sexta-feira - 14/08/2020 - 06:38h
Democratas

José Agripino continua político e com forte influência


O eleitor do Rio Grande do Norte fez uma renovação considerável em termos de nomes à atual legislatura federal, em Brasília. No Senado e na Câmara dos Deputados, é bom sublinharmos.

Mas não se engane. Gente que não sobreviveu às urnas no pleito de 2018 e até quem sequer foi candidato, continuam influindo em Brasília.

José Agripino tentou alternativa de mandato concorrendo à Câmara Federal, mas sem êxito (Foto: Folha de SP)

Seguem abrindo portas, conversando com interlocutores de peso e participando de decisões ou encaminhamento de pleitos importantes.

Podemos citar, por exemplo, o trabalho invisível do ex-senador José Agripino (DEM). Ele foi presidente nacional do DEM e hoje é membro nato de sua Executiva Nacional, presidida pelo prefeito de Salvador-BA – ACM Neto.

Importante destacarmos, que o atual presidente do Senado é do DEM: Davi Alcolumbre (AP). O presidente da Câmara Federal, também: Rodrigo Maia (RJ).

É comum ouvirmos relatos de prefeitos e outros agentes políticos, que revelam como o ex-senador ainda abre portas e  faz acontecer em Brasília, mesmo a distância. De seu gabinete na TV Tropical em Natal, com um telefone à mão, é uma voz que segue sendo ouvida.

Senador, ele não concorreu à reeleição em 2018. Viu a inviabilidade eleitoral do projeto e tentou sobreviver politicamente como candidato à Câmara Federal, no lugar do filho e então deputado Felipe Maia (DEM), mas mesmo essa alternativa foi frustrada.

Foram quatro mandatos (1986, 1994, 2002, 2010) que Agripino conquistou ao Senado, número que igualou no RN aos feitos de Dinarte Mariz (1954, 1962, 1970, 1978).

Afirmar que Agripino encerrou a carreira política é precipitado. Ele não possui mandato eletivo. Mas segue político e fazendo política, com muita influência.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Eis o famoso governador rabo-de-palha.

    Só lembrando que o eleitor abestalhado esqueceu o rabo e a palha. João Claudio, não.

  2. Alcimar de Almeida Silva diz:

    Político de qualidade

  3. Rocha Neto diz:

    Ainda poderemos ter uma surpresa enorme com a chapa majoritária em nossa Mossoró. Como o sertanejo gosta de nos alertar…
    visse!!!

  4. Victor diz:

    Influente e rico, muito rico.

  5. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    Esse daí não sairá vitorioso em 2022 para a Câmara dos deputados, será outra derrota .

  6. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    José Pepino Culatra Maia, “honestíssimo” integrante da extrema direita, expulso pelo eleitor, porém, contudo, todavia, como não poderia deixar de ser nos intramuros da política da Terra Brasilis, continua atuando nas sombras da corrupção, do tráfico de influência e do fisiologismo, matérias onde sabidamente é expert no ramo das transmutações políticas na Terra de Pindorama.

    Investigação, cadeia e (ou) condenação acerca da sua conhecida e criminosa vida pregressa, jamais….!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.