• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 31/07/2013 - 11:10h
Vitória

Hospital do câncer de Mossoró consegue credenciamento

O processo de instalação e funcionamento do serviço de radioterapia do Hospital da Solidariedade da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) está concluído. Nesta terça-feira (30), o Diário Oficial da União publicou ato ministerial autorizando o credenciamento da radioterapia no Sistema Único de Saúde (SUS), tornando o serviço acessível a toda a população.

O serviço de radioterapia de Mossoró é um dos mais modernos do Brasil, tendo sido implantado com o apoio de toda a sociedade. O hospital será inaugurado oficialmente na próxima sexta-feira (2/8), às 17h30, em cerimônia que contará com a presença de autoridades, doadores, voluntários, empresários e pacientes de câncer.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) participará da inauguração do hospital, que contou com a ajuda importante do Governo do Estado para sua implantação. A atual administração repassou R$ 400 mil para conclusão das obras do hospital e mais R$ 2,3 milhões para a compra do acelerador linear e outros equipamentos.

Cobertura

O Hospital da Solidariedade está localizado na Rua Dona Isaura Rosado, conjunto Abolição III, e sua estrutura está preparada para atender a pacientes de Mossoró e das demais 64 cidades da mesorregião Oeste do Rio Grande do Norte, o que representa uma cobertura populacional em torno de 810 mil pessoas.

A radioterapia está funcionando desde a semana passada, quando o próprio Ministério da Saúde, através da Comissão Nacional de Energia Nuclear, havia autorizado o seu funcionamento. Agora, é marcada a inauguração oficial, que aguardava pela agenda da governadora Rosalba Ciarlini e de outras autoridades.

Outras informações sobre o serviço de radioterapia podem ser obtidas com o radioterapeuta-responsável pelo serviço, Dr. Geison Moreira Leite, pelos telefones 3316-0756/3316-5091 ou diretamente na sede da LMECC/hospital, no endereço já descrito.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. naide maria rosado de souza diz:

    Carlos Santos
    Que notícia espetacular!!! Que vitória!
    Mossoró preparada para atender seus pacientes , dando-lhes atendimento específico e enxergando a luz da cura.
    Vibro com o Hospital da Solidariedade, grandioso, preparado para atender 64 cidades da mesorregião oeste do RN,oferecendo uma cobertura imensa ao paciente com câncer.
    A sociedade compartilha dessa conquista, com seu esforço e doações, associando-se pelo sentimento de ajuda e apoio. Imagino ser esta sensibilidade o motivo do nome Hospital da Solidariedade.
    A participação do Governo do Estado foi significativa e essencial.
    Parabéns, Mossoró!

  2. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Mais uma batalha vencida. Os parabéns vai para todos os Mossormenses; em particular para Dr. Cure.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.