• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
sábado - 19/07/2014 - 10:33h
Alto Oeste

Henrique e Wilma tentam “catequizar” liderados de Getúlio


Henrique, com Getúlio ao lado, falou com lideranças (Foto: União pela Mudança)

A candidata ao Senado Wilma de Faria (PSB) e o candidato a governador Henrique Eduardo Alves (PMDB) – ambos da coligação União pela Mudança – tiveram, nesta sexta-feira (18), uma série de encontros com lideranças do Alto Oeste, organizados pelo deputado Getúlio Rego (DEM) com correligionários e aliados. As reuniões, em Riacho da Cruz e Pau dos Ferros, também tiveram participações de prefeitos, vereadores e líderes do PMDB da região.

Nessas reuniões, os dirigentes do PSB e PMDB do RN, respectivamente, apresentaram as propostas da coligação. Os encontros com Getúlio Rego foram realizados para que o deputado do DEM, ao consultar suas bases políticas, anunciasse a decisão sobre sua chapa majoritária.

Wilma de Faria destacou que o Rio Grande do Norte está em um momento de dificuldades e precisa da união das forças políticas que podem recuperar o Estado. Ela lembrou também a importância do Senado na defesa do desenvolvimento do RN. “Nossa preocupação é apresentar propostas para o desenvolvimento”, disse.

Compromisso

A candidata ao Senado reafirmou o compromisso de defender um novo pacto federativo que melhore a situação dos municípios. “Precisamos fazer com que a União se preocupe mais com áreas como a Segurança Pública e isso deve ser discutido no processo Legislativo”, disse.

Henrique, por sua vez, afirmou que a aliança formada no Rio Grande do Norte entre o PMDB, PSB e outros 16 partidos é um exemplo de união em favor do Estado. Ele comentou que os norte-rio-grandenses não podem ficar à mercê de radicalismos políticos. O candidato a governador disse que é preciso articular também uma união da região Nordeste em busca de investimentos para desenvolver os estados da Região. Henrique ressaltou que procurou espontaneamente as lideranças do DEM do Alto Oeste para apresentar as propostas que constatam em seu programa de governo e, assim, os prefeitos, os vereadores, o deputado Getúlio Rego e dirigentes municipais do partido tomem uma decisão sobre o apoio à chapa majoritária de forma democrática.

Pau dos Ferros

Em Pau dos Ferros, Getúlio Rego reuniu dezenas de lideranças para ouvir Wilma de Faria e Henrique Eduardo. O deputado federal Felipe Maia (DEM) participou do encontro, além do prefeito Fabrício Torquato, o ex-prefeito Leonardo Rego, o prefeito de Alexandria, Nei Rossato, e vereadores do DEM. “Fazer política de forma participativa e democrática, por isso, esse diálogo aberto”, disse Getúlio Rego.

Em Riacho da Cruz, o encontro teve a participação da prefeita Maria Bernadete Rego e dos vereadores Gilson Amorim, Paulo Cesar e Zé Lazaro, os três filiados ao DEM, além de Cleomilson. No município, Wilma de Faria e Henrique Alves também conversaram, em outra reunião, com o presidente do PMDB Marcondes de Oliveira.

Gustavo e Nilton Figueiredo

Antes, em Pau dos Ferros, a candidata ao Senado e o candidato ao governo também estiveram com o deputado estadual Gustavo Fernandes, o ex-prefeito Nilton Figueiredo. “O PMDB de Pau dos Ferros e da região está naturalmente ao lado de Henrique e Wilma, como sempre estivemos. Iremos buscar melhorias para a região com Henrique governador e contaremos com a força de Wilma no Senado. Vamos juntos rumo à vitória”, disse Gustavo Fernandes. Também estava no local o ex-prefeito de Luiz Gomes, Pio X Fernandes.

“Quero agradecer o apoio e o empenho de todos. Vamos somar para o Rio Grande do Norte vencer”, afirmou Wilma de Faria. Participaram dessa reunião os vereadores do município Avelino (PP) e Casumaro (PMDB); o prefeito de Portalegre, Neto (PP); o prefeito de Francisco Dantas, Vandeilton Bezerra (PTB), e o presidente do PMDB na cidade, Enio Monte.

Com informações da Coligação União pela Mudança.

 

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Flauberto Wagner de Farias Fonseca diz:

    É uma pena o grande líder, ético e coerente Getulio Rêgo, ter que aceitar e obedecer os caprichos do senador Zé Agripino.
    Ele não precisa deste tipo de condução para permanecer na ALRN, pois é um grande líder, todos nós sabemos ele que sempre foi um grande adversário do PMDB e de parte de membros.
    Vejo com muito reserva de minha parte o atual posicionamento do mesmo e com certeza ele tá muito incomodado com a presente sitação.
    Espero o mesmo não faça de sua vida política partidária um balção de troca e perda a sua referencia de líder político do Oeste potiguar!!

    Flauberto Wagner
    Parnamirim Rn

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Vocês notaram que depois da Dilma começar a despencar nas pesquisas Henrique Alves e Wilma de Faria não citam mais o nome da Presidenta? É do conhecimento de todos os que acompanham política que uma parte do PMDB rompeu com a Presidenta. Até mesmo os que não acompanham política sabem do quanto José Agripino sataniza Dilma. Será que mais uma queda da Dilma nas pesquisas não ensejará o rompimento oficial do Henrique Alves com a Dilma? Alguém acredita Zé Agripino com a Dilma no mesmo palanque?
    Há mais de 18 meses eu escrevo aqui que tudo vai depender da economia. Nunca me deram ouvidos. Afinal eu sou em Mossoró apenas um comentarista de blog de cidade do interior. Se bem que as expressões que uso nos meus comentários são repetidas até na tribuna do senado. Ou já se esqueceram do Zé Agripino há poucos dias dizendo A PÉROLA DAS PÉROLAS? Antes vocês ouviam nas rádios de Mossoró MUGANGA, PAPO FURADO, EFEITO DE UM TRAQUE MOLHADO, ISTO SÓ ACONTECE EM MOSSORÓ?
    Ou a Dilma cresce nas pesquisas ou Henrique Alves e Vilma de Faria apoiarão Aécio Neves.
    /////
    O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    ANO PASSADO NÃO FOI ENTREGUE UM COTOCO A TÍTULO DE MATERIAL ESCOLAR.

Trackbacks

  1. [...] nada adiantou a passagem de Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB) por Pau dos Ferros (veja AQUI), no último final de semana, tentando catequizar o grupo liderado pelo deputado estadual Getúlio [...]

  2. [...] nada adiantou a passagem de Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB) por Pau dos Ferros (veja AQUI), no último final de semana, tentando catequizar o grupo liderado pelo deputado estadual Getúlio [...]

  3. [...] Leonardo o direito de falar a seus liderados, ao lado de Wilma, em reunião em Pau dos Ferros (veja AQUI). Foi convincente, pelo [...]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.