• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
terça-feira - 25/09/2018 - 18:30h
Natal

José Dirceu lança livro e diz que PT nunca alimentou o ódio


Da Agência Saiba Mais (Isabela Santos)

Em curta estada em Natal, o ex-ministro da Casa Civil do Governo Lula José Dirceu (PT) lançou seu livro “Zé Dirceu Memórias – Volume 1″. Foi nessa segunda-feira (24), no bar Acabou Chorare, reduto da esquerda natalense no bairro Ponta Negra.

Dirceu: grandes reformas (Foto: BCS)

A noite de autógrafo abriu espaço para série de entrevistas e discurso no palco do bar onde costumam se apresentar cantores e músicos.

“Vocês se lembram como rasgavam nossa bandeira. A campanha que fizeram contra a Dilma, contra o Lula esses anos todos. Nós nunca alimentamos o ódio na sociedade brasileira”, assegurou.

“Quem foi o presidente do diálogo? Quem mais que o Lula criou diálogo no Brasil e criou mesas e conselhos pra negociação com todos os setores da sociedade?”, lembrou, ao afirmar que o PT governou para que todos ganhassem mais no Brasil. “Nenhum dos setores saiu perdendo, mesmo quando a Dilma governou”, garantiu.

Reforma tributária, baixar juros, reforma política…

“O papel da eleição é principalmente apresentar propostas. Nós queremos fazer reforma tributária, baixar os juros, fazer uma reforma política e queremos mais pluralismo e diversidade da mídia, mas isso não significa censurar ou controlar a mídia, significa que precisamos discutir a mídia no Brasil. A escola sem partido é escola com partido de direita. É isso que é a eleição”, disse.

Juventude, luta contra a ditadura militar, clandestinidade, resistência armada, vida em Cuba, relação com Fidel Castro, treinamento militar, anistia, fundação do PT, mandatos como deputado estadual e federal, candidatura ao Governo de SP, campanha Diretas Já, impeachment de Collor, campanhas de Lula, 30 meses como ministro, cassação pela Câmara e a denúncia no Mensalão estão presentes no livro.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Inacreditável. Intenções boas partindo de quem já esteve no poder e jamais praticou-as.
    O que se viu em nosso país foi uma monstruosa roubalheira, em tantos segmentos quanto a ganância de todos que a praticaram.
    Quase nada nos resta. Engoliram até a nossa Bandeira, envergonhando-nos perante nós mesmos e o mundo.
    Todo dia explode uma notícia de novos escândalos, ainda continuam se locupletando porque a fome pelo dinheiro é insaciável.
    Querem sugar o mastro, não alimentados o suficiente com o nosso pavilhão.
    Chega! Basta! Fora!

    • Elves Alves diz:

      “Querem sugar o mastro” é cirúrgico: tudo o que a petralhada do gênero ‘masculínico’ adora.

      • Naide Maria Rosado de Souza diz:

        Pois disse, Elves Alves. Depois que li a publicação vi o sentido que a frase poderia alcançar. No entanto, feito, assumo bem.
        Criada numa casa em que pum era chamado, lindamente, de traque, costumo escrever com o cuidado. Meu jeito próprio, independentemente de ser mulher, guardando respeito merecido.
        Então, pensei com meus botões, sou alforriada na escrita desde sempre, assim como na política , toda vida, numa forma, como dizia meu pai, independente.
        Desfez-se meu acanhamento com o que escrevi. Nem estou envergonhada. Rio de minha audácia…
        mas, Elves Alves, você bem podia ter fingido que não tinha visto, só para me poupar ou agradar.
        Um abraço!

        • Elves Alves diz:

          Palavras são assim mesmo; às vezes arredias, por vezes indômitas. Independem de nosso pretenso ‘controle social’ e ainda assim sempre têm razão. E o melhor é que elas nem se acham ‘empoderadas’.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      No caso Celso Daniel ele não tocou.
      Da roubalheira na Petrobras e caso mensalão nem uma só linha.
      Fora o João Cláudio, alguém mais vai ler este livro?
      ///
      NINGUÉM MEXE IMPUNEMENTE NO PATRIMÔNIO DAS PESSOAS.
      Inácio Augusto de Almeida

  2. João Claudio diz:

    Em toda a minha vida, nunca vi um sujeito mais pulha que esse aí.

    Ele e o Gilberto Carvalho são os cérebros malignos da $eita. Foram os mentores intelectuais de toda a roubalheira que envolveu o PT.

    Esse aí é um elemento nocivo à sociedade. Deveria estar preso cumprindo os mais de 30 de cadeia a que foi condenado.

    O fato de o país ser esculhambado até o talo, faz com esse pulha enlameie até a classe dos escritores.

    Se o PT voltar ao poder, ele fará a mesma coisa, haja vista que é um LADRÃO nato, irrecuperável, um PULHA da pior espécie, um estrume e sub chefe de uma grande e poderosa quadrilha de bandidos.

    Mas há quem o defenda e o ajude ao comprar o seu livro.

    Vade Retro, satanás.

  3. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Os odientos, os obscurantista que durante 05 séculos se apropriaram do Estado brasileiro, os intolerantes e anti-petistas juramentados, reconhecidamente, tão somente contra a CORRUPÇÃO DOS OUTROS, continuam com seu manjado e batido discurso moralista à la UDN dos anos 50.

    Essa gente ordinária gente egocêntrica e elitista pertencente às oligarquias atuais derivadas das antigas capitanias hereditárias, não esqueçamos, tiveram tão somente 05 (CINCO) séculos pra consertar o que diz estar errado e um caos nunca visto, porém farisaica e cinicamente reclamam das mesmíssimas práticas que durante cinco séculos, não só praticaram como usaram e abusaram mais que impunemente…!!!

    Haja paciência com tanta desfaçatez, tando ódio de classe e tanta aversão aos mais pobres e seus reais representantes em terras brasilis, junto aos quais jamais tiveram um mínimo de piedade, solidariedade e espírito público…!!!

    Porém, num se avexe, tenham só um pouquito de paciência. Mesmo porque, somos adolescentes do ponto de vista política. mais ainda, tão somente um povo, uma nação e uma sociedade em construção, contando apenas 500 (QUINHENTOS) anos, quando sabemos que as nações realmente desenvolvidas e, sobretudo civilizadas têm em média 3.000 e (ou) 4.000 mil anos de história….!!!

    Tem nada não, posto que, os moralistas sem moral , claro, continuaram com sua dita “saga” pregando sempre e sempre contra a corrupção dos outros, haja vista total controle sobre o nosso MP, nosso vetusto judiciário, bem como nossa democrática, imparcial e isenta imprensa seu sustentáculos ditos éticos e morais…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  4. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Olho uma educação flagelada, vejo hospitais desabarem no descaso e falta de compromisso com a saúde de um povo torturado em filas abandonadas.
    Não dou trégua. Basta!
    Os últimos governos tentaram cortar-nos as cabeças, Seus dirigentes se enriqueceram avassaladoramente e porque quiseram muito para si e porque quiseram cada vez mais, não conseguindo se saciar , foram descobertos em pleno delito. Fora!
    Posso errar em meu voto, sim. O que não posso fazer de novo é entregar o meu país a uma gente malandra, a uma gente que absorvia a maior parte do dinheiro do Estado e abastecia suas contas particulares.
    O que mais dói é saber de toda essa ladroeira vergonhosa e que ela se ocultava sob o manto de um bem social, disfarce em projetos populares eivados de vícios. Tome a sua casinha, a sua bolsa com trocados porque, não lhe foi comunicado, mas será aviltado em sua dignidade, utilizado para facilitar o pecado.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Sra. Naide Maria Rosado de Souza
      Entendo a sua revolta e fico a imaginar se morasse em Mossoró e encontrasse uma mãe conduzindo o filho ao colégio levando as sandálias na mão. E quando perguntasse porque a criança caminhava descalça ouvisse desta mãe que estava economizando a sandália por ser a única e ter que durar o ano todo. Imagino o que a senhora diria a esta mãe que desconhece que é direito da criança receber o UNIFORME ESCOLAR, inclusive tênias. Lágrimas jorrariam dos seus olhos, como dos meus olhos jorraram.
      Imagino se a senhora morasse em Mossoró o que sentiria ao ver um velhinho saindo de uma UBS chorando porque os medicamentos para diabetes não lhe foram fornecidos.
      Fique mesmo morando no Rio de Janeiro.
      O sofrimento dos mossoroenses mais pobres iria lhe causar muita dor.
      /////
      QUANDO A LIBERDADE CRIA RAÍZES CRESCE RAPIDAMENTE
      Inácio Augusto de Almeida

  5. Andrea Linhares diz:

    Fora PT! Já deu!

  6. Elves Alves diz:

    Zedirceu não veio a Natal com o propósito de lançar livro coisa nenhuma. Tudo conversa fiada.
    O ladravaz compulsivo e reincidente (vide mensalão e petrolão) veio mesmo foi ‘dar uma força’ à cumpanhêra Fatão rumo à desgraça histórica deste ‘erre ene vezes’.
    A chefe da oligarquia sindical agradece a honraria, em nome da Coligação Do ‘Ladro’ Certo.

  7. Paulo Carvalho diz:

    Esse CONDENADO deveria ser execrado em praça pública para servir de exemplo para que outros não sigam o mesmo caminho maldito e demoníaco.

    Ele que vá morar em CUBA. Quem quiser saber como funciona a vida por lá, pesquise “CADERNETA DE ALIMENTAÇÃO EM CUBA” no Google e verá como é o racionamento de comida que existe por lá e pense como seria viver naquele “paraíso” socialista.

    Esse BANDIDO pensa que é Antonio Gramsci tupiniquim para escrever CARTILHAS de ALIENAÇÃO e dominar cabeças de pessoas que, infelizmente, são incapazes de diferenciar o bem do mal por conta da sua formação precária e da luta que enfrentam para sobreviver no Brasil.

    O ÓDIO é contra essa corja de BANDIDOS que iludiram uma nação inteira em prol de ter mais poder para empurrar o comunismo goela a baixo…NÃO VAI ACONTECER!!!!!!!!!

  8. João Claudio diz:

    Há quem defenda publicamente o LADRÃO Dirceu.

    Mais: Hoje, o pulha é mais nocivo e oferece mais risco à população do que Fernando Beira Mar e Marcola, haja que os dois últimos estão presos e o pulha está livre, leve e solto, graças ao pavão que em um passado não muito distante foi seu ‘empregado’.

    Cuba para ele é um paraíso, haja vista a sua estreita relação de amizade com o ditador Castro.

    O correto seria coloca-lo no pau de arara e abandona-lo no deserto do Saara. Nem os urubus ousariam comer a carniça maligna.

    VADE TETRO, SATANÁS. O fogo do inferno é pouco prá tu, ladrão safado.

    • João Claudio diz:

      Ódio? NÃO! Nao vale a pena sentir nada por esse pulhâo.

      A insatisfação é saber que esse ladrão não roubou apenas um cidadão de bem. Ele roubou uma nação composta de mais de 200 MILHÕES de habitante.

      Hoje, posa para fotos, dança gafieira, zomba da justiça ao mesmo tempo em que dá um tapa na cara de todos os cidadãos honestos.

      Mas há quem o defenda, compre o seu livro, contribua com a sua ‘vaquinha’ e o reverencie como ‘herói do povo brasileiro’.

      Meu e dos cidadãos honestos, NÃO! NUNCA!

      Por falar em ‘vaquinha’, o pulha mentiu ao dizer que estava liso e enganou até os ‘cunpamhêrus’ que o defendem com unhas, dentes e faca, se preciso for. É um ladrão nato ou não é?

      Arré égua.

  9. Hermiro filho diz:

    De Portugal a polícia federal vem trazendo malas de documentos comprometedoras envolvendo mais uma vez a patota petista.
    Aguardem!

    • João Claudio diz:

      Há boatos de que a surpresa na campanha do segundo turno será a lingua de Palloci.

      Oxalá o boato se torne verdade e impeça a quadrilha de assumir o poder novamente.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Com estas notícias você deixa doido o Pinguço da Barragem e o Mané do Corretor.
      Faça isto não.
      KKKKKKKKK
      ///
      ACEITAR OPINIÕES NÃO É INCAPACIDADE DE TOMAR DECISÕES.
      Inácio Augusto de Almeida

  10. JOSE ALDO DE OLIVEIRA JUNIOR diz:

    e por que o povo não quer eleger um homem serio correto honesto como o nome de ficha limpa como breno queroga?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.