terça-feira - 30/09/2014 - 19:40h
Natal

Henrique entrega plano de governo a arcebispo metropolitano


Franklin, Laurita, Henrique e o arcebismo: visão social (Foto: União pela Mudança)

Franklin, Laurita, Henrique e o arcebismo: visão social (Foto: União pela Mudança)

O candidato a governador da coligação União pela Mudança, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), entregou na tarde desta terça-feira (30), um exemplar do seu plano de governo ao arcebispo metropolitano (Natal), dom Jaime Vieira Rocha. A maior autoridade da Igreja Católica no Estado sugeriu ao candidato que, eleito governador, priorize ações em favor das camadas mais carentes da população norte-riograndense.

Henrique disse concordar plenamente e assegurou que isto está devidamente contemplado no seu plano de governo.

A entrega do plano de governo foi feita em visita de Henrique Alves ao arcebispo em seu gabinete na Cúria, situada no subsolo da Catedral Metropolitana.  O candidato observou que o plano de governo passou por várias alterações e um trabalho de aperfeiçoamento à medida em que foram sendo ouvidos os representantes dos mais diversos setores.

Além de maior atenção aos mais pobres, dom Jaime Vieira Rocha defendeu a melhoria dos serviços públicos à saúde e também na área da Educação, com a implantação de escolas de tempo integral. O arcebispo chamou a atenção para o sofrimento dos que precisam se submeter a sessões de hemodiálise.

Assistência Básica

Henrique enfatizou que as sugestões do arcebispo vem ao encontro do seu plano de governo e das preocupações e prioridades que tem destacado nos encontros com a população. O enfrentamento do caos da saúde pública, com a recuperação dos hospitais regionais, e apoio aos municípios para que melhorem a assistência básica à população são frequentemente destacados pelo candidato a governador. A implantação de escolas de tempo integral também integra a lista de prioridades.

Ao final do encontro, no qual pediu as bênçãos do arcebispo para a sua campanha, Henrique disse que deseja firmar com a Igreja Católica uma longa e firme parceria, que contemple ações de prevenção às drogas. “O Estado vive uma situação muito delicada e precisamos contar com a força da Igreja Católica neste trabalho de recuperação”, afirmou.

Na visita ao arcebispo, o candidato a governador esteve acompanhado de sua mulher, a jornalista Laurita Arruda e do vereador natalense Franklin Capistrano.

Com informações da Coligação União pela Mudança.

Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.