quinta-feira - 12/09/2019 - 17:50h
Clowns de Shakeaspeare

Grupo teatral aciona Caixa na Justiça por quebra de contrato


O grupo Clowns de Shakespeare de Natal protocolou ação judicial com pedido pedido de tutela antecipada, em caráter antecedente, junto à 2ª Vara da Justiça Federal em Recife-PE, nesta quinta-feira (12). Paralelamente, definiu apresentação especial do espetáculo “Abrazo” para o próximo sábado (14) na capital pernambucana.É a reação dessa companhia teatral ao cancelamento da série de apresentações da peça “Abrazo”, ocorrida de forma abrupta no último fim de semana em Recife (veja AQUI e AQUI), na Caixa Cultural. A interpretação do Clows, é que não há justificativa para fim do contrato. Entende-se que a Caixa Econômica Federal (CEF) – patrocinadora da peça e objeto da ação – é que procede em desacordo com os termos contratuais.

À tarde desta quinta-feira, o Clowns de Shakespeare emitiu nova Nota Oficial relatando essa sua posição e recentes acontecimentos em torno desse caso rumoroso. Veja abaixo:

Nota Oficial

Este sábado marcará uma semana desde o cancelamento da segunda sessão da obra Abrazo, na Caixa Cultural Recife.

Desde então, as tentativas de comunicação com a Caixa tiveram retornos inconsistentes, resumindo-se a alegar que havíamos infringido o inciso VII da Cláusula Quarta, que prevê que a contratada seja obrigada a “zelar pela boa imagem dos patrocinadores, não fazendo referências públicas de caráter negativo ou pejorativo”, e que isso teria ocorrido no bate-papo realizado após a primeira sessão.

Ainda sem ideia do que poderia ser alegado, uma vez que não reconhecemos nada que pudesse gerar esse tipo de reação, e diante da ausência de informações adicionais, não conseguimos imaginar outra razão para essa rescisão que não seja censura ao nosso trabalho e pensamento.

Dessa forma, nesta quinta, 12/09, foi aberto um processo judicial apresentando um pedido de tutela antecipada em caráter antecedente, junto à 2a Vara Federal da Justiça Federal/PE.

Paralelamente, com muita alegria e comoção tomamos conhecimento da criação de uma ação em protesto contra a censura numa iniciativa dos movimentos “Batendo o Texto na Coxia” e “Virada Cultural do Teatro Parque”, que rapidamente ganhou adesão de inúmeros grupos, movimentos sociais, artistas e da população em geral.

Agregando força a esse ato, e graças ao apoio de muitos parceiros, conseguimos uma pauta no Teatro Apolo, e lá faremos uma apresentação do espetáculo ao final do ato, que terá como concentração a Praça do Arsenal, às 15h (horário que iniciaria a primeira sessão), de lá seguiremos para a frente da Caixa Cultural, e então partiremos ao Teatro Apolo, onde faremos a apresentação, com acesso gratuito, mediante a limitação de lugares da casa.

Assim, acreditamos que fecharemos a primeira etapa dessa jornada tão intensa, difícil, mas ao mesmo tempo repleta de suporte e carinho de tanta gente, novos e antigos parceiros, instituições e pessoas que acreditam nos mesmos princípios que nós, e que lutam por um país livre e democrático.

Convocamos todos a juntarem-se a esse movimento neste sábado, 14 de setembro, às 15h, na Praça do Arsenal, Recife, com todos de camisas e bexigas brancas!

Abrazos a todas e todos!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Cultura / Gerais

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Todos os dias o senador Álvaro Dias clama por uma CPI na Caixa Econômica Federal.
    Até quando, meu Deus?

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    NÃO SE AVEXEM NÃO BURRO NARIANOS….!!!

    É APENAS E TÃO SOMENTE, MAIS UM DETALHE NEOFASCISTA DA NOVA GOVERNANÇA BURRO NARIANA A PLENO VAPOR, NA QUAL DESDE SEMPRE, OU SEJA DESDE O INCIO DO GOLPE TRAVESTIDO DE IMPEDIMENTO DE UMA PRESIDENTA ELEITA COM 54 MILHÕES DE VOTO E QUE JAMAIS COMETERA CRIME DE RESPONSABILIDADE, SEGUIDO DE UMA ELEIÇÃO ABSOLUTAMENTE FRAUDADA, TANTO O VAGABUNDO TRAVESTIDO DE POLÍTICO, MAIS CONHECIDO COMO ALVARO DIAS, COLABOROU E QUE CONTINUA COLABORAR, ASSIM COMO O FAMOSO JORNALISTA MUNDIALMENTE CONHECIDO, TAMBÉM, ESCRITOR DE CRÔNICAS “ANTOLÓGICAS”, IGUALMENTE SUPOSTO COMBATENTE DA CORRUPÇÃO, SR. IGNÁCIO AUGUSTO ALMEIDA LOYOLA BRANDÃO…!!!

    NO CASO, IMAGINA UMA CPI COMANDADA PELO AMIGO NÃO MELINDRADO ALVARO DIAS BOTOX (IDEM O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA, FERNANDO GOLPISTA CARDOZO) PELO SUPOSTO JUIZ, SR. SÉRGIO PARANHOS FLEURY MORO, ÍDOLO COM PÉS DE BARRO, COMBATENTE DA SUPOSTA CORRUPÇÃO, ATUALMENTE, DEVIDAMENTE DESMORALIZADO PELO THE INTERCEPT, FACE SEUS CONHECIDOS MÉTODOS À LÁ GESTAPO, MAIS CONHECIDO COMO MARRECO DE MARINGÁ…!!!???

    AFINAL, ONDE ESTÃO OS DEFENSORES INCONDICIONAIS DAQUELE ERUDITO E EDUCADO QUE ESTÁ NA CADEIRA PRESIDENCIAL E QUE REPRESENTA O DEUS DO LIVRE MERCADO, BEM COMO QUE BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO…!!!???

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  3. João Claudio diz:

    Perguntar não ofende. Hoje, a cargo da conceituada e fashion, Tónha.

    Nossa, estou nervosa. Sabe, eu sempre fico com falta de nervos na primeira vez. Por favor, não reparem.
    E vamos a pergunta que não ofende.

    - Espelho, espelho meu, existe algum comentarista mais choco do que o meu Axepôco?

    - UM BARAÇO NÃO MORREU.

    - Nossa, quanto alivio, espelho meu.
    Continue a comentar, meu Mô João Claudio.

    - Obrigado e ‘axandopôco’ digo eu, Tónha.

    - Pois é! O meu espelho não mente.

    - Ah, tá! Depois pergunte a ele quem é o mais ladrão desse quinteto fantástico: Sarney, Cocôllor, Dilma, Temer ou Lula.

    - Farei essa pergunta na próxima semana.

    - Ah tá! Mas ‘nunsisquêça’, viu? O povo da rua precisa saber.

    - Pode deixar, ‘amoreco’.

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Álvaro dias grita por uma CPI na Caixa Econômica Federal há mais de 10 anos.
    Tivessem feito a CPI e o Geddel não teria enchido malas com dinheiro no governo Dilma/Temer.
    O pior é que nada mudou na CEF. Basta ver que os gerentes das agências são os mesmos dos governos Lula, Dilma e Temer.
    Por que a CPI da CEF não é instalada, não sei.
    Mas que desconfio, desconfio.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.