• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 14/10/2019 - 17:18h
JFRN

Justiça Cidadã ofertará série de serviços no próximo sábado

No próximo sábado (19), a partir das 8h, na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), em Mossoró, a Justiça Federal do RN (JFRN) promoverá um grande evento voltado a ações de cidadania, voluntariado e social. É o Justiça Cidadã.

O atendimento, totalmente gratuito, irá até às 14h.

Todo trabalho está sendo coordenado pelo Diretor da Subseção da JFRN em Mossoró, Juiz Federal Orlan Donato.

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) confirmou presença no projeto, onde estará trazendo orientações e fazendo requerimentos de benefícios para Previdência Social – Geração de senha de acesso ao Portal de Serviços Meu Inss, simulação de direito à aposentadoria, extrato previdenciário, entre outros serviços).  A Procuradoria Federal estará atuando com o parcelamento de débitos tributários e não tributários junto ao Inmetro, Ibama, ANP, ANTT e autarquias federais.

A Defensoria Pública da União atenderá as pessoas que buscam ajuizar ações contra INSS, CEF, Correios e DNIT.

Ações

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Uersa fará atendimento de prestação e orientação de ajuizamento de ações, trabalho que terá como responsável o curso de Direito da instituição. Além disso, fará atendimento in loco (previamente agendado e com limite de assistidos) e prestação de orientações/encaminhamentos. Já Ágora – Consultoria Jurídica (empresa júnior) levará orientações sobre atividades relacionadas a empreendedorismo para microempreendedores individuais.

O Justiça Cidadã também atuará com ações de saúde e qualidade de vida. O curso de Medicina da Ufersa fará triagem clínica com avaliação de pressão e agendamento de consulta para quem necessitar. No projeto, haverá um espaço para defesa do Sistema Único de Saúde/DIREITOS E DEVERES dos cidadãos. Além disso, serão expostas orientações para doação de sangue e medula óssea. Outro destaque é o espaço para avaliação de lesões de pele suspeitas de câncer.

Já o Senac fará corte de cabelo masculino e feminino. O Sesi realizará Circuito Saúde (aferição de pressão arterial, peso e estatura para obter IMC e circunferência abdominal), Avaliação Postural e Apresentação de Robótica. E o SESC levará recreação dirigida para crianças, aplicação de flúor e exibição de cinema. O Sest/Senat estará com orientações de segurança de  trânsito e prevenção de acidentes.

Nota do Blog – Infelizmente, haverá um subaproveitamento desse elenco de serviços. A localização compromete o deslocamento de boa parcela da população que pode usufruir do que será ofertado, devido dificuldade de deslocamento, haja vista precariedade de serviço público. Os organizadores ignoraram isso. Uma pena.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.