindicalista.

Esse tipo de atitude tem se repetido de forma preocupante. Por exemplo: os salários do mês de dezembro dos servidores estaduais foram pagos, a contribuição retida pelo Governo, mas a previsão é de que esse dinheiro caia na conta dos sindicatos apenas dia 20 deste mês de janeiro.

Até agora nenhuma explicação por parte do Governo do Estado foi dada as entidades sindicais.

Nota do Blog – É, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) faz escola. Bem que os sindicatos municipais e estaduais poderiam se unir nessa luta.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Gerais

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    É o velho faça o que eu digo mas não faça o que eu faço.
    Isto lembra troca de 6 por meia dúzia.
    No fundo são todos iguais.
    O povo? O povo que se lixe.
    Vocês já estão sabendo que a Reforma da Previdência dos funcionários públicos só modifica alguma coisa para os que ingressarem no serviço após a reforma.
    Já a Reforma dos trabalhadores…
    Até quando, meu Deus?

  2. João Claudio - Já é carnaval 'Olha a cabeleira do Zezé, será que ele éeee...!' diz:

    A retenção da contribui$$ão $indicalha’ foi extinta ou num foi?

    Lembrando que o dinheiro de um dia de trabalho do trabalhador, também servia para pagar a prestação do carro novo do ‘pre$idente do $indicato’, o tour dele e da família, a reforma da casa, a manutenção da piscina da casa, etc etc.

    Portanto, se a grana fácil atrasar, atrasa ‘mei mundo de compromi$$os.

    E assim segue o país do futuro mais antigo do Planeta.

  3. M.D.R. diz:

    A GOVERNADORA, quem era mais contra a REFORMA da PREVIDÊNCIA e agora vocês viram os resultados e os mais sacrificados são quem ganham até 6(seis) salários mínimos , e também os demais, em virtude do CONGELAMENTO dos SALÁRIOS há situação ficará mais difícil para o funcionalismo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.