quarta-feira - 20/10/2010 - 16:05h

Hora de virar o jogo no futebol

A "metrópole do futuro", novo epíteto de Mossoró, vive uma estranha relação com o chamado "esporte das multidões", o futebol.

À medida que a cidade cresce economicamente, o Estádio Nogueirão e seus filiados profissionais vão morrendo. A explicação é simples, apesar da complexidade que abriga: falta profissionalismo.

Ao longo das últimas décadas, Potiguar e Baraúnas caíram na armadilha do subsídio público, sendo bancado – em parte considerável – pelo erário municipal.

O Estádio Nogueirão, apesar de um bem privado, transformou-se numa autarquia municipal, tendo recebido milhões para ficar de pé.

Dirigentes esportivos acomodaram-se. Deitaram em berço esplêndido.

Quando a Prefeitura de Mossoró recolheu a mão, dadivosa, a bola murchou. 

Hora de virar o jogo, gente.
Categoria(s): We Are The Champions

Comentários

  1. Edilson Júnior - Enfermeiro diz:

    Carlos Santos, só pra ter idéia do amadorismo do futebol mossoroense, destaco o que presenciei em sites esportivos nacionais, vi que o Salgueiro – PE subiu para a Série B do futebol brasileiro e o Guarany de Sobral – CE subiu a Série C.

    Somando ainda o ASA de Arapiraca de Alagoas e Icasa – CE que estão na serie B, e o Campinense – PB que foi eliminado, mas continua na Serie C.

    Ou seja todos esses times são do INTERIOR do Nordeste, e tirando o Campinense, todos são de cidade menores que Mossoró.

    Ai fico olhando esses times da aqui, e imaginando como eles conseguem serem tão amadores ao ponto de nem conseguir vaga na serie D. Fica sempre dependendo de ASSU ou SANTA CRUZ desistam da participação, e quando conseguem a vaga fazem uma campanha tão pífia que nao consegue nem passar da primeira fase.

    Acredito eu que essa super dependência do futebol local com a prefeitura vai “apequenizarmos” mais e mais. E continuar em queda livre como força do futebol do RN.

  2. Bruno Barreto diz:

    Temos o Icasa e o Asa na Série B. Agora quem subiu para a B foi Salgueiro. Todos de times de cidades menores ou do mesmo porte que Mossoró. Se eu escrevesse sobre esportes faria uma matéria sobre a administração desses 3 times, inclusive comparando os PIBs dessas cidades com o da capital do Oeste. Seria uma forma de dar um exemplo aos dirigentes dos clubes de Mossoró.

  3. Rafael Fernandes diz:

    Bom mesmo é que esse estádio vá logo ao chão e venha um novo para a cidade. Chega de reformas que os reparos só servem por 6 meses, esse estádio está completamente obsoleto.

  4. ze roberto diz:

    Essa LDM,sempre viveu e vive de favores,sem eles ela emperra,esse estádio,gerou-se inicialmente da doação do terreno,onde hoje é o SESI,que pertenciam,equitativamente,à LDM,Luis Paula(Luis Teotônio de Paula,o velho) e Bibiu Gurgel,estes que não têm sequer uma sala com os seus nomes,e,o o Potiguar e Baraúnas,nesses últimos anos,viveu pars a massagear o ego de alguns “novo ricos” de cá da terrinha,só.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.