segunda-feira - 28/05/2012 - 15:37h
Reviravolta

Josivan afina discurso; “hipótese há” de ser vice de Larissa

O professor-reitor da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), Josivan Barbosa (PT), é pule de dez para fechar como nome a vice na chapa à Prefeitura de Mossoró, encabeçada pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

Josivan conversará com Rui para fechar diálogo

“Hipótese há; há, sim”, admitiu ele há poucos minutos ao Blog.”Tenho conversado com representantes do PSB”, emendou.

O PT mossoroense já avisou que seguirá recomendação e resolução da Executiva Nacional, para não manter candidatura própria a prefeito e fechar aliança com o PSB. Josivan, até então pré-candidato a prefeito, terá uma conversa com o presidente e vice nacional do PT na quarta-feira (30), em Brasília, respectivamente Rui Falcão e José Guimarães.

– Vou conversar com eles; quero escutá-los – disse ao Blog.

Segundo Josivan Barbosa, “foi agradável” saber do interesse da cúpula nacional do partido em ouvi-lo sobre questões não apenas da sucessão mossoroense, mas quanto ao projeto de fortalecimento e crescimento do PT na região e Rio Grande do Norte.

Aquela opinião irredutível, tantas vezes repetidas, de que não aceitaria em hipótese nenhuma a retirada de sua postulação, para ser vice de Larissa, não tem mais essa dimensão. Josivan passa a ver a discussão sob outro ângulo e contexto.

– Eu vou continuar no partido e quero trabalhar para fortalecê-lo. Por isso preciso ouvir o partido, para que não aconteça daqui a dois anos esse desencontro como agora, quando a gente apresentou uma candidatura e o PT tinha um plano diferente para Mossoró – ponderou.

No domingo (27), Josivan Barbosa chegou a conversar com o publicitário e marqueteiro Phabiano Santos. Contratado para fazer o marketing de campanha de Larissa, ele agiu como uma espécie de “escalão precursor”, para buscar a abertura de uma linha de entendimento entre PSB e ele. O lugar de vice, prioritariamente, está aberto para Josivan.

No PT existem escassas vozes vomitando impropérios e pregando uma espécie de “intifada” contra a postulação de Larissa, responsabilizando o PSB pela amputação do projeto de candatura própria petista. Josivan freia e desaconselha extremismo. Mais do que isso: está aberto à possibilidade de plena composição entre PSB e PT.

Ele não faz parte da ala que advoga uma espécie de guerra de guerrilha eleitoral contra a posição adotada pelo partido.

Nota do Blog – A informação que o Blog tem, de fontes muito seguras, é de que Josivan estaria praticamente fechado para vice de Larissa Rosado. Faltariam apenas formalidades internas no PT e o cumprimento de ações políticas de bastidores, para anúncio oficial.

Na entrevista com o Blog, Josivan negou apenas parcialmente essa afirmação. Parcialmente. O que não era sequer hipótese, virou possibilidade iminente. “Hipótese há; há, sim” – afirmou.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Carlos diz:

    Josivan aceitando servi-se, pq não é “ser vice” é servi-se de SERVIÇAL.
    Quem vota Josivan, não vota Larissa… Mesmo sendo DEMo vamos de Claudia, pelo menos não é uma oligarca do tempo dos coronéis.
    Vergonha não ficou pra todo mundo, o PT se igualhou á outros partidos e agora Josivan e seu discurso puritano se igualha á todos os outros Politicos podres desse RN
    Valeu Josivan, TCHAUUUUUUUUU

    • Francy Granjeiro diz:

      Pode ser SIM ou NÃO
      Babaca quem disse que Cláudia Regina ….. vai ser mandada idiota….Acordaaaaa

    • João Santos diz:

      Esse João Carlos é um “Rosalbista de Carteirinha”, fica indignado com a adesão do PT a Larissa e tenta desclassificar Josivan. Homi acorde que seu DEM(o) já tá no brejo…

  2. Matheus diz:

    o Meu vice para Larissa Rosado hoje se Chama Rutilo Coelho.

  3. Marcos Pinto. diz:

    Se o JOSIVAN aceitar coadjuvar a candidatura da Larissa ROSADUS, vai colocar por terra toda a boa impressão que os mossoroenses que intencionavam votar nele, acreditavam, e que o mesmo representavam o diferencial político do projeto oligárquico da família numerada de Mossoró. Em se concretizando a sua candidatura à Vice da oligarquia ROSADUS, evidenciará que o mesmo não tinha UM PROJETO DESENVOLVIMENTISTA PARA MOSSORÓ, e sim um projeto unicamente pessoal. Já tenho uma certeza: Anularei o meu voto.

  4. Marcos Pinto. diz:

    Há que se considerar que o Prof. Dr. JOSIVAN não levará consigo nenhuma densidade eleitoral para a candidata Larissa ROSADUS, uma vez que os que nele pretendiam sufragar o voto prendia-se à uma ampla visão conotativa/denotativa de que Mossoró deve sair das garras de uma família que há cerca de 60 anos vem emperrando o progresso do município, citando como exemplo veemente as grandes indústrias e firmas comerciais que fecharam suas portas, depois que a oligarquia passou a controlar política e administrativamente o município. Isso sem falar nos oito hospitais que fecharam suas portas. Observe-se que só os hospitais pertencentes aos ROSADUS sobreviveram. Puro maquiavelismo e sob a corroboração de um bando de serviçais e bocós e alienados políticos. Uma lástima, pois.

    • luiz diz:

      tu e um besta….ontem ele prestava hoje não…aff

    • Marcelo Salazar diz:

      Marcos Pinto, gosto dos teus comentários, também sou a favor da extinção politica dos rosados, assim como você, eu comento a favor de Mossoró que há anos perde com esta corja de aproveitadores e politiqueiros oportunistas que cegam o povo mossoroense, que tiraram a sua liberdade politica, ficam com o pão e leite e deixam o povo se satisfazer com migalhas caídas da mesa farta. Cada povo tem o governo que merece, mas eu e uma minoria que não pede, nem ganha e não quer nada que venha dos rosados não precisamos pagar pela idolatria dos outros.

  5. João Carlos diz:

    Josivan Barbosa cade seu discurso puritano?
    “Oi Oligarquia, cheguei!”

    Larissa Barbosa e Josivan Rosado
    VERGONHAAAAA!

    Josivan enterrou-se antes mesmo de ter carreira politica
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. João Carlos diz:

    Anotem o que digo, ocorrerá com Josivan o mesmo que ocorreu com Francisco José “irmãozinho”
    VENDIDOOOOOO…
    Como um leilão, “quem dá mais, quem dá mais…”

    Josivan ERA a ultima esperança!
    Mentiroso, não ganha mas nem em conselho comunitário.

    XAUUU ESAM

  7. CALIBRE 50 diz:

    Se render é sem futuro também!Cuidado Reitor com a arapuca!Se cair só sobra pro Senhor!Não se venda!Não seja Moeda de Troca!É só!

  8. CALIBRE 50 diz:

    Se vender aos Coroné vista saia de muié!É só!

  9. Lucas Alves diz:

    se ele for vice ele deixará de ser competente, de ter uma trajetória de vida admirável?

  10. FRANCISCO diz:

    E agora ????? O PT AGORA MOSTROU PRA QUE VEIO MESMO !!! SANGUESSUGAS ?????

  11. Aluisio Barros diz:

    A conversação é a arte da ciência política. Larissa E Josivan é um grande avanço. Arengar não traz o progresso que Mossoró tanto necessita.

  12. Francy Granjeiro diz:

    “Vice não manda nada”
    Não sei porque, mas eu imaginei isso
    Faz favor Dr. Josivan….deixou a reitoria duma faculdade federal de renome conhecida nacionalmente, pra ser Não é culpa sua é o seguimento do partido

  13. Francy Granjeiro diz:

    …corrigindo…..pra ser VICE??…………..“Vice não manda em nada”

  14. zepaula diz:

    Vixe!
    Taí outro.
    Homi,vá cagar!

  15. Marilena diz:

    Mossoró é o que é, graças a família Rosado. Rapaz, como Mossoró cresceu homem de Deus. Fazia uns quinze dias que não ia lá, pois eis que notei já bastante crescimento e desenvolvimento quando retornei de minha viagem. Arre maria.

    • Soares diz:

      Marilena, você passou 15 dias fora da cidade e quando voltou constatou com tamanha surpresa que mossoró já conta com “bastante crescimento e desenvolvimento”. Mas que coisa deveras espantosa, heim? Sua capacidade de percepção é algo de fato notável. Ah, um deixe de tolices: qualquer cidade pode crescer a partir da capacidade de trabalho e dedicação do seu povo e não de uma família.

  16. FERNANDO fF diz:

    Ao rei tudo, menos a hora!……Apanhar, e depois biejar o nó da chibata é pra gente sem carater.

  17. Neto Vale diz:

    Qualquer cidadão com o mínimo de conhecimento da política vai concordar que o andamento dado por alguns na rede,expressava muito mais o desejo de seus donos do que os seus. O discurso do professor Josivan não lhe pertencia, foi posto de goela abaixo por alguns sabichões e puros companheiros que só enxerga – mesmo que não existam -os erros dos outros, claro, esquecendo preferencialmente, os seus. Numa determinada reunião com os companheiros do PT, alguns constestaram quando falara que não havia diferenças entre o professor e a candidata do PSB, políticamente, ambos frequentava até há pouco a mesma escola política. As diferenças estavam na origem social de cada um -que pode desaparecer com o tempo – e nas bases sociais de seus respectivos partidos. Portanto, o debate entre os dois, dizia, deveria ser travado baseado no respeito.
    A rede tem um problema: vc nem sempre sabe com quem dialoga, prefiro falar para os de identidade própria. Neste sentido, a paciência, a prudência combina mais com a política do que o radicalismo, especialmente, dos falsos radicais, aliás sobre isso dizia um experiente militante dos movimentos sociais: “velho, cuidado com os radicais, costumam mudar de lado num piscar de olho, andam de acordo com a direção do vento”.
    O PT tem um importante papel nessas eleições, muito mais do que muitos imagina, aliás quem pensa diferente são justamente seus principais adversários que não votariam em Josivan, sob hipótese alguma. Muitos estavam jogando para agradar aos seus donos, os poucos que restam tomarão posição ao lado do PT, PC do B, PSB, PDT e demais partidos – porque são pessoas de partido, apenas estavam fazendo “o bom combate” – quando a partida começar. O problema é que alguns ficam escondidos na sombra de seus pseudônimos, não temos como lembrá-los mais tarde, a quem serviam.
    Ao professor Josivan cabe perfeitamente assumir uma importante tarefa nesse processo eleitoral: ou ser candidato a vice – claro, conforme venha a ser o entendimento de seu partido – ou sair candidato a vereador, com amplas possibilidades de ser um grande puxador de votos, garantindo ao seu partido – coligado ou não – o retorno à Câmara Municipal. Naturalmente, nessas condições, também com amplas possibilidades de se eleger presidente da Câmara, e, credenciar-se para daqui a dois anos concretizar o seu sonho e de seu partido de eleger um representante para a Assembléia Legislativa, o próprio. Seja bem vindo companheiro: “vamos precisar de todo mundo, um mais um é sempre mais que dois,pra melhor juntar as nossas forças “.

    • CALIBRE 50 diz:

      Grande Neto,sua opinião deve ser respeitada por que lhe conheço e admiro seu caráter e conhecimento no tocante a política partidária e sindical,mas gostaria de lhe faser uma pergunta,por que não o apoio de todos com JOSIVAM emcabeçando a chapa?Por que em todas as eleições LARISSA tem que necessariamente ser a bola da vez? Concordo com vc que a oposição se una em torno de JOSIVAM!É válido a união mas em torno do novo sem mais delongas um abraço!É só!

      • Marcelo Salazar diz:

        Valeu Neto e Calibre!

      • Marcelo Salazar diz:

        Por que só Larissa ou Claudia podem salvar a cidade? Por que só os Rosados sabem administrar Mossoró? Somos realmente um povo livre ou vivemos em uma ditadura politica implícita? Somos um povo que fala e escreve comentários como verdadeiros gênios, mas só sabemos falar com a boca! Somos um povo que regride politicamente, antigamente os povos viviam na miséria e na total subordinação, tal como na França, Reino Unido, eles se contentavam com muito pouco, o grande momento de lazer era ver enforcamentos e pessoas morrendo queimadas em praças publicas, sem falar que os reis lhes davam pão de graça, que alegria! Tudo vai bem! Comei, diverti-vos e fartai-vos, amanha morreremos mesmo! FORA ROSADOS! FORA BABÕES! FORA LEITÕS QUE MAMAM NAS TETAS DO PODER!

  18. FERNANDO fF diz:

    honra ( tó corrigindo)

  19. socorro menezes diz:

    VALEU Josivan e vamos a VITÒRIA com Josivan Larissa ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

  20. Raimundo Lindoberto diz:

    parabéns a todos os que não se escondem em pseudônimos e expressam suas opiniões sem medo. Já tinha escrito neste blog que o “prof. Josivan estava com sede demais e que com isso havia quebrado o pote, ou seja, não teve a humildade de saber comer pelas beiradas”… Enfim uma decisão coerente com o momento político, ele (o momento político), estava desejoso que esta postura viesse a palco e que fosse desmistificado a imposição política. Ganha mossoró e ganha a todos que admiram uma postura política paltada na sabedoria.

  21. CARLOS ALBERTO diz:

    NEM CLAUDIA ROSADO NEM LARISSA REGINA.E TENHO DITO.

  22. Monaliza Trigueiro diz:

    Hehehehe… Josivan = vendido.

  23. Bernardo diz:

    Vamo com Josivam e Larissa… Juntos pra Mudar Mossoró.

  24. manoel freire diz:

    vamos la vou aqui fazer minhas analises essas pessoas que ai em cima critica essa chapa primeiro sao feike e outras sao todas do DEM porque niguem deixa de admirar uma pessoa como josivam do dia pra noite não vehamos e covenhamos o PT naoteria condiçoes nehuma de sozinho coseguir cehgar a prefeitura de Mossoro nao precisa se unir precisa agregar niguem vai a canto nehum sozinho nao e nao adianta o poeta fica estribuchando nao eu tou ocmeçando a acreditar que esse povo que torcia tanto pra que josivam ofsse candidato mesmo sabendo que ele nao teria condiçoes de se eleger na verdade queria mesmo era da uma mordidinha na verba da camapanha so pode ser ta de parabens Mossoro ta de parabens a todos vamos juntar a competencia da Larissa com a capacidade de Josivan e Mossoro vai receber um choque de desenvolvimento .

  25. josé de oliveira diz:

    Carlos,

    Com todo o respeito que você merece, recuso-me a acreditar que esta desfaçatez possa concretizar-se.
    Cri, convictamente, que o professor Josivan fosse o diferencial na futura campanha eleitoral.
    É, simplesmente, estarrecedora, esta notícia que ora está sendo veiculada, se verossímil.
    Se, repito, se os acontecimentos futuros, vierem confirmá-la, só tenho a lamentar e reconhecer a sabedoria contida na velha parêmia:
    “Infeliz do homem que confia noutro!”
    Que decepção!

  26. Wilpersil diz:

    A Ilusão do Sufrágio Universal – Mikhail Bakunin
    É verdade que, em dia de eleição, mesmo a burguesia mais orgulhosa, se tiver ambição política, deve curvar-se diante de sua Majestade, a Soberania Popular. Mas, terminada a eleição, o povo volta ao trabalho, e a burguesia, a seus lucrativos negócios e às intrigas políticas. Não se encontram e não se reconhecem mais. Como se pode esperar que o povo, oprimido pelo trabalho e ignorante da maioria dos problemas, supervisione as ações de seus representantes? Na realidade, o controle exercido pelos eleitores aos seus representantes eleitos é pura ficção, já que no sistema representativo, o controle popular é apenas uma garantia da liberdade do povo, é evidente que tal liberdade não é mais do que ficção.
    http://orientacaomarxista.blogspot.com.br/2008/03/iluso-do-sufrgio-universal-michael.html

  27. Diego Melo diz:

    Realmente é o melhor nome para vice de Larissa Rosado, temos que deixar as arrogancias de lado e decidirmos o melhor para Mossoró, Larissa é uma excelente deputada escolheida 2 vezes melhor do RN, Josivan um otimo Reitor. Com certeza Mossoró estara em otimas mãos e com o apoio de Dilma entao nem se fala

  28. Danillo Lima diz:

    Faz muito bem, Josivan! A maioria dos que aqui falam votarão em Cláudia Regina, e aí, chegam até aqui, tentando macular a composição PT-PSB, ou melhor, Larissa-Josivan. Estão com um medo que não se mede! #Coitados!

  29. Neto Vale diz:

    Prezado CALIBRE 50
    Primeiro parabéns pelo nível do debate, defendo que sejamos até radical na defesa de nossos pontos de vista, mas que não percamos o respeito um pelo outro, valeu.
    Pode perguntar a qualquer dirigente do PC do B. Inicialmente, existia um ambiente no partido de externar a sua posição de apoio ao PSB, logo no início do ano, depois de bons debates conseguimos convencê-lo que o melhor seria adiar a nossa decisão, esperar até o aniversário do PC do B, em 25 de março. Qual a minha idéia manifestada às claras ao partido: primeiro a gente não precisava correr; segundo era preciso discutir o nosso projeto proporcional, e, terceiro (respondo a sua primeira indagação, CALIBRE 50), era preciso ver melhor o potencial da candidatura do professor Josivan, caso as pesquisas – eu dizia isso no início de todo o processo – indicasse algo acima de 10%, no final de março, a posição do PC do B deveria ser rediscutida. quer dizer, existia a possibilidade de sairmos com o PT. Outra prova da vontade de ser diferente o nosso caminho: numa reunião com o PT, propus que a gente, todos os partidos da base de Dilma, discutisse conjuntamente os problemas de Mossoró, pelos bairros,mais na frente seria definido a candidatura da base. a idéia novamente era dar ao Josivan a oportunidadade de uma maior identificação com a população, sair dos muros da UFERSA. Os companheiros Crispiniano, Nelson Gregório foram quem mais se opuseram, inclusive alimentaram o falso discurso de radical do professor, deu no q deu. Às vésperas da decisão do PT por candidatura própria ou não, mais uma vez o PC do B queria antecipar a nossa decisão, a minha posição compreendida pelo partido: esse é um problema do PT, temos uma agenda própria. As pesquisas são muito importantes para uma posição e atrair aliados, o PT não fez nenhum esforço para mudar o quadro, criticar as pesquisas “dos outros”, não diz nada, poderiam produzir sua própria pesquisa, não o fizeram. Essa foi minha postura nesse processo. A minha vontade, sonho é acompanhar uma candidatura do PC do B ao executivo, infelizmente vou ter que esperar um bom tempo. Acredito que maior a coligação, maiores são as possibilidades de contribuirmos para a mudança do atual cenário das políticas públicas em nossa cidade. Sabe qual é a nossa grande tarefa no governo Dilma: construir um grupo forte que se contraponha as chantagens do PMDB, para cada vez mais aproximar o governo Dilma do nosso povo. Na coligação com o PSB os nossos esforços serão nessa direção, vamos lutar para colocar o PSB perto do povo, reduzir as drásticas condições de vida de nosso povo, por isso a importância do PT nesse projeto. Nós fazemos acordos políticos, não vendemos a nossa honra e nem vendemos o nosso silencio. Abraços amigo.

  30. Camilla Vasconcellos diz:

    Chegou a hora de discutirmos o melhor para Mossoró e com certeza uma chapa Larissa-Josivan, é fortissima. Larissa com toda sua habilidade politica e de negociação, Josivan com seu lado Administrativo. Chapa perfeita para discutir uma campanha.

  31. anderson diz:

    Transferi meu título para Mossoró na expectativa de votar em Josivan. Agora vou votar 00. Voto nulo nesses políticos corruptos. Esses Rosados nunca verão o azul de um voto meu.

  32. Ronaldo diz:

    Larissa-Josivan, chapa forte para campanha e boa para administrar Mossoró.

  33. Marcelo Salazar diz:

    Caro Josivan, apesar de ter meu candidato a prefeito (Josué Moreira –PSDC), torcia muito para que você pudesse sair candidato a prefeito, mas depois de tua mostra de caráter dizendo que pode ser o vice de Larissa, quero ver-te longe da politica, vejo que é de politicagem como o teu partido.

  34. Everton diz:

    Já dizia um blogueiro de Mossoró: “O melhor desse blog são os comentários”. Com a aproximação das eleições municipais, essa proposição pode se referir também ao blog de Carlos Santos.

  35. FERNANDO fF diz:

    Cagou na rabijola.Se proceder dessa maneira serámais um na listad a subserviencia.Ridiculo.

  36. Iranilda diz:

    Eu particulamente fiquei sem opção. Não compactuarei com essa aliança absurda entre Larissa e Josivan. Acreditava que Josivan pudesse fazer a diferença. Quero aqui parabenizar o poeta Crispiniano Neto por não aceitar compactuar com essa atitude BUUUURA do PT, como ele mesmo frizou.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.