segunda-feira - 19/08/2019 - 18:30h
Brasil

IFRN é campeão de Olimpíada Nacional de História


O Instituto Federal do RN (IFRN) foi o grande vencedor da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), cuja final aconteceu neste fim de semana (17 e 18 de agosto), na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). A Instituição conquistou 19 medalhas, sendo 4 ouros, 6 pratas e 9 bronzes, de um total de 20 premiações angariadas pelo Rio Grande do Norte, que também foi o estado com mais premiações no certame.

Equipe do IFRN posa em evento (Foto: divulgação)

Ao todo, o evento distribuiu 75 medalhas, sendo 15 de ouro, 25 de prata e 35 e bronze.  Além delas, foram concedidas ainda medalhas de honra ao mérito. A região Nordeste também teve um papel de destaque, com 58 medalhas, o que corresponde a 77% do total. A final contou com a participação de 314 equipes, reunindo 1,2 mil convocados de todos os estados brasileiros.

Premiação

A cerimônia de premiação contou com a participação de estudantes, professores, historiadores de relevância nacional e autoridades, como representantes da Associação Nacional de História (ANPUH), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Programa de Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHISTÓRIA) e a presença do reitor da Unicamp, Marcelo Knobel.

Realizada pelo Departamento de História da Unicamp, a Olimpíada Nacional em História do Brasil é composta por seis fases de provas realizadas de forma online, com duração de uma semana cada. Tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Programa de Pós-Graduação em História da Unicamp. Foram 73 mil inscritos desde a fase inicial, este ano.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Educação

Comentários

  1. Amorim diz:

    Parabens mesmo pela vitória conguistada com inteligência!
    Tô orgulhoso!
    Tô triste Doria e outros portadores ganharam ” Meu Jatinho Minha Vida”
    O Bolsa, não esta se comportando bem em relação a Lava Jato e tambem na nomeação da PGR !
    Motherfucker!

  2. Aluísio Barros de Oliveira diz:

    E a escola que não é IF e q ganhou uma medalha?

  3. Amorim diz:

    O Capitão já foi enguadrado pela Grande Quadrilha ou é só Tripolar mesmo?
    “Vou-me embora pra Pasárgada”
    Agradeço muito ao “nosso blog” , pois atravéz dele conheci muita gente inteligente, tive a oportunidade de ler, aprender e acredite, tive até retorno de pessoas que aprendi a admirar pela sua virtuosidade.
    Vou ver o que posso fazer.
    Antecipadamente agradeço a todos e todas, “ouvintes e ouvintas”
    Uma boa noite.

  4. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    São notícias que me deixam feliz, observando a glória de nossos alunos!

  5. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Os Burro Narianos, sobretudo os anti-nordestinos, com certeza , devem estar tentando utilizar seus únicos e últimos dois neurônios na tentativa – pra eles -, de compreender o incompreensível e, claro, se remoendo em suas oscilações entre o ódio, a inveja e a bipolaridade.

    Todavia, não devemos dar muita importância aos limítrofes, mais ainda quando comandados por um limítrofe Doentio Mor, mais conhecido Como Jair Messias Asco Naro…!!!

    Nesse aspecto, bem não esquecermos, a origem e a formação, supostamente educacional do Burro Naro Mor é milica. Formada na Academia Militar de Agulhas Negras (BASTANTE CONHECIDA POR SEU ENSINO E MÉTODOS ABSOLUTAMENTE CONSERVADORES, PRA NÃO DIZE REACIONÁRIOS), onde o elemento pernicioso que atualmente ocupa a cadeira presidencial, jamais em tempo algum, se destacou por seu dotes intelectuais e sim, por sua grande dinâmica e resistência física, tanto que seu apelido de guerra era CAVALO….!!!

    No caso, considerando que grande parte dos Burro Narianos, ainda se encontram no patamar da adolescência, se não da infantil fase no que diz respeito conhecer e compreender os meandros dos intrincados meandros da relação entre história, sociedade, realidade e dinâmica política.

    Bom seria um processo de reeducação, a começar, claro, com a devida avaliação da memória nessas sobreditas crianças e adolescentes com capacidade intelectual limítrofe e deficiência intelectual leve. Aí sim, quem sabe, num futuro não tão distante, poderíamos convocá-los ao exercício do voto.

    Voto, estão lembrados do que realmente seja..!!?

    Àquele instrumento politico e institucional, mais conhecido como sufrágio universal, no que seu uso/exercício cidadão e político, deveras possibilita, ao fim e ao cabo, ao mesmo tempo somar e somatizar forças e energias sociais, culturais, políticas e econômicas no bojo da administração pública e seus inúmeros, complexos e controversos problemas, os quais, sabidamente, jamais serão efetivamente resolvidos ou pelo menos mitigados, através de mentiras, de palavras de ordem e de ódio, sobretudo quando reverberadas por um sujeito sem história, sem nexo, supostamente honesto e fracassado em tudo que METEU A MÃO…!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.