quinta-feira - 29/08/2013 - 22:22h
Prefeita

Juiz condena Rosalba Ciarlini por improbidade


Por Anelly Medeiros (Blog Poder Judiciário)

O juiz Airton Pinheiro condenou a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) por improbidade administrativa. A governadora terá que ressarcir os prejuízos causados aos cofres da prefeitura de Mossoró decorrentes da “colocação de uma camada de areia em um pista de vaquejada no município”, quando era prefeita da cidade.

Na época, foram utilizados 04 caçambas, 01 veículo caminhoneta Toyota, 01 pá mecânica, uma perfuratriz e 01 caminhão reboque, além do pessoal para executar os serviços.

Na decisão, Rosalba terá que pagar multa correspondente a duas vezes o valor do dano a ser arbitrado na liquidação. Também foram condenados Yuri Tasso Duarte Queiroz Pinto, gerente executivo da Infra-Estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Lauro Honorato de Oliveira, como beneficiário, a ressarcir o erário público.

A Ação Civil Pública de improbidade administrativa foi promovida pelo Ministério Público.

Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Nota-se neste ato de improbidade administrativa que não houve da parte da Rosalba Ciarlini o objetivo de EMBOLSAR nenhum recurso, muito menos furtar. coisa comum aos que servem uma MERENDA ESCOLAR de baixa qualidade e deixam de entregar o UNIFORME ESCOLAR e o MATERIAL DIDÁTICO.
    Mas agiu acerdatamente o Juiz e Rosalba tem que ressarcir os cofres públicos pelos danos causados, o mesmo acontecendo com o Secretário Municipal.
    No dia que o Ministério Público começar a exigir o ressarcimento pelos gastos praticados indevidamente por prefeitos e prefeitas que adoram festas, que contratam a preço absurdos cantores, que fazen doações a tudo o que é associação, que torram recursos públicos com propaganda, a coisa muda.
    O Brasil começa a mudar.
    Quem poderia imaginar uma governadora tendo que devolver dinheiro público por ter autorizado a colocação de uma carrada de areia numa pista de vaquejada?
    Governadora, na próxima vez que quiser colocar uma carrada de areia, vá nas UBS que é só o que tem.
    São funcionárias que se sentem donas das consultas, médicas e dentárias, que buscam criar problemas aos velhinhos na hora de distribuir o medicamento de uso contínuo de gratuito.
    Carrada de areia é o que não falta nos postos de saúde.
    E não faça mais isto de usar o que é público como se privado fosse.
    Quando quiser doar alguma coisa, doe o que é seu.
    ///
    ATÉ O DIA 23 DE OUTUBRO A PREFEITURA DE MOSSORÓ TERÁ QUE TORNAR PÚBLICA A MERENDA ESCOLAR SERVIDA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.
    O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    O IPTU VAI AUMENTAR EM MOSSORÓ EM 2014.

  2. Raimundo Dantas Godeiro Filho diz:

    A pista era de quem?

  3. fatima fontes diz:

    A (in)JUSTIÇA do RIO GRANDE DO NORTE É SO DE FACHADA.NÃO VER O CASO DO DONADON?…..O PRIMEIRO PRESIDIARIO DEPUTADO DO PLANETA……O BRASIL VIROU UMA PUTARIA TOTAL………………………..DONADON…..O PRIMEIRO PRESIDIARIO DEPUTADO DO PLANETA……O BRASIL VIROU UMA PUTARIA TOTAL………………………..DONADON…..O PRIMEIRO PRESIDIARIO DEPUTADO DO PLANETA……O BRASIL VIROU UMA PUTARIA TOTAL………………………..DONADON…..O PRIMEIRO PRESIDIARIO DEPUTADO DO PLANETA……O BRASIL VIROU UMA PUTARIA TOTAL..
    .
    E O PIBINHO DO BRASIL CRESCE ACIMA DA PREVISÕES
    MIRIAM LEITÃO,JABOR,NOBLAT REINALDO AZEVEDO,AUGUSTO NUNES,CASTANHEDE MERVAL,AGRIPINO,ALVARO DIAS,ROBERTO FREIRE,AÉCIO CAMBALEANTE NEVES,EDUARDO CAMPOS…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….
    O BRASIL NÃO É DA MÍDIA EO QUE VEMOS FORA DELA!! A GROBOBO MENTE, MANIPULA, DESINFORMA E ACABA SE FERRANDO.
    DILMA PRESIDENTE EM 21014………..DILMA PRESIDENTA EM 2014………….21014………..DILMA PR 30.08.2013 às 10:46
    1. DILMA PRESIDENTE EM 21014………..DILMA PRESIDENTA EM 2014………….21014………..DILMA PRESIDENTA EM 2014………….DILMA PRESIDENTE EM 2014………………. …………………DILMA PRESIDENTE EM 21014………..DILMA PRESIDENTA EM 2014………….DILMA PRESIDENTE EM 2014………………. …………………DILMA PRESIDENTE EM 21014………..DILMA PRESIDENTA EM 2014………….DILMA PRESIDENTE EM 2014………………. …………………DILMA PRESIDENTE EM 21014………..DILMA PRESIDENTA EM 2014………….DILMA PRESIDENTE EM 2014………………. …………………DILMA PRESIDENTE EM 21014………..DILMA PRESIDENTA EM 2014………….DILMA PRESIDENTE EM 2014………………. …………………DILMA PRESIDENTE EM 21014………..DILMA PRESIDENTA EM 2014………….DILMA PRESIDENTE EM 2014………………. …………………DILMA PRESIDENTE EM 21014………..DILMA PRESIDENTA EM 2014………….DILMA PRESIDENTE EM 2014………………. …………………DILMA PRESIDENTE EM 21014………..

  4. Francisco César diz:

    Dá até graça esse tipo de Justiça, já se passaram 08 anos do governo de Fafá Rosado, Rosalba Já foi Senadora hoje é Governadora e agora e que vem essa grande condenação. Dane-se esse tipo de Justiça.

  5. NILSON GURGEL FERNANDES diz:

    Caro Francisco César;
    Comentou o que ia comentar, obrigado. Só acrescento que diante de tanta carência de justiça de mesmo, mesmo, isso só pode ser brincadeira. Justiça também tem custo e não é baixo. Quantas, páginas, quantas horas de equipamentos, quantas watts de energia, quantas horas do de todo o tipo de recursos humano do poder judiciário e outros foram utilizadas e por ao vai. Mas infelizmente todo crime é crime, mas um pouco de bom senso ou avaliação do custo de oportunidade nunca seria demais.
    Nilson

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.