quinta-feira - 02/04/2020 - 08:36h
Alerta

Hospital não tem condições de receber paciente com Covid-19


O Hospital Rafael Fernandes em Mossoró, unidade sanitária do Estado do RN com foco em doenças infecto-contagiosas, “não tem condições de atuais de receber pacientes do Covid-19″. O alerta e esclarecimento foram feitos em ofício pelo diretor técnico desse hospital, Oscar de Lima Oliveira.Ele relata à própria Direção Geral do HRF,  Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) e Conselho Regional de Medicina que mesmo atendendo a algumas exigências, “o hospital ficará sem retaguarda para tomografia, pareceres especializados e procedimentos complexos, que certamente alguns pacientes irão precisar.

O hospital não tem UTI e qualquer condição de receber pacientes graves.

“Não tem gasometria, que é um exame para ver a quantidade de 0xigênio no sangue, não tem tomografia nem Raio-X, não tem Equipamento de Proteção Individual (EPI), a equipe é mínima e outros problemas podem nos levar a um genocídio”, relata um médico que pede para ter seu nome preservado.

Os problemas se avolumam, em contraposição à propaganda que retrata um cenário completamente diferente. Os profissionais da Saúde são e serão as primeiras grandes vítimas dessa guerra. Todos têm consciência disso.

Nota do Blog – Essa página já alertou e tem reiterado que Prefeitura e Estado produzem mais propaganda do que medidas ao enfrentamento do Covid-19 em Mossoró e região. Ouvimos especialistas, estamos em contato com outros centros no Nordeste e trocamos informações com fora do país, que lidam com a mesma pandemia.

Infelizmente, outra vez a informação longe de realidade está prevalecendo.

A começar, pela mentirosa notícia de que Mossoró dispõe de 170 leitos novos.

Quem tiver fé, ore.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Nadio diz:

    Olha daqui da janela do meu quarto, bairro lagoa nova – Natal e com visão ao Arena das Dunas, Só vejo vontade política voltada para a capital. Coitada de minha Mossoró e restante do interior do Rn…Como séria bom se os governos tivessem levado a sério a construção e equipar o hospital da mulher em Mossoró. Poderia ser este um momento de muita utilidade para todos nossos irmão do interior e em especial(Mossoró) e oestanos em particular! Alguém ouvíu qualquer voz fazer uma colocação qualquer com relação a paralisação deste importante hospital? Talvez fosse essa obra no bairro de Lagoa Nova, Natal, tudo estaria funcionando a todo vapor!

  2. Carlos Andre Gomes de Araujo lima diz:

    Como disse, o prédio onde funcionou o antigo hospital da mulher tem excelente estrutura para receber um hospital de campanha exclusivamente para infectados pelo covid-19, se misturarem pacientes de outras enfermidades com infectados do covid, ai será um pandemônio sanitário, não sou técnico da saúde, só utilizo meu raciocínio e os exemplos mundo afora.

    Será que só eu vejo isso?

  3. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Triste notícia. Um hospital para doenças infecto-contagiosas. Como pode isso, meu Deus?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.