segunda-feira - 12/08/2013 - 13:38h
Câncer

Governo se nega a dar remédio, juíza bloqueia contas


A juíza Francimar Dias Araújo da Silva, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal, deferiu o pedido de bloqueio em conta do Estado do Rio Grande do Norte, do valor de R$ 72.591,84, o que corresponde a dois meses de tratamento de um câncer no sistema nervoso de um paciente, para o fornecimento da medicação necessária ao tratamento.

O autor afirmou que foi internado desde o dia 4 de agosto de 2013 em regime de urgência pelo agravamento do câncer, uma vez que não vem recebendo tratamento com o medicamento VEMURAFENIBE 240 mg.

Denunciou o descumprimento da ordem judicial para o fornecimento do referido medicamento, já que o provimento que concedeu a liminar na data de 10 de julho de 2013, até o presente momento não vem sendo adimplido pelo Estado, a despeito de devidamente intimado para cumprimento.

Assim, pediu o bloqueio de contas do Estado do RN para cobrir os custos do tratamento de sua doença diante do não cumprimento do determinado na liminar, anteriormente deferida no sentido de que fosse fornecido pelo Estado a medicação de uso contínuo.

Saiba mais AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Ponto de Vista - Sistema União de Comunicação / Saúde

Comentários

  1. RC 50 diz:

    PESQUISA DATAFOLHA APONTA AUMENTO DA APROVAÇÃO POPULAR A CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS ESTRANGEIROS!
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/08/1324760-aumenta-aprovacao-a-contratacao-de-medicos-estrangeiros-no-pais.shtml

  2. Marcos Pinto. diz:

    De nada adianta a douta Magistrada determinar o bloqueio desse total se não efetiva a concessão da tutela jurisdicional, com a intimação ao Gerente do Banco para que efetue a liberação da quantia bloqueada. Nesse contexto e diapasão , a decisão apresenta a mesma consistência de um risco n’água. Decisum que deixa muito a desejar.

  3. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Bom não precisa mais ninguém ficar abismado com a falta de sensibilidades dos nossos governantes. Em Mossoró a prefeita se nega a ajudar o Hospital da Solidariedade ( Hospital do Câncer), atrasa repasses, médicos entram em greve por falta de recursos, no Estado governo tem contas bloqueadas porque governadora descumpre artigo 196 da CF, e o povo morrendo. Acorda RN.

Trackbacks

  1. [...] A compensação Governo se nega a dar remédio, juíza bloqueia contas >>> [...]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.