sábado - 30/01/2010 - 23:20h

Indústria de cimento e dificuldade de qualificação


O prefeito de Baraúna, Aldivon Nascimento (PR), anuncia que até setembro a indústria de cimento da Votorantim entra em atividade no município.

Apesar de revelar euforia com a instalação dessa empresa estratégica, divide uma preocupação com a própria direção da Votorantim: dificuldade de mão-de-obra qualificada.

- É muito difícil, mesmo com o esforço nosso para qualificar jovens em algumas parcerias – relata.

Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. westerley ramalho cavalcante diz:

    Que tipo de mão-de-obra? para quais cargos e funções?, Quantas vagas?, como se qualificar para fazer o que? Faz-se necessário que seja divulgada a vagas e necessidade dos profissionais ai sim poderemos nos qualificarmos para tais vagas.

  2. marcos fonseca diz:

    A questão da capacitação da mão-de-obra está mais para o gestor fazer acontecer. As portas são muitas. Por exemplo: Os Centros Vocacionais Tecnológicos, ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Os CVT’s têm como finalidade a capacitação tecnologia de profissionais para atender a demanda localizada em uma certa região.Tem outras portas para ele bater, agora não adianta ficar reclamando, tem correr atrás e rápido.A capacitação do trabalhador é questão de cidadania.

  3. Abrahao Valencio diz:

    Acredito que seja pouco provável que a fabrica entre em funcionamento até Setembro, pois no local ainda não há “Nada”, somente foi feita a terraplanagem, e outro dia lendo a revista Exame, o grupo Votorantim anda divulgado que a fabrica só será concluida em Fevereiro de 2011.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.