• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 01/08/2020 - 16:48h
Prefeitura do Natal

Jean-Paul Prates tem nome confirmado como pré-candidato

Jean: posse em Brasilia (Foto: arquivo)

Como esperado e antecipado (veja AQUI), o senador Jean Paul Prates é o nome do Partido dos Trabalhadores (PT) à disputa municipal em Natal. Foi escolhido hoje o pré-candidato do partido.

Na disputa interna e em votação remota nessa sábado (1°), ele venceu por 28 a 10 o ex-candidato ao Senado Alexandre Motta.

Fixado no RN desde 2005, o advogado, economista, consultor e empresário carioca Jean-Paul Terra Prates (PT), 51, assumiu a Secretaria de Estado de Energia do Rio Grande do Norte na primeira gestão Wilma de Faria (já falecida).

Dia 3 de março do ano passado – veja AQUI, ele foi empossado no Senado, com a ascensão da então senadora Fátima Bezerra (PT) ao governo estadual. Como seu suplente imediato, passou a exercer a titularidade.

Opção era Natália

É formado em direito pela Universidade do Estado do RJ (UERJ) e Economia pela Pontifícia Universidade Católica do RJ (PUC-RJ). Tornou-se mestre em Planejamento Energético e Gestão Ambiental pela Universidade de Pensilvânia nos Estados Unidos e concluiu mestrado em Economia de Petróleo e Motores, pelo Institut Français du Pétrole (IFP) na França.

O nome da preferência da cúpula nacional e núcleo petista no RN sempre foi pela postulação da deputada federal Natália Bonavides, inclusive com apelo do líder Lula da Silva. Mas, ela esquivou-se da disputa. Sobrou para Prates.

Acompanhe AQUI desempenho dele em votações importantes.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Eu tem é nooooooojo….!!!

  2. ney diz:

    VAI PERDER DE LAVADA…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.