segunda-feira - 06/04/2020 - 15:50h
Entrevista

Governo reforça necessidade de isolamento social


Em entrevista coletiva à imprensa, o Governo do Estado atualizou as ações que estão em andamento no Rio Grande do Norte para o combate ao novo Coronavírus (Covid-19). Na Escola de Governo nesta segunda-feria (6), os secretários de Estado Cipriano Maia (Saúde/Sesap), Fernando Mineiro (Gestão de Metas e Projetos/Segepro) e o controlador Geral Pedro Lopes (Control) falaram das iniciativas nas áreas da saúde, economia e assistência social, reforçando ainda a importância do isolamento e distanciamento social.

Cipriano voltou a defender confinamento social como medida de reforço contra Covid-19 (Foto: Elisa Elsie)

De acordo com Cipriano Maia, está prevista para esta terça-feira (7) a divulgação do cenário de contaminação no Rio Grande do Norte, que explicará a gravidade da situação no Estado. Além disso, o secretário lembrou que o edital de chamamento público para contratação de instituição filantrópica, organização social ou sociedades empresariais hospitalares e de saúde em geral, para gestão do hospital de campanha, está em andamento.

Ele também destacou a necessidade de as pessoas ficarem em casa expondo as informações do boletim epidemiológico da Covid-19 no RN.

“Hoje temos 246 casos confirmados em 22 municípios. Já foram realizados mais de três mil testes. Precisamos da ajuda da população para conter a contaminação comunitária, é necessário o compromisso das pessoas reforçando as medidas de isolamento social, higiene e o respeito às medidas adotadas e indicadas pelo Governo”, disse.

Com informações do Governo do RN.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. João Claudio diz:

    A pergunta é:

    E se o Bolsonaro tivesse decretado o FECHA TUDO e mandasse toda população se recolher em suas respectivas casas?

    O PT estaria com o esse mesmo discurso? O PT apoiaria a decisão do Bolsonaro?

    EU DUVIDO.

    Ora, o partido que foi contra o Plano Real e contra a criação do Bolsa Escola, é capaz de ser contra até ao direito de nascer. Imagine ao direito de morrer.

    Tô mentindo?

  2. Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

    Se é tão grave onde estão as ações do Governo do Estado para atender os infectados que porventura venham a procurar o serviço de saúde? Armar uma tenda para cento e poucos pacientes ao custo de dezenas de milhões de reais, isso é um escracho com o cidadão Potiguar.

    E o interior do estado?

    • Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

      É muito fácil para desgovernador a Fátima mandar o povo ficar em casa mais de um mês sem dar nenhum auxílio.

      Mas pior ainda é ver que nada está sendo feito para melhorar a estrutura de saúde e assim poder atender as centenas de pessoas que irão precisar de atendimento de alta complexidade segundo o que eles mesmo afirmam.

      Afirmam que muitos irão se infectar e necessitar de serviço de saúde de alta complexidade mas não fazem quase nada para aumentar a oferta desse serviço.

      De duas, uma, ou estão mentindo ou estão sendo omissos propositalmente e irresponsavelmente!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.