quinta-feira - 21/01/2021 - 13:10h
Governo Allyson

Impasse burocrático impede professor de ficar em equipe

Mariano comunicou situação (Foto: arquivo)

Mariano comunicou situação (Foto: arquivo)

Escolhido para a pasta do Desenvolvimento Social e Juventude, o professor Almir Mariano oficializou à Prefeitura de Mossoró nessa quarta-feira (20), a impossibilidade de ocupar o cargo. A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), onde é servidor efetivo, não agilizou sua cessão, que teria de tramitar ainda pelo Ministério da Educação em Brasília.

Almir Mariano comunicou o impedimento de assumir a secretaria ao prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), que “agradeceu sua boa vontade em servir a Mossoró e a dedicação no período. O professor também demonstrou gratidão pelo convite do chefe do Executivo”, assinalou a municipalidade em Nota Oficial.

Responde interinamente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude o consultor geral do Município, Humberto Fernandes.

Ainda não foi anunciado o substituto de Mariano. Mas, a informação do governo é que o nome será divulgado “em breve”.

Nota do Blog – O governo municipal terá mais dificuldades com a Ufersa, na cessão de outros nomes.

Está escrito. Melhor buscar outras alternativas. Existem outros excelentes nomes à disposição.

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Gilvan diz:

    Josivan Barbosa é um bom quadro em qualquer pasta.

  2. Raniele Costa diz:

    Carlos , prestei atenção e os gestores públicos geralmente convocam para assessores pessoas que trabalham ou são aposentados ganhando altos salários, deveriam era convocar desempregados só assim diminuiria o número de desempregados na cidade, temos muitos profissionais de ótima qualificação desempregados que poderia assumir a função de secretários.

  3. MARIADOSOCORROMENEZESALVES diz:

    Josivan Barbosa da conta do recado.

  4. Marcos diz:

    O quero saber se a saúde de Mossoró vai continuar passando fome???? Alison tem me decepcionado nesse começo de gestão hoje é dia 20 e nada de salários. Infelizmente seus discursos bonitos e motivantes não pagam boleto.

  5. Vladenilson Alves Duarte diz:

    Prefeitura ia ficar Beemm UFERSIANA. Porém! Entretanto, todavia, tinha uma Ludmila no meio do caminho. Na minha opinião nao tirando o mérito da mesma me respondam; Qual instituição gostaria de ver seus melhores nome com Dedicação Exclusiva sair do seu quadro em revoada??? Fora isso, teve o desagrado agravanten, que na vaidade dos poderes cada um joga a carta que tem!

  6. Vladenilson Alves Duarte diz:

    Uma pergunta: Um gestor consegue fazer uma boooa gestão sem dividir espaços com os Partidos que deram sustentação partidária á Vitória?? Bancada dos 9 certamente teria nomes técnicos para tais postos.

  7. Manoel diz:

    Votei em Alysson pela mudança, mas sabia que não era fácil montar um secretariado técnico com perfil político com planteo de nossa cidade, tanto é verdade que hoje já se passaram mas de 02 meses da eleição e 21 dia de governo e o mesmo ainda não montou sequer o primeiro escalão. Estou na torcida para que tudo der certo, mas não é fácil. Com diz Carlos: anotem por favor !

  8. Carlos diz:

    A cessão é burocrática (como quase tudo no Brasil), por isso demorada, e envolve custos. Por exemplo, se o docente optasse por permanecer recebendo o salário da universidade (provavelmente maior de que o de secretário) o município teria que devolver para o cofre da União o valor do salário, além das contribuições previdenciárias.

  9. Lair Solano vale diz:

    Tá na hora de se fortalecer na Câmara municipal . Trazer 2 nomes da câmara para o secretariado seria um bom começo , não pode é colocar familiar sem competencia Adm e política.
    Soube que tem Secretario ( a ) que não facilita o diálogo com os Vereadores, saibam que os Edis sempre procuram solução para os seus eleitores, não é para eles.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.