• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 29/03/2021 - 19:38h
Tibau

Idema orienta prefeitura para evitar acidentes na ‘Pedra do Chapéu’

Desabamento recente ocorreu no fim de semana e área segue como ameaça (Foto: Fabiano Souza)

Desabamento recente ocorreu no fim de semana e área segue como ameaça (Foto: Fabiano Souza)

Na manhã desta segunda-feira (29), a prefeita de Tibau, Lidiane Marques (PSDB), e o secretário municipal de Obras, Aureliano Marques, receberam as fiscais ambientais do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA), Lissandra Cavalcanti e Maria da Silveira Câmara Neta.

Os fiscais estiveram ontem (domingo, 28), na Pedra do Chapéu, identificando o desmoronamento de partes da falésia (veja postagem anterior AQUI), com riscos de acidentes.

E, na manhã desta segunda-feira, foram notificar a prefeitura para que adote medidas e evite risco de acidentes, em relação à área da Pedra do Chapéu, que na última sexta-feira, 26, desmoronou mais uma parte.

Medidas

Dentre as imediatas providências apresentadas pelo Idema, estão o isolamento do local; instalar placas de sinalização advertindo sobre riscos de deslizamentos; fiscais municipais alertando do perigo; campanha educativa com pescadores e frequentadores da área; divulgação com mensagens de alerta nas redes sociais para que os turistas evitem passar próximo ao local de risco, bem como interditar a passagem de veículos próximo a falésia.

Na oportunidade, a prefeita Lidiane Marques informou aos fiscais que a Administração Municipal estava providenciando de imediato o isolamento e sinalização do local, sendo que as demais orientações também serão adotadas no decorrer da semana.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.