quinta-feira - 13/02/2020 - 10:28h
PRF

Grande empresário do RN é preso por crime tributário


Do Portal da TV Tropical

Um dos maiores empresários do Rio Grande do Norte foi preso nessa quarta-feira (12) durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, próximo ao município de São José de Mipibu. O motivo foi um mandado de prisão em aberto contra o homem identificado como Herculano Antônio Albuquerque Azevedo, de 58 anos, proprietário da rede Uvifrios Atacadista.

Herculano: prisão (Foto: Web)

De acordo com informações da PRF, durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram o carro modelo BMW X3 em que estava o empresário. Ele saía de Natal em direção à cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Ao consultar os sistemas de segurança, foi constatado que havia, contra o motorista, um mandado de prisão em aberto, pelo crime tributário, previsto na Lei 8.237/90.

Mandado de prisão

O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró, no dia 20 de setembro de 2018, ou seja, há quase um ano e cinco meses.

De acordo com a lei, constitui crime contra a ordem tributária omitir informação ou prestar declaração falsa às autoridades fazendárias e prevê pena de reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa.

Herculano Albuquerque foi levado a uma Delegacia de Polícia Civil e, após exame de corpo de delito no Itep/RN, entregue ao Sistema Penitenciário.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Amorim diz:

    E foi liberado.

  2. João Claudio - Já é carnaval 'Piiiiiiii...! Ê ê ê ê , João Claudio quer apito, se não der pau vai comer.' diz:

    Sem comentário. Apenas três palavras:

    Axe Pô Co.

  3. RonaldoGurgel diz:

    O homem tem muita grana. Pagou fiança e ficou Livre, leve e solto.

  4. João Claudio - Já é carnaval 'Piiiiiiii...! Ê ê ê ê , João Claudio quer apito, se não der pau vai comer.' diz:

    Foi visto na noite desta quinta-feira desfilando na orla de Ponta Negra a bordo do seu BMW.

    - Só isso?

    - Contando o dinheiro da sonegação, rindo da ‘justissa’ e peidando ao Deus dará.

    - Ah, tá!

  5. Victor diz:

    Ora mais, tem um de Mossoró que gatunou mais de 400 milhões de reais em impostos federais. Não bastasse, tomou e deu pros amigos prefeituras (mossoró, grossos, etc.) e governo de estado, se apropriou de montanhas de sal, fora o que a gente não sabe, e está por ai livre, leve e solto, zanzando pela capital (só não sei se de helicóptero). No Brasil o crime compensa, desde que seja grande.

  6. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Por um acaso, seria um que patrocinou dia-dia a campanha da Monarquia Rosadus quando da Eleição da Rosa Laranja podre à governadoria do estado, bem como da “RAINHA” Cláudia Regina à Prefeitura de Mossoró….!!!???

    Este, segundo os Burro Narianos, respeitável e honesto senhor, não só esbanjava sua suposta riqueza como brincava de pular do seu Helicóptero nos mais variados locais da Terra que dizem Combateu Lampião…!!!

    Engraçado que para grande parte da Imprensa, para o Ministério Público, para o judiciário e, mais ainda para o dito senso comum do País de Mossoró, este senhor é deveras a personificação da lisura, honestidade e boa-fé….!!!

    Lembrem-se e não esqueçam, à época, não se ouvia um pio dos comentaristas aguerridos daqui e de alhures, supostos combatentes da corrupção acerca da suposta honestidade do elemento cujas iniciais se me parece,se me parece crível atendia pelas iniciais EVALDO FAGUNDES ALBUQUERQUE FILHO e sua maviosa e honesta família, todos condenados (JUSTIÇA FEDERAL) com vastas e irrefutáveis provas e nenhum preso, ainda vivem e muio bem bem dois ganhos supostamente honestos auferidos na algazarra mafiosa que durou cerca de trinta anos…!!!

    COM A PALAVRA A DITA E HONESTA SOCIEDADE DE MOSSORÓ, EM ESPECIAL OS AGUERRIDOS COMBATENTES DA CORRUPÇÃO AQUI TRAVESTIDOS DE COMENTARISTAS, SR. IGNÁCIO LOYOLA BRANDÃO (suposto jornalista, cronista, poeta e escritor). SR. JOÃO CLÁUDIO APOPLÉTICO (IGUALMENTE COMBATENTE DA CORRUPÇÃO DOS OUTROS , AMIGUINHO DE INFÂNCIA DE CARLUS AUGUSTUS ROSADUS O MAIS HONESTO DOS HONESTOS) E, EM ESPECIAL A SRA. NAIDE MARIA ROSADUS, INTEGRANTE DESSA MESMA MONARQUIA E JAMAIS CONSEGUIU ENXERGAR QUALQUER DESVIO ÉTICO, MORAL E (OU) QUALQUER ATO DE CORRUPÇÃO VINCULADO À MONARQUIA ROSADUS SEUS ASSECLAS E APANIGUADOS SECULARES….!!!

    ENTREMENTES INDAGA-SE …E O LULA `QUELE QUE TEM VOTO, E QUE, EXATAMENTE POR CAUSA DISSO O PRENDERAM E CONTINUAM PROCESSANDO COM BASE EM ZERO PROVAS ….!!!???

    ORA O LULA SEGUNDO O JOÃO CLAÚDIO APOPLÉTICO, SRA. NAIDE MARIA ROSADUS E SR. IGNÁCIO LOYOLA BRANDÃO, É O MAIOR CRIMINOSO JAMAIS VISTO NA HISTÓRIA….!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  7. João Ítalo diz:

    Enquanto isso a população amarga a falta de serviços públicos básicos e os servidores precisam padecer com uma cruel reforma previdenciária.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.