• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
sábado - 25/07/2015 - 21:23h
Santuário de Santa Luzia

Igreja Católica tem motivos para se sentir ludibriada


A Igreja Católica de Mossoró está embaraçada. Não é por qualquer escândalo em seus intramuros, mas o sentimento de que foi e continua sendo ludibriada pelo poder público municipal. Usada até.

Na reunião ocorrida nessa sexta-feira (24) na Cúria Diocesana, em que o bispo Dom Mariana Manzana e os padres Flávio Augusto e Walter Colin receberam o ministro do Turismo – Henrique Alves (PMDB) – e comitiva de políticos, constatou-se que não existe sequer um projeto para construção do Santuário de Santa Luzia.

Dom Mariano e Henrique: boa-fé, boa vontade e suposta má-fé no mesmo caso (Foto: divulgação)

O marketing político-eleitoral da Municipalidade vendeu essa ideia à própria Igreja em ano eleitoral: 2014. O ministro Henrique dispôs-se a dar apoio à iniciativa.

Mas no curso da reunião, Dom Mariano foi claro ao reproduzir exigência do próprio Direito Canônico da Santa Sé, que rege a Igreja Católica em todo o mundo: não se pode construir um templo sem terreno próprio.

Nada, nada…

A Prefeitura não possui posse para doação de área à obra. A área escolhida e anunciada na Serra Mossoró é patrimônio privado e não foi fechado qualquer negociação para esse fim.

Sem projeto, sem terreno, é puro faz-de-conta a proposta de construção do Santuário, em que se pretende erguer a maior imagem católica do país.

Enfim, a reunião terminou se constituindo num “mico”, com informações que foram sendo desfiadas passo a passo por seus participantes.

Os próprios vereadores governistas que estiveram na reunião, Izabel Montenegro (PMDB) e Alex Moacir (PMDB), não acrescentaram dados diferentes.

A proposta do Santuário de Santa Luzia com estátua da padroeira de Mossoró, serviria a duas finalidades: aposta no turismo religioso e no fortalecimento da fé cristão.

Por enquanto, não é uma coisa nem outra.

Cheira apenas a má-fé politiqueira.

Na ponta do lápis, não há recurso público nem privado ao empreendimento. Nem para botar uma carroça com arisco.

Veja mais notícias e notas em primeira mão em nosso TWITTER clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Falta de aviso não foi.
    ////
    EM BREVE, MUITO EM BREVE, OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.
    PROCESSO DA OPERAÇÃO VULCANO JÁ CONCLUÍDO AQUARDANDO JULGAMENTO.

  2. naide maria rosado de souza diz:

    Deus do céu!

  3. Carlos diz:

    Nem a santa foi poupada, que horror !!!!

Trackbacks

  1. [...] postagem sob o título “Igreja Católica tem motivos para se sentir ludibriada” (veja AQUI), que trata sobre a controvérsia da construção do Santuário de Santa Luzia na Serra Mossoró, [...]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.