terça-feira - 18/09/2018 - 16:22h
Silêncio

Igreja não se pronuncia sobre fúria de padre contra Rosalba

Cornélio em seu endereço no Facebook: nada a esconder

Até à tarde desta terça-feira (18), a Diocese de Mossoró não se pronunciou sobre pronunciamento em redes sociais do padre e professor Francisco Cornélio, desfechando pesada catilinária contra a prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP). O bispo diocesano Dom Mariano Manzana não se manifestou por sua assessoria até o momento, após quase 48 horas do episódio.

O Blog Carlos Santos fez contato e recebeu a informação de que ele estava participando de programação interna da Igreja, com viagem agendada ainda para Luís Gomes (Oeste do RN). “Quando for possível eu lhe retorno”, informou fonte da Diocese.

No domingo (16), às 20h26, o apodiense Francisco Cornélio escreveu artigo sob o título de “O desespero de uma prefeita medíocre”.

Declaradamente defensor das candidaturas da senadora Fátima Bezerra (PT) ao Governo do Estado e Fernando Haddad (PT) à Presidência da República, ele tomou as dores da candidata e do partido a discurso da prefeita em comício na cidade, onde fazia ilações relacionando o PT ao ataque à faca contra o candidato Jair Bolsonaro e satanizava à imagem da própria Fátima.

Leia abaixo – na íntegra – o texto do padre Cornélio:

O DESESPERO DE UMA PREFEITA MEDÍOCRE, que carrega em si o status de pior governadora da história do Rio Grande do Norte, de senadora menos produtiva de todos os tempos e, hoje, sabe que a sua forma ultrapassada de fazer política, ainda baseada no sistema de capitanias hereditárias, está chegando ao fim.

Já quase certa de que seu filho não será eleito vice-governador, ela ataca desesperadamente quem sempre esteve ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras do RN.

A saúde e a educação, sobretudo a UERN, sabem o quanto foram duros os quatro anos de gestão Rosalba. Por isso, a chapa ALVES-ROSADO está sendo rejeitada pela população do RN.

A oligarquia Maia já não ameaça mais o RN. O suspiro das oligarquias ALVES-ROSADO está ameaçado no momento, com a tendência de derrota da chapa CARLOS ALVES-KADU CIARLINI. Por isso, a PREFEITA MEDÍOCRE está desesperada, partindo para a baixaria.

Finalmente, o pobre RN está tendo a chance de deixar, definitivamente, de ser capitania hereditária, com políticos eleitos sem necessitar do sobrenome de um clã oligárquico.

Fátima, vítima dos ataques e causa do desespero da prefeita, é a única esperança para esse estado, pobre e sofrido, sair do caos. Essa esperança aumenta quanto o assunto é educação/UERN, uma das áreas mais negligenciadas pela prefeita desesperada, quando foi governadora.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Victor diz:

    A democracia deve ser respeitada, mas um Padre (ou pastor, ou lider religioso) defender pessoas que são contra seus princípios cristão, não da pra entender. #nãoaoaborto #nãoalegalizaçãodasdrogas #simafamilia

    • Cecília diz:

      Não dá pra entender é quem se diz cristão e apóia uma prefeita/governadora/senadora historicamente medíocre e mentirosa, e um fascista, embusteiro e desequilibrado que instila ódio aos mais fracos e promove a violência e cultura de morte… seres assim vivem exatamente o oposto do que Jesus Cristo viveu e ensinou neste mundo.
      Uma prefeita que acusa levianamente sem provas nas

      Não dá pra entender é quem se diz cristão e apóia uma prefeita/governadora/senadora historicamente medíocre e mentirosa, e um fascista, embusteiro e desequilibrado que instila ódio aos mais fracos e promove a violência e cultura de morte… seres assim demonstram viver exatamente o oposto do que Jesus Cristo viveu e ensinou neste mundo.
      Uma prefeita que acusa levianamente sem provas nas pontas de calçada como se falasse a ignorantes no século passado demonstra também que não tem respeito por ninguém e revela claramente seu desespero sim, por ver outro familiar como vice amargar mais uma retumbante derrota ao governo do estado. O que esse tipo de político não compreende é que os tempos são outros, não mais o tempo de discursos vazios e falaciosos, não mais o tempo de oligarquias… esse tipo de política ficou no passado, graças a Deus, e é por isso que #eles hão de ser derrotados! #eleNÃO #elesNÃO #NemAlvesNemRosado

      • ercimar diz:

        em vez de fazer comentarios politica,deveria fazer comentarios sobre a pederastia que acontece dentro da igreja.se no brasil cada macaco olhasse para o seu rabo ja seria de bom tamanho.

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        ” seres assim vivem exatamente o oposto do que Jesus Cristo viveu e ensinou neste mundo.”
        Jesus ensinou a prática do aborto?
        Jesus ensinou que é preciso dizer a crianças de 10 anos que beijo de língua é bom?
        Jesus aprovaria a distribuição do KIT GAY?
        Jesus aplaudiria que urinassem sobre crucifixos?
        Jesus ensinou a vilipendiarem imagens de santas?
        Praticar tudo isto é fazer exatamente o que Cristo ensinou?
        ////
        “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Mateus 7:15

    • JOSÉ MARIA RODRIGUES BEZERRA diz:

      Caros Amigos, bom dia! Um clérigo, um padre, antes de tudo, é um cidadão, com direito de votar e ser votado. Portanto, a manifestação do padre Francisco Cornélio defendendo, ao emitir sua opinião sobre o que etende ser o melhor para o Estado do Rio Grande do Norte, no caso, ao defender a candidatura de Fátima Bezerra e Antenor Roberto ao governo do nosso Estado constitui livre manifestação do direito de opinião, assegurado constitucionalmente.
      Portanto, eu creio que o Bispo Diocesano Mariano Manzana não se curvará aos pedidos explícitos e subliminares da Casa Grande (Capitanias Hereditárias do nosso Estado) para admoestar ou censurar o padre Francisco Cornélio, padre por vocação e cidadão amparado por nossa Constituição Federal. Um anbraço a todos! Bom dia!

  2. João Claudio diz:

    O ‘padreco’, PTralha até a bosta (fato, fato e fato), deu um triplo twist carpado mortal, ao falar mal dos Rosados, Maia e Alves.

    Mais: O Bispo tem que tomar providências urgentes, haja vista que o ‘padreco’ parece estar ‘possuído’ por algum tipo de demônio.

    Alguém conhece um exorcista que possa ajudar essa pobre criatura que parece estar possuída até o talo?

    Eu vou cantar para espantar o bicho.

    ♫ Na casa do Senhor não existe satanás

    ♫ Xô, satanás. Xô, satanás.

    ♫ Na casa do Senhor não existe satanás

    ♫ Xô, satanás. Xô, satanás,

    • João Claudio diz:

      Aff! Eu morro de medo dessas coisas.

      Cruzes… † † † † † † † † † † † † † †

      • João Claudio diz:

        Mais: Avisem ao Bispo que, a continuar assim, a igreja do Apodi vai perder 83% do seu rebanho (hoje, apenas 17% dos eleitores acompanham o partido do ‘padreco’.

        Agora, me diga: Como celebrar uma missa só para burros encantados? Hein? Hein?

        • José Williams diz:

          Pela forma que o senhor fala parece que quem está possuído pelo ser do mal é o senhor. Não desfile tanto ódio, propague o bem!

        • Lusia Gomes diz:

          Eu tinha deixado a igreja pois vou voltar. É de padres assim que a igreja precisa.
          Parabéns Padre Cornélio por sua atitude. Não se preocupe com esses medíocres que estão lhe criticando, não passam de pulhas e muitos destes só vivem de bajulação. Força e fé. E é 13.
          ????????????????

        • Cecília diz:

          Valha que espetáculo triste… seriedade e compostura é o que falta a gente que faz uma pataquada dessa num comentário em uma notícia que versa sobre política… logo se vê que não tem respeito pelo que política significa… lembra muito um palhaço sem picadeiro… talvez por isso apoia o BozoNazi

          No mais, como cristã sei bem que o demônio não fica onde a verdade fala… ele é o pai da mentira… e quem tá mentindo nessa história não é o padre não…

          Burro encantado tem muito correndo atrás do Bozo, na igreja não… e não se preocupe porque sendo assim ela não está perdendo nada… interessa quem vive e prega o amor, quem prega o ódio não interessa não!

          • Inácio Augusto de Almeida diz:

            Não se trata do Padre estar mentindo ou não no que diz respeito à prefeita.
            Trata-se do Padre pregar abertamente apoio a um candidato cujo partido defende o aborto, o KIT GAY e tudo o mais que a Igreja condenada.
            Por estas e outras os templos católicos estão ficando vazios enquanto o número de evangélicos cresce em progressão geométrica.
            O Bispo tem que se pronunciar.
            ////
            Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Mateus 7:16

    • Maninho diz:

      Rivotril!

  3. Arnaldo Lopes diz:

    Igrejinha vagabunda

    • Cecília diz:

      Igreja vagabunda tem muita por aí extorquindo pobres fiéis e lavando dinheiro pra político fascista que saúda torturador… completamente anti-Cristo!

  4. João Claudio diz:

    Me perdoe, prezado Arnaldo. A igreja não tem nada a ver com isso. A matéria sugere que uma ovelha está possuída ou, recentemente sofreu uma lavagem cerebral da $eita Vermelha Maldita e perdeu a cabeça tornando público o seu efeito venenoso. É um fato isolado. Creia.

  5. José Williams diz:

    Fúria?! O padre falou o que qualquer pessoa com bom senso pensa. Prefeita, governadora e senadora medíocre, sim! Além de irresponsável por fazer uma acusação tão grave. Espero que seja responsabilizada pela barbaridade que falou. Parabéns ao padre por manifestar seus pensamentos! Que outros padres façam o mesmo…

  6. Fatima Amorim diz:

    A igreja tem compromisso sim, em defender os pequenos dos poderosos. Inclusive quando se incitam ódio contra um segmento da sociedade. Parabéns padre. Estamos juntos. A igreja caminha com o povo…

  7. Fatima Amorim diz:

    Nessa igreja que caminha com o povo eu acredito. Jesus também enfrentou os poderosos.

  8. ESTÊVÃ diz:

    Eu estou em concordância com o padre!

  9. Robson Tinoco diz:

    Só o desespero da iminente surra q a Rosa de Hiroshima vai levar dentro de Mossoró pode explicar a cara de pau dela pensando que o povo é besta pra acreditar numa maluca como ela.

  10. Gabrielly diz:

    Coragem admirável desse padre. Se posicionar ao lado de quem defende os mais necessitados, preferindo assim, os ensinamentos de Jesus e sua escolha pelos pobres. Parabéns Padre! Precisamos de mais como vc. Inclusive que segue os princípios do Papa Francisco!

  11. Milton Barros diz:

    Uma prefeita medíocre!!!
    Essa foi boa, na minha opinião a frase do ano.
    #euapoioPadreCornélio.

  12. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    As posições políticas precisam ser manifestadas de forma equilibrada. O exagero não é bem-vindo em nenhuma ocasião. Partindo-se do princípio de que, por mais que escolhamos um candidato, podemos incorrer em grande erro que só o futuro dirá, o comedimento faz-se necessário.
    Por outro lado, em questões que dizem respeito a possíveis troca de ofensas, cabe ao ofendido se pronunciar. Muitas vezes ele entende o rumo da prosa, o espírito da coisa e não se ofende. Ultrapassa aquilo que não lhe tocou.
    Que cada um lute em suas próprias guerras, alguém me disse acertadamente.

  13. Pedro Acioly diz:

    Parabéns Padre, o senhor externou os sentimentos da maioria do povo potiguar, que está cansado de ser governado pelas mesmas famílias tradicionais, a igreja deve estar perto dos mais pobres e que não possuem voz ativa, o Padre apenas compartilhou a voz dos excluídos! Estou ao lado do Padre e compactuo de cada palavra!

  14. Zelia Cristina diz:

    A Igreja se pronuncia oficialmente em relação ao que dizem os padres apenas em relação as questões de fé. Na democracia deve vigorar a liberdade. Um padre é um cidadão da terra e não somente do céu.
    Deixo claro que concordo com a posição de Padre Cornélio!

  15. Gilton Sampaio diz:

    Apoio e defendo o Padre Cornélio. A democracia eypara todos. Ele tem formação sólida, é um cidadão e merece respeito. Tem direito a voz e a fazer críticas a geradores também. Conte meu apoio, Padre Cornélio.
    Atenciosamente
    Gilton.

    • ALDENOR CORTEZ DE PAIVA diz:

      A palavra mais VERDADEIRA que um ser humano já pode ter proferido sobre essa prefeita. PREFEITA MEDÍOCRE!!!!! Esse padre falou nada mais, nada menos que a mais pura verdade!!!!!!!!! Sim! E o dinheiro do SUS era destinado a APAMIM ao Hospital Almeida Castro que ela confiscou!!!!!!!

  16. João Claudio diz:

    Ops! É um ATO isolado.

  17. Marcos Pinto. diz:

    Assino embaixo a ainda afirmo: Quem contesta a veracidade das palavras do incisivo a notável Clérigo veste a mesma carapuça daquela que foi a pior governadora do RN. A verdade nua e cria nunca deve ser contestada a sim replicada. De sorte que a eleição está ali, bem pertinho, para derrotarmos a corja golpista formada pelas enojantes a detestáveis oligarquias político -familiares ROSADUS, ALVES E MAIAS. Diga não ao VOTO RAM !. Chega de hipocrisia e desfaçatez. A eleição desse ano vai alojar de vez a quadrilha golpista e a direitona escrota e sacana. É por existir figuras exponenciais em Cultura e religião como o performático e estóico Padre Cornélio que ufano o peito e me orgulho em ser apodiense. O Senhor Bispo Diocesano tem mesmo é que proferir voto de louvor pelo grande Discípulo e defensor dos princípios biblicos da defesa veemente da virtuosa verdade. Ave Padre Cornélio !.

  18. João Freire Rodrigues diz:

    O Bispo não precisa se pronunciar porque o padre Cornélio não fala em nome da diocese. Fala como cidadão livre, numa sociedade democrática, e principalmente como cristão, que não comunga com as injustiças e a situação de penúria que as oligarquias submeteram ao longo dos anos o pobre RN. Se alguém deve explicação, no episódio é a prefeita Tosalba Ciarlini que acusa sem provas, a senadora Fátima Bezerra e o PT de ter esfaqueado o candidato (dela imagino) Bolsonaro.

  19. Marcos Pinto. diz:

    Em adendo à primeira postagem: onde se lê ALOJAR leia-se ALIJAR.

  20. Marcos Pinto. diz:

    O amigo Carlos Santos foi infeliz ao rachar a sagrada manifestação do intrépido e culto Sacerdote conterrâneo. Desde quando se manifestar sobre verdade incontestável constitui fúria? .o performático Clérigo representa a mesma manifestação varonil e imprescindível presente nos Cristãos que enfrentavam o poderio satânico dos Imperadores romanos. Ave Padre Cornélio !. Bendito seja. Abaixo os pútridos e efêmeros poderes políticos de aldeia !. ARGH!.

  21. Marcos Pinto. diz:

    Na postagem anterior: Onde se lê AO RACHAR leia-se AO TACHAR.

  22. João Claudio diz:

    Repito:

    Tá possuído. Pronto!!!

  23. Faustino de Souza diz:

    Concordo plenamente com o PADRE CORNÉLIO. Parabéns pela ATITUDE.

  24. Zenilma Oliveira diz:

    Ave Padre Cornélio!!! Cada dia mais fã! Concordo plenamente com tudo que foi dito. Chega de mediocridade!

  25. Cecília Pinheiro diz:

    Tem meu respeito e admiração este brilhante sacerdote da igreja católica, que assim como seu Sumo Sacerdote Papa Francisco, tem postura profética e altiva diante das injustiças e das malignas vozes mentirosas que tentam mais uma vez iludir e ludibriar o povo sofrido!
    Por sinal um povo empobrecido por seus mandatos improdutivos e assistencialistas q fizeram com que sofressem mais para que continuassem na dependência de seus favores…
    Assim, a fala do padre tem compromisso com o evangelho! E a manifestação foi claramente livre do indivíduo, que tem sua autonomia, e não falando em nome da igreja! Mas tenho certeza que a igreja não discorda!

  26. Manoel Freire diz:

    esse padre Fala como se estivesse em uma igreja limpa de escandalos e livres de seus algozes se quer ser politico largue a batina e vá enfrentar as urnas o padre tem sim direito de se manifestar só que antes ele tem que ver que é pastor de um rebanho onde tem pessoas de todos os partidos e classes socias o Bispo precisa afastar ele simou Roma vai saber que em Mossoró tudo é colocado em panos

  27. Ivete Freitas diz:

    Parabéns, padre Cornélio, a igreja precisa de padres como o senhor. Que esclareça o povo, os nos deixe seguir enganados pela mídia e por esse politcos safados. Sei que o senhor falou como cidadão, mas a igreja que não se posiciona ao lado dos injustiçados, não é igreja. Parabéns!

  28. Ivete Freitas diz:

    Na postagem anterior onde lê-se: os nos deixe seguir, leia-se, não nos deixe seguir.

  29. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Claro que o pronunciamento da Igreja Católica é bem-vindo. Democracia. Todavia, enalteça-se o discernimento.
    O partido defendido pelo clérigo tem entendimentos incompatíveis com o catolicismo. Exemplo, aprovação do aborto.

  30. Ocivá José de Oliveira diz:

    Se antes eu já admirava Pe. Cornélio, agora, eu o admiro muito mais. Ora, a postura de Pe. Cornélio é a de um autêntico seguidor do Cristo que teve a coragem de assumir a defesa dos oprimidos e menos favorecidos da terra, contrariando os interesses das autoridades religiosas (autoridades farisaicas) e autoridades políticas de sua época. Levantar voz contra os discursos enganosos que tentam distorcer os fatos e ludibriar a boa fé do povo para tentar se perpetuar no poder e legitimar os seus interesses mesquinhos, é um gesto eminentemente profético. Como profético é, também, defender aqueles ou aquelas que se colocam ao lado das chamadas sociais mais frágeis, os empobrecidos e oprimidos da sociedade, que são os verdadeiros prediletos do Reino de Deus. Precisamos é de mais líderes religiosos com essa coragem profética!
    Querido Pe. Cornélio, a você os meus aplausos, e que Deus continue abençoando a sua missão de autêntico discípulo e missionários do Cristo libertador.
    “Ai de mim se eu não disser a verdade que eu ouvi, ai de mim se eu me calar quando Deus me mandar falar!”

  31. José arimateia lucas diz:

    governo e par servir a todas e todos e não uma casta de privilegiadas e privilegiados em detrimento da maioria alijadas do acesso e equidade justa para todas e todos.

  32. CARLOS diz:

    Certa vez o então Papa João Paulo II perguntou ao Bispo Dom Helder Camara:”O que tem a dizer sobre a igreja nos dias atuais”? Resposta do profeta do nosso tempo:”meio triste,nunca mais mataram um padre”Para um bom entendedor.Parabéns Padre Cornélio.É de Padre assim que a nossa igreja precisa.De padres PIEDOSOS a nossa Diocese e porque não dizer,a Igreja está cheia.Que venha muitos Cornélios.

  33. José arimateia lucas diz:

    o que o padre quis dizer se deve que a prefeito dechou arrotar todo o seu facismo.

  34. Marcílio diz:

    Parabéns Padre Cornélio! Fora as oligarquias que escravisam e tanto mal tem feito ao Rio Grande do Norte, as palavras de Rosalba foram agressivas e fora de propósito, portanto a Diocese não tem nada que se pronunciar sobre episódio.

  35. Márcio Alexandre diz:

    Caro amigo Carlos Santos,
    Bom dia

    O debate sobre a política partidária no Brasil se transformou numa contenda infrutífera porque a maior parte dos envolvidos tem buscado colonizar o outro. Não mais se colocam pontos de vista para a construção do diálogo, mas apenas se tenta fazer valer o que cada um pensa.
    Entendo que o momento requer o envolvimento dialético de todos. Independente da posição social que ocupem, é necessário que todos opinem. E o faço aqui, em especial, em relação à celeuma que se criou em torno da manifestação feita pelo padre Francisco Cornélio.
    Inicialmente, observo que o religioso não foi desrespeitoso. Utilizou expressões como “prefeita medíocre”, “prior governadora” e “senadora menos produtiva”, adjetivos direcionados à figura pública e não à pessoa física. Classificou a forma dela de fazer política como ultrapassada e afirmou que a prefeita está “quase certa de que seu filho não será eleita”.
    Na “terra de ninguém” em que se transformaram as redes sociais, percebemos manifestações dessa natureza a todo instante. Para alguns, elas assumem feição de agressão. Para outros, exercício de livre expressão. Cada um vê com os olhos que tem. Eu, particularmente, vejo como necessárias. E espero que ocorram de pessoas que votam nos mais diferentes candidatos. Desde, claro, que se mantenha o respeito. Por fim, para mim, não houve ataque de fúria (respeito quem pensa diferente), e tampouco necessidade de que a Diocese se pronuncie.
    Saudações. E que combatamos todos o bom combate.
    Márcio Alexandre, professor

  36. LUCIA DE FATIMA diz:

    Parabéns Pe. Cornélio, o Sr. como escolhido de Deus para falar a vdd do evangelho, está correto em denunciar como fez o próprio Jesus, o farazaísmo, dos que querem enganar o povo, para se manterem no poder, e desfavorecer os a classe trabalhadora. Quem disse que omissão ñ é pecado? Iremos prestar contas a Deus se omitirmos as injustiças sociais, portanto, sejamos anunciadores da Boa Nova, onde quer que estejamos , onde quer que representamos. Firmesa Padre, tem nossos aplausos ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  37. Maninho diz:

    Padre, preciso me confessar com o Senhor: Voto em Haddad e na Fátima Bezerra para governadora!

  38. Francisco Carlos Mota Mendonça diz:

    Eu acho que a Igreja Católica pensa e faz é uma coisa, e se o Padre Cornélio estivesse falando diferente do que à Igreja prega, aí sim a Igreja deveria se pronunciar. Mas, nesse caso, quem falou foi a Pessoa Cornélio e não à Igreja. Então, todo Cidadão tem o direito de falar e se posicionar com que Ele acha que é correto.

  39. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Assinado, carimbado e registrado em cartório, todas, todíssimas palavras de apoio ao APODIENSE E PADRE FRANCISCO CORNÉLIO…!!!

    Chega de omissão e de hipocrisia de parte dos membros da dita Igreja Católica Apostólica Romana…!!!

    Como diria o grande Leonard Boff, a Igreja não pode e não deve continuar de costas para o povo com seus dilemas existenciais e necessidades terrenas, povo do qual é deveras signatário da sua caminhada espiritual, porém, jamais deverá esquecer a concretude da vida material, social e política, na qual o povo historicamente se faz contextualizado ….!!!

    A fala, oportuna e bem colocada fala do Padre Cornélio, apenas e tão somente refletiu essa simetria que deve nortear o espirito, a voz e a atitude, daqueles que direta e (ou) indiretamente possuem inserção espiritual, social e política no seio da sociedade, sociedade da qual é partícipe e não mero declamador de versículos e capítulos da Bíblia (APENAS E TÃO SEENTE UM LIVRO HISTÓRICO)

    Quanto ao insolente e boca de esgoto….Cala a Boca João Psicótico Cláudio….!!!

    É isso pessoal, vamos cerrar fileiras, fazendo ver aos golpistas/udenistas e coroinhas das calendas de plantão que a DEMOCRACIA irá prevalecer….queriam eles ou não….!!!!

    Cala a Boca João Psicótico Cláudio….!!!

    Recolha-se à sua insignificância….OU golpista/tagarela de meia tigela….!!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO
    OAB/RN. 7318.

  40. Aurineide Oliveira diz:

    As Catilineas mostra q, antes de Cristo, alguém ja falava algo inteligente! Pe Cornélio, inteligente e brilhante, concordo em gênero, número e grau! Como Professora Aposentada, pensei q a prefeita em questão, seria uma ótima Governadora! Grande engano! “Seu amigo” Robson”, seguiu sua cartilha! Política e Religião tem tudo a ver! A política comanda nossa vida! Parabéns Pe Cornélio!

  41. Aurineide Oliveira diz:

    *As Catilíneas mostram*

  42. TIAGO diz:

    TENHO VERGONHA DESSA PREFEITA, VERGONHA DE SER POTIGUAR NÃO PELA TERRA E BELEZAS QUE ESSE ESTADO REPRESENTA . MAIS SIM PELAS OLIGARQUIAS QUE A DÉCADAS VEM TRANSFORMANDO ESSE PEQUENO ESTADO QUE NA PRATICA SERIA FÁCIL DE SE ADMINISTRAR EM UMA TERRA SEM SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E ACIMA DE TUDO SEM COMPROMETIMENTO DESSES POLÍTICOS SEM VERGONHAS NO QUE DIZ RESPEITO A INVESTIR O DINHEIRO PUBLICO NO SOCIAL E NÃO EM BENEFICIO PRÓPRIO. MUITO ME ADMIRA ESSA ROSALBA E OS ROSADOS QUE VEDEM A ALMA AO DEMÔNIO PELO O PODER FAZEM DE TUDO PARA SE PERPETUAREM MAMANDO NAS TETAS DO ESTADO FALANDO MAL DE UM PADRE QUE SÓ ESTA VISANDO O SOCIAL E AS CLASSES MENOS FAVORECIDAS. VEJO NESSA IMAGEM AO FUNDO LARISSA ROSADO QUE NA ULTIMA ELEIÇÃO QUE SE CANDIDATOU A PREFEITA ERA APOIDA PELO PT E USAVA O NOME DE LULA PARA TENTAR SE ELEGER., E AGORA FICA APLAUDINDO ROSALBA FALANDO MAU DO PT. O QUE EU SEI É QUE NESSE SISTEMA POLITICO BRASILEIRO QUE É PARTIDÁRIO O POVO NUNCA VAI TER VOZ E VEZ POIS OS PARTIDOS É QUEM ESCOLHE SEUS LADROES PARA O POVO ELEGER. SENDO ASSIM SOU UMA PESSOA APARTIDÁRIO NÃO DEFENDO POLITICO NENHUM P MIM NENHUM PRESTA SÓ VISAM INTERESSES PRÓPRIOS, POREM QUANDO EU VEJO QUE PELO MENOS 1 TEM ALGUMA BOA VONTADE DE MUDAR ALGUMA COISA OU FAZER ALGO PELO POBRE COM CERTEZA MERECE RESPEITO, SEI QUE É DIFÍCIL POIS O SISTEMA ACABA CORROMPENDO OS BONS. SENDO ASSIM HOJE ME ABSTENHO DE DEFENDER QUALQUER PARTIDO POLITICO OU POLITICO POIS SEU QUE NO BRASIL NADA VAI MUDAR SÓ TEM A PIORAR. E EM QUANTO A ROSALBA QUE PENA QUE O MOSSOROENSE É TÃO BURRO AO PONTO DE VOTAR NUMA PESSOA QUE NEM ESSA, QUE A MUITO SE PERPETUA NO PODER, E NADA FAZ A NÃO DER QUERER MANTER O SEU NOME E DOS FILHOS NO PODER…. POBRE MOSSORÓ, POBRE BRASILLLLLL……….

  43. Tales Augusto de Oliveira diz:

    O Padre/profeta que denunciou a mentira da Rosa de Hiroshima que mente, sem nenhum pudor…

    Padre Cornélio você tem razão,
    Venho seu pensamento corroborar,
    Já temos séculos de exploração,
    Parece que nosso RN tem azar!

    Só que a História é “refém” de mudanças,
    Mudanças que se tornam necessárias,
    Desde os adultos, as mais tênues crianças,
    Alguns políticos acham a população otária!

    Um chefe do executivo acusar um partido,
    Soa destempero forte e desmedido,
    Sem provas, sem bases, sem sentido,
    Rosa de Hiroshima entendo seu sofre percebido!

    Sem conseguir emplacar o filhinho na eleição,
    Mossoró a ti começa a se desapegar,
    Uma corja oligarca fazem reunião,
    Mas até a sua hora, está pra chegar!

    O “Mytú” fora recentemente esfaqueado,
    O PT e demais partidos vieram a repudiar,
    O tema por ti num palanque fora abordado,
    Triste quem não tem projetos a apresentar!

    Perde tempo sendo mentirosa e valor,
    Só que as Oligarquias tendem a desaparecer,
    Rosa de Hiroshima em 2020 faça-me o favor,
    Saiba que nós vamos te combater!

    Não com violência promovendo mentira,
    Cornélio assumiu o Evangelho ao te combater,
    Deve aos rosalbistas tem causado irá,
    Mas no final, nós, o amor, vamos prevalecer!

    “Tenho que gritar, tenho que falar,
    Aí de mim se não o faço”,
    Jesus na sua prática veio denunciar,
    Criando entre seus seguidores verdadeiros laços!

    Um governo medíocre foi o Estadual,
    Voltando a PMM só praças parece fazer,
    Continua a nós fazer grande mal,
    Mossoró e o RN, não merecem você!

    Cadu e Kadu vão em breve caducar,
    Pois nem na sua casa irei vencer,
    Mossoró está dando sua resposta exemplar,
    Pois nem na sua casa irei vencer!

    Pobre RN tão longe de Deus parece,
    Mas perto do MAIAS, ALVES E ROSADOS padece,
    Só que acredito em mudança e vai ocorrer,
    Nas urnas Rosa de Hiroshima você vai vê!

    Assim Padre Cornélio prova seu valor,
    Fora corajoso quando este ato veio questionar,
    Um clérigo diante da injustiça não se intimidou,
    Fátima governadora o senhor foi indicar!

    Podem até falar que a Igreja não é partidária,
    Alto lá quando alguém nisso vier optar,
    Jesus tomou vários partidos na sua trajetória,
    Só asnos não vêem isso e podem duvidar!

    Esteve ao lado dos pobres, mulheres e doentes,
    Pecadoras, prostitutas e tantas párias mais,
    Jesus tinha acima de tudo, cheiro de gente,
    Não como oligarquias que com o povo são sagaz!

    Assim Padre Cornélio venho a ti agradecer,
    Pela sua voz e pensamentos me sinto representado,
    Todos que só contra Oligarquias assim como você,
    São por Deus abençoados, profetas do RN ilibados

    Tales Augusto de Oliveira
    Historiador e Professor efetivo do IFRN Campus Apodi
    Mestrando da Universidade do Minho (Portugal-Braga)
    Autor do Livro HISTÓRIA DO RN PAEA INICIANTES

  44. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Padre Cornélio foi fartamente elogiado.
    Padre Cornélio é pessoa física, mas é sacerdote da Igreja Católica. A ideologia petista é, em sua essência, contrária à católica.
    Abraçando o PT, há de se carregar toda a sua “catilinária”. Em assim sendo, seja o céu o dono da palavra.

  45. Fran diz:

    Padre Cornelio é um ser de luz, só tem bondade no coração, digo isso pois o conheço desde criança. Acho que a capacidade de se indignar com as injustiças é sim função dos sacerdotes e de todos os cristãos. O debate aqui é pertinente, não vejo problema nisso, porém o que me deixa demasiadamente triste é o ódio, o desrespeito que determinadas pessoas apresentam através de argumentos repletos de inverdades e preconceitos. Triste demais escutar tantas mentiras e injúrias contra um
    Padre maravilhoso que luta e sempre esteve ao lado dos oprimidos. Querido amigo e irmão na fé que Deus esteja com
    Você.
    “Somos gente nova vivendo a união
    Somos povo semente de uma nova nação ê, ê
    Somos gente nova vivendo o amor
    Somos comunidade, povo do senhor, ê, ê”

  46. fernando diz:

    Quando a prefeita ficava nas festas de Santa Luzia querendo aparecer mais do que a santa , todos ficavam calados. Agora que a alguem fala é o fim do mundo .Ela é medíocre , sim.

  47. Íris Ferreira diz:

    Primeiro quero parabenizar ao padre Cornélio pela sua coragem de dizer o que todos gostariam de falar e não falam talvez por falta de coragem ou por medo de perderem seus empregos.
    Se falar a verdade é está possuído pelo demônio então Mossoró quase todo está possuído.
    Temos que denunciar sim, temos que que nos livrar dessas oligarquias que não nos leva a nada, que só serve a eles mesmos… Que venha 07 de outubro e seja o que Deus quiser

  48. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Sra. Naide Rosado, respeitosamente lhes afirmo e a história recorrentemente nos confirma.

    A instituição chamada IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, deveras sempre tomou partido,e, COINCIDENTEMENTE” à lá extrema direita, seja através de palavras e atos, mais ainda através do sepucral silêncio da omissão histórica, mormente em questões terrenas de vital importância aos pobres de todo o planeta terra.

    Por favor, pesquise os atos, omissões e tomadas de decisões da cúpula da da instituição IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA ao tempo do nazismo e outras guerras tragédias que abalaram profundamente os mais pobres excluídos de todos os pontos da terra….!!!

    O ABORTO COMO QUESTÃO BÁSICA DE SAÚDE PUBLICA E NÃO DA CRIMINALIZAÇÃO CEGA E ODIENTA, COMO INFELIZMENTE, AINDA OCORRE, É, TÃO SOMENTE, APENAS UMA DELAS.

    Quanto ao Partido dos Trabalhadores, não esqueça que uma das alas fundadoras e fundamentais a criação e existência da natureza político/partidária do do PT, indubitavelmente foi e continua sendo a ala, minoritária ala progressista da IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.

    O GRANDE FREI LEONARD BOFF (DENTRE OUTROS BRASILEIROS ENGAJADOS NA ALA PROGRESSISTA DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA) SUA VIDA E OBRA NÃO NOS DEIXAM MENTIR….!!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • José Manoel diz:

      Ex-frei, devidamente defenestrado pelo Grande Papa Bento XVI quando este era responsável pela doutrina da fé ainda no papado de João Paulo II.

  49. João Claudio - Pai de Santo (sem número) diz:

    TÁ PO-SSU-Í-DO.

    TÁ PO-SSU-Í-DO.

    TÁ PO-SSU-Í-DO.

    Pronto, pronto e pronto.

    Eu não devia, mas vou ajudar.

    1 Galinha preta do pescoço pelado

    1 Quilo de farinha amarela

    7 velas branca (7 dias e 7 noites)

    1 Litro de Cachaça

    1 Alguidar de barro

    Calça e camisa branca

    Charuto no canto da boca e…Seguuuuuuuura, Pai Clô de Oxum…

    …♫ O sino da Igrejinha faz Belém-Blém-Blóm

    ♫ Deu meia noite, o galo já cantou

    ♫ Seu Tranca-Rua que é dono da gira

    ♫ Ô corre Gira que Ogum mandou

    6 horas depois…!

    – Deu certo, Pai Clô?

    – Meu fí, ele tá muito ‘carregado’. Ele encarnou Lula, Dilma, Zé Dirceu, Genoíno, Aloizio Mercadante, Gilberto Carvalho e o Cuequeiro. Tudo e todos ao mesmo tempo. A coisa tá difícil. É ‘carrego’ demais.

    – Viiiiiiixi!!!! Vai continuar com o ‘despacho’, Pai Clô?

    – Depois de tomar um litro de cachaça? Tu é doido, é? Encomende 20 litros para amanhã, e tente localiza Pai Amorim de Xangô para me ajudar.
    Agora, eu preciso da minha rede branca para descansar.

    – Ah, tá!

  50. Carlos diz:

    “Ô” besteira !!!!!

  51. João Claudio - (sem número) diz:

    Silencio!

    Pai Clô está em repouso.

  52. José Manoel diz:

    Os padrecos criaram o PT, agora tem de cuidar do mostrinho. A Teoria da Libertação fez o estrago que tinha de fazer na América Latina, as comunidades eclesiais de base davam guarida aos comunistas e aos filhotes da ditadura com o discursos “preferencia” para os pobres. Confundiram pobres em espírito, ou seja, humildes, com pobres monetariamente, feita a desgraça e porta aberta para os comunistas de batina.
    A teoria da libertação é assentada sobre aspectos mundanos, por isso teoria e não teologia, escolheram o econômico para justificar o comunismo dentro da igreja, ontem mesmo escutei padre Sátiro destilando essa velha máxima do podre financeiro ao invés do pobre em espírito.
    Não se assutem se Francisco, o bispo de Roma não sair em defesa dos padrecos comunistas, é só olhar a história.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.