• Expofruit - Teaser - 20-07-18 a 21-08-18 - Topo
quarta-feira - 28/10/2015 - 07:22h
Em Mossoró

Jório pede saída de secretários, critica oposição e cobra Galeno


Por Tárcio Araújo (Jornal das Cinco, FM 105,1)

O atual Presidente da Câmara de Mossoró, Vereador Jório Nogueira (PSD), quer que o Prefeito Francisco José Junior (PSD) tome providências imediatas para afastar pessoas do primeiro escalão do seu Governo. Segundo ele, “alguns” secretários não estão colaborando com a atual Gestão Municipal.  A declaração foi dada em entrevista ao Jornal das Cinco dessa terça-feira (27).

Jório diz que prefeito não falou nada sobre royalties até aqui (Foto: Marcelo Diaz)

“Tem uma banda na Prefeitura que não é do prefeito. Está lá  há muitos anos, com muitos vícios. Esse pessoal não quer que o prefeito faça uma boa gestão”, disparou. “Não vou citar nomes mas se precisar um dia eu falo, como no caso de um secretário que ao ser perguntado por um funcionário do AFIM (Abatedouro Frigorífico e Industrial de Mossoró) sobre o carro que havia sido retirado de sua disposição devido o corte dos gastos da Prefeitura, respondeu a esse servidor que não tinha mais carro  para ele e se o mesmo quisesse ir trabalhar que fosse a pé, ou do contrário ficasse em casa”, comentou.

“Então, isso é modo de quem quer ajudar a uma gestão? Desse tipo ai tem um bocado na prefeitura prejudicando a gestão do Prefeito”, reprovou o presidente.

Além desse fato, Nogueira também cobrou uma postura mais atuante do Deputado Estadual Galeno Torquato (PSD) no que tange aos pleitos para Mossoró. Na última eleição,  o Deputado Galeno foi apoiado pelo grupo do Prefeito Francisco José Junior e obteve votação expressiva no município com mais de 12 mil votos. Para Jório Nogueira o Deputado ainda não disse a que veio.

Galeno e Larissa

“Não foi erro trazer Galeno para Mossoró, mas acho que Mossoró tem que cobrar a representatividade do Deputado na Assembleia, inclusive eu cobro.  A oportunidade foi dada para que ele representasse a cidade de Mossoró que já teve uma época com quatro deputados e hoje não vemos nenhum”, alfinetou.

O Vereador voltou a defender um lugar na Assembleia legislativa para a ex-deputada Larissa Rosado (PSB). “Eu gostaria muito de ver Larissa novamente com assento na Assembleia Legislativa, seria uma voz atuante para Mossoró” Opinou

Ainda durante a entrevista, Jório  Nogueira criticou a postura dos vereadores de oposição que segundo ele tentam levar vantagem politica diante de temas polêmicos como a proposta de antecipação dos royalties da Petrobras. O projeto ainda não chegou à Câmara Municipal.

Royalties, Santa Luzia e oposição

“É muito cedo para polemizar esse assunto. Como é que a oposição quer falar de algo que ainda não foi apresentado? O Prefeito ainda não fez nenhuma declaração oficial sobre esse assunto”, disse o vereador, contrariando a realidade dos fatos. Na última segunda-feira (26), o prefeito chegou a prometer investir boa parte dos recursos que venham a ser obtidos com antecipação dos royalties, na construção do Santuário de Santa Luzia, na Serra Mossoró.

“O que eu vejo é que eles (oposição ) tem o costume de tomar empréstimos pensando na eleição, eles podem muito bem estar jogando para a plateia,  dizendo que o dinheiro dos royalties vai ser para a campanha do próximo ano, coisa que era habitual dos ex-gestores de Mossoró, e de alguns que hoje se dizem oposição e que pegaram dinheiro emprestado, fizeram financiamentos justamente com fins eleitoreiros. Vejo pessoas que estavam ai dizendo que o prefeito era o melhor e hoje estão contra”, criticou.

União dos Rosado

Além desses assuntos, o Presidente do Legislativo mossoroense elogiou a chegada do PCdoB ao Governo Municipal. Disse estar confiante na recuperação popular do Prefeito Francisco José Junior e abordou a possível união da família Rosado para as eleições  municipais do próximo ano.

“Acho legitimo o interesse da família Rosado em se unir politicamente. Penso que as pessoas devem refletir se isso seria um retrocesso para a política de Mossoró”, analisou.

Veja entrevista na íntegra clicando AQUI.

Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Segundo ele, “alguns” secretários não estão colaborando com a atual Gestão Municipal.”
    Lindo este eufemismo. Secretários não estão colaborando com o prefeito.
    Poderia ter dito ESTÃO DESTRUINDO a administração do prefeito. Mas o vereador tem TATO e prefere dizer não estão colaborando. Eu como não tenho TATO digo DESTRUINDO.
    Ou não é destruir uma administração dizer que não entrega os tênis dos alunos das escolas municipais porque os pés das crianças crescem? Os pais de alunos além de saberem que o DINHEIRO veio para distribuição dos tênis ainda têm que ouvirem DEBOCHE. Ou não é destruir a administração do prefeito afirmar nos microfones de emissoras de rádio que FALTA MERENDA ESCOLAR PORQUE FALTAM MERENDEIRAS?
    O vereador não diz os nomes dos que estão destruindo a administração do prefeito. Eu como não tenho TATO digo. IEDA CHAVES. Esta secretaria não distribuiu UNIFORME ESCOLAR e permitiu que nas escolas blusas que arremedam o uniforme escolar fossem vendidas a R$ 15,00. Dá para imaginar como os pais dos alunos se sentiram comprando estas blusas quando sabem que o dinheiro para compra do UNIFORME ESCOLAR chegou, como chegou para Jardim do Seridó onde o uniforme escolar foi entregue a todos os alunos?
    Não conheço este vereador e nem há porque conhecê-lo. Mas uma coisa é certa. Este vereador é amigo do prefeito. Diz com frases abertas o que todo mundo sabe, mas ninguém tem coragem de falar.
    Ou o prefeito faz uma reforma completa no seu secretariado ou reeleição será apenas um sonho de uma noite de verão. Com TATO ele disse isto. Sem TATO eu venho dizendo isto há muito tempo.
    Engraçado na entrevista deste vereador foi ele tentar negar que vai acontecer a antecipação dos royalties. Até Zé das Couves já sabe desta antecipação. Antecipação que o prefeito procura justificar como necessária para a construção do Santuário de Santa Luzia.
    Até quando este prefeito vai usar a promessa da construção do Santuário de Santa Luzia para levar no bico o clero mossoroense e conseguir que padres se calem ante tantos desmandos? Padre Sátiro já sinalizou que os limites já foram ultrapassados. Certamente o seu exemplo será seguido por outros padres.
    Eu fosse o prefeito agradeceria a este vereador o alerta.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    ATÉ QUANDO OS VEREADORES PENSAM MANTER A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADPRES?
    CAIXA ECONÔMICA NÃO FORNECE RECIBO DE PAGAMENTO FEITO COM DÉBITO EM C/C.

    • Antonio Augusto de Sousa diz:

      Inácio meu caro, o jeito que tem é gargalhar com Zé Ruela nas peripécias do “menino maluquinho” e sua trupe. Se não vejamos, no caso do funcionário do AFIM, que reclama de terem retirado o carro que estava à disposição do mesmo, o secretário está absolutamente CERTO! Ou TODOS tem que ter carros para se locomover ao local de trabalho, ou NENHUM!

      Quanto a Galeno, o DEPUTADO DORIL, pegou os votos dos BESTAS, e… SUMIU!!! KKKKKKKKKK…também queriam o que? Se o menino foi votado em todo o estado, apena$ com à força do VERBO, e sua capacidade de per$ua$ão!

      Agora Inácio essa secretária, vou “txi” contar… “falta merenda, porque faltam merendeiras…” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…!

      “…a prefeitura não distribui os tênis, porque os pés dos alunos crescem….! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…!

      Pasme, Inácio… essa criatura É SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO! IMAGINE o RESTO…

      Por isso, Inácio que o palhaço GOIABINHA, personagem de Jô Soares, dos anos 80, não volta mais… os políticos e seus asseclas, não deixam….

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Gostou do goiabinha. Veja BIANOR O SONEGAOR. Com JÔ SOARES fazendo o papel de um pobre contribuinte sendo apertado pelo fisco.
        Zé Ruela ainda não viu. Eu não permito. Besta como ele é para rir, morreria sem fôlego ao ver BIANOR O SONEGADOR. O Carlos Santos bem que poderia brindrar os leitores do blog mais lido e comentado do RN com um vídeo do BIANOR O SONEGADOR.
        Veja e depois me conte. Se conseguir parar de rir para escrever alguma coisa…
        Zé Buchudinho manda um abraço.
        ////
        OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
        ATÉ QUANDO OS VEREADORES PENSAM MANTER A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?
        CAIXA ECONÔMICA NÃO FORNECE RECIBO DE PAGAMENTO FEITO COM DÉBITO EM C/C.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ESCANDÂLO COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NO MARANHÃO.
    SÃO LUÍS – O superintendente Regional da Polícia Federal no Maranhão, delegado Alexandre Silva Saraiva, informou nesta segunda-feira, dia 18, durante a coletiva de imprensa, que a PF pediu a prisão de todos os envolvidos na Operação Cartago, que desarticulou um esquema fraudulento na carteira de financiamento de imóveis da Caixa Econômica Federal.
    ///
    Não se passa um dia, somente um dia sem que escândalo aconteça na CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. Seja nos jogos lotéricos, seja na carteira de financiamento de imóveis. Seja lá onde for.
    Ainda bem que no RN nada disto acontece.
    Certo que cobram TAXAS INDEVIDAS de mutuários. Mas quando o mutuário ameaça ir a justiça, imediatamente devolvem o que cobraram indevidamente. Isto aconteceu comigo. E pensando nos outros mutuários, pessoas que não perceberam a cobrança de TAXAS INDEVIDAS, ofereci denúncia ao MINISTÉRIO PÚBLICO. Infelizmente a denúncia foi arquivada.
    Quando vejo alguém dizendo que o povo tem que colaborar oferecendo denúncias fico rindo.
    Rindo para não chorar.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    SE O PMDB CEDER LEGENDA A CORRUPTO JÁ CONDEANDO SERÁ RISCADO DO MAPA POLÍTICO DE MOSSORÓ.
    A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NÃO FORNECE RECIBO DE PAGAMENTO FEITO COM DÉBITO EM C/C.

  3. Ruth Dantas diz:

    O prefeito não precisa dos secretários para ser uma péssima gestão ele está destruindo a gestão sozinho ele.faz isso sozinho, prefeito acabou com Mossoró, pra completar os atrasos salarias, os ônibus vão sair de circulação. Uma vergonha.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Certíssimo, Ruth Dantas. Quem escolhe os auxiliares é ele. ELE É O RESPONSÁVEL POR TUDO.
      ///
      OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
      ATÉ QUANDO OS VEREADORES PENSAM MANTER A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?
      CAIXA ECONÔMICA NÃO FORNECE RECIBO DE PAGAMENTO FEITO COM DÉBITO EM C/C.

  4. Moisés diz:

    Aguardemos a opinião do nobre edil caso a família rosada se reúna e venha Rosalba a ser prefeita novamente…vamos aguardar…

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Neste momento “apenas” 68 estão acessando o blog. E cada dia cresce mais os que leem os comentários.
    E ainda tem quem diga que este blog não é lido e que meus comentários são ignorados.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Para de rir, Zé Ruela. Zé Buchudinho, feliz tal qual pinto saído do ovo, bate o dedo indicador no médio com tanta força que meus ouvidos sofrem com o barulho.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    SE O PMDB MOSSOROENSE CEDER LEGENDA PARA CONEDENADO POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE DESAPARECE.
    UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTRGUES EM MOSSORÓ. EM JARDIM DO SERIDÓ FORAM!

Trackbacks

  1. [...] a entrevista na íntegra clicando AQUI. Categoria(s): [...]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.