quinta-feira - 21/01/2021 - 06:14h
G6

Grupo de vereadores tem relação tensa com governismo

O G6 se formou antes da posse (Foto: divulgação)

O G6 se formou antes da posse (Foto: divulgação)

O denominado G6 (grupo de seis vereadores eleitos e reeleitos ano passado em Mossoró) ganhou marra. E, dependendo das conversas de bastidores, poderá se transformar no G9 ou mesmo G10, numa mistura de governistas e oposicionistas.

Liderado pelo vereador reeleito Genilson Alves (Pros), que era oposicionista na legislatura passada, o grupo tentou emplacar presidência do legislativo e não vingou, dia 1º de janeiro último. Mas, se mantém intacto e com possibilidade de crescimento, para ter maior poder de negociação com o Palácio da Resistência.

Por enquanto, a relação está tensionada e ninguém fala em ser oposição. Pelo menos por enquanto. Existem interlocutores entre as partes buscando afinação, para dissipar qualquer mal-entendido político.

O bloco foi composto originalmente pelos vereadores reeleitos Genilson Alves e Didi de Arnor (Republicanos), além dos eleitos Gideon Ismaias (Cidadania),  Edson Carlos (CIDADANIA), Isaac da Casca (DC) e Omar Nogueira (Patriotas). Outros vereadores passaram a participar de reuniões, fechando com eles, caso de Naldo Feitosa (PSC).

Na campanha municipal, os vereadores Genilson e Didi estavam respectivamente nos palanques de Isolda Dantas (PT) e Rosalba Ciarlini (PP).

“Ninguém está contra o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade)”, desabafa um vereador ouvido pelo Blog Carlos Santos. O interesse é que ocorra uma via de diálogo com o governo, facilitando demandas da bancada.

Veremos.

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Lauro diz:

    Todos bem alimentados…

  2. Lair Solano vale diz:

    Se forem republicanas as solicitações dos EDIS, ótimo. O Gabinete civil deve se colocar ( 24 hs ) à disposição de todos os representantes do povo na Câmara Municipal.
    Prefeito bom é aquel que resolve o problema dos eleitores , se ficar resolvendo a ” CAUDA ” da campanha dos mesmos , tá lascado.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Interessante é nenhum vereador da CMM saber os nomes dos funcionários que, nomeados sem concurso, ganham mais de 21 mil reais por Inês. Nem os no.es nem as funções exerchdas por estes funcionários.
    ONDE FICA TRANSPARÊNCIA?
    VAMOS CONTINUAR NA MESMICE.

  4. Fernandon diz:

    Traduzindo: Demanda significa vantagens pessoais. Dinheiro no bolso.

  5. MDM diz:

    Está surgindo um bloco de vereadores oportunistas. O nome não poderia ser outro: EU GOSTO DE JUAZEIRO E ADORO PETROLINA.

  6. Enio diz:

    São oportunistas é verdade, querem as mesmas regalias dadas pela prefeita passada uo seja: Dois mil de ajuda de combustível e vinte cinco mil para aprovar os projetos!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.