• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 02/05/2014 - 09:19h
Eleição suplementares

Justiça e polícia apreendem panfleto agressivo contra candidato

Abundam incidentes envolvendo militantes políticos na campanha suplementar de Mossoró, no afunilamento da disputa, que desaguará no pleito de domingo (4).

Não faltam denúncias e denuncismo. Parece uma repetição do que aconteceu no pleito de 2012.

Panfletos apócrifos foram apreendidos (Foto: reprodução de WhatsApp)

O fato mais notório e, recente, envolve a enfermeira e acadêmica de Direito Talizy Thomaz, filha do vereador licenciado Tomaz Neto (PDT).

Segundo versão para o caso, ela estaria com panfletos apócrifos em seu carro, no bairro Belo Horizonte, quando foi abordada por um policial à paisana. O material teria conteúdo agressivo contra o prefeito provisório Francisco José Júnior (PSD), candidato à prefeitura.

O próprio juiz José Herval Sampaio Júnior, da 33ª Zona Eleitoral, esteve presente ao local da apreensão, além de equipe da Justiça Eleitoral e policiais federais. Muito estresse e bate-boca.

Tudo aconteceu ao final da noite de ontem (quinta-feira, 1º de maio).

O material foi apreendido e Talizy conduzida até à Delegacia da  Polícia Federal para prestar depoimento.

Depois de ser interrogada, foi liberada.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. carlos alberto diz:

    Os Rosados estão loucos, louquinhos mesmo…vale até Rosalba se juntar a Larissa. Eles querem a qualquer custo salvar a empresa (familiar?), que pensavam, ser deles, A prefeitura de Mossoró. Vale até Claudia Regina se abraçar com Larissa, e chorarem pedindo desculpas uma a outra. Claúdia por não ter deixado Larissa ganhar, e Larissa, por ter pedido a cassação. Pois então…e agora?

    • Jailson diz:

      Na verdade nos bastidores (reuniões secreta), é tramado coisas que não sabemos, será se a impugnação do mandato de Claudia Regina não saiu de uma dessas reuniões, só que o tiro saiu pela culatra. O Silveirinha não tem o passado tão limpo dentro da política e porque o TRE, TSE, MP e outros órgãos não vê?

  2. Lucas Alves diz:

    Onde estão as mentiras nas informações expostas?

  3. Elias diz:

    Carlos, apócrifo? No alto do panfleto não tem a marca do PPL? Não seria o Partido da Pátria Livre? Basta saber a que candidatura este partido está ligado em Mossoró, e está assinado o panfleto. Mas a pergunta que me ocorre logo de cara não é nem se fazer os panfletos e distribui-los seria ilegal, mas: o Francisco José Jr. foi condenado por improbidade? Ele não deveria estar inelegível também, então?

  4. AVELINO diz:

    Sabe o que eu acho disso? Se num deu nada, além da simples prestação de depoimento pela panfleteira Talizy na Delegacia da Polícia Federal, é porque era tudo verdade, né, não???

  5. CLAUDETE diz:

    E assim a campanha do 40 se mostra tal e qual a que tanto impugnou!!! Parabéns a Larissa Rosado que derrubou Claudia Regina mas só tem discurso.

  6. Caio diz:

    O policial nao estava à paisana como foi noticiado pelo blog, ele estava de folga.

    Só vi verdades no panfleto…

  7. CLAUDETE diz:

    Sobem no palanque para propagar justiça e ética, mas no fim das contas faz a mesma coisa que cassou a prefeita Cláudia Regina. Parabéns Larissa, não esqueçamos ROSADO, com falcatruas eleitorais típicas da sua família.

  8. Enio Villaça diz:

    O Panfleto é apenas um seleção de reportagens veiculadas na imprensa do Estado. Não vi nada demais. Feio é mentir!

  9. Hermiro Filho diz:

    O pior é que essa gente sabe que é proibido vinculação desse tipo.
    O Francisco caminha para uma vitória nas urnas com ampla vantagem.
    Aguardem.

  10. Carlos André diz:

    Nunca vi tanta mesquinhez, propaganda difamatória anonima em plena campanha, talvez quem fez isso não esteja podendo panfletar para pedir voto, então escolhe tentar retirar os votos de outro.

    E é porque eu pensava que era uma pessoa bem atualizada no aspecto politico-eleitoral, ledo engano, mais prefiro ficar assim, pelo menos me poupo de ver tanta violência.

    O que não faz bem a ninguém.

  11. João Paulo diz:

    Mas imagina. Esse tipo de material é comum em Mossoró. Muito comum, mesmo. O incomum seria se não houvesse isso. Sem sombra de dúvidas esse material foi produzido nos laboratórios subterrâneos imundos do grupo denominado ‘Rosadismo’. Sandra Rosado sabe que sua filha será massacrada Domingo nas urnas. Então o jeito é apelar pro jogo sujo. Faz parte da biografia dessas pessoas agirem de forma baixa.

  12. Ana Andreia diz:

    Meu Deus, já não basta tanta sujeira. Poderia ser com qualquer um candidato. Eles tentaram, tentam e tentaram até o fim até conseguir o que eles querem, O PODER, A PREFEITURA. Mais sujo do que eles tô pra ver. Tá como que uma dia virei esse povo de Sandra e Larissa governar esse município pra comparar o bom e o ruim. A merda todos que fazem a política de Mossoró.

  13. AVELINO diz:

    Escandaloso não é divulgar via panfleto os verdadeiros indiciamentos do garoto Silveira Júnior, faz parte da política em tela, pois não se deturpou a verdade em nada que foi publicado e nem se fabricou inverdades! Escabroso, sujo e imoral é todo político com “passagens pelo TJ” ter o pedido de registro da sua candidatura deferido por nossa cara e lerda justiça eleitoral… Vejam o caso da senhora Wilma Maia que, além de toda enrolada moralmente, não possui a exigida “ilibada reputação” para ocupar algum cargo público e ainda por cima responde a processo por improbidade no STF, está totalmente livre e fazendo campanha para se tornar senadora do RN por 8 longos anos e com esse feito empunhar o escudo milagroso da “impunidade parlamentar”, né, não??? Se a justiça omissa não intervem nessas maracutaias políticas, compete a nós eleitores resolver extirpando definitivamente da nossa política esses (as) FICHAS SUJAS!!! PENSE NISSO ANTES DE IR VOTAR…

  14. Paulo diz:

    Mais uma vez essa Larissa perde minha credibilidade. Tentando ganhar uma eleição com má fé e de forma desonesta. Por que não vai a luta contando seus próprios méritos???

    • Juliana Barbosa diz:

      Acredita mesmo que esse é um crime no qual apenas Larissa Rosado está envolvida? Ou melhor, que o SEU candidato não está envolvido? Acredita mesmo que os demais candidatos estão limpos nessa história? Por que será que está havendo uma nova eleição em Mossoró? Por que será que o caso em questão não deu -e nem dará- em nada? Só não é porque existe alguém limpo nessa história.

  15. Ramilson diz:

    Por que se escandalizam? Tem alguma mentira aí? NÃO!

  16. Marcelo Salazar diz:

    Onde chegamos na politica mossoroense?! Um lado da família Rosado impedida de atuar, o outro desesperado, usando de ardis baixos para difamar um concorrente, por mais que seja verdade as acusações a Silveira, quem quer ganhar uma eleição, deve expor suas idéias, não as sujeiras do outros adversários, ou será que o lado de Larissa também não é sujo?!

  17. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Coisa típica de amador.
    Se o que está no panfleto é tudo verdade por que não assinaram e entregaram de casa em casa em plena luz do dia.
    Que mania besta de fazer tudo no escondidinho esta gente tem.
    Se o que está no panfleto é mentira, o panfleto não deveria ter sido feito.
    Saber que um Carlos Santos está aí dando sopa e estes candidatos fazendo baboseiras tipo Zé dos Couves por falta de uma boa assessoria.
    É PRECISO O BOI VOAR EM MOSSORÓ?
    ////
    OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ BEBEM ÁGUA SEM SER FILTRADA.
    OS VEREADORES BEBEM ÁGUA MINERAL PAGA PELO POVO.
    O PREFEITO DE MOSSORÓ BEBE ÁGUA MINERAL PAGA PELO POVO.

Trackbacks

  1. […] manifesta-se em face da grande repercussão do caso (veja AQUI) e como contraditório das in formações correntes, sobretudo nas redes sociais e sites/blogs […]

  2. […] Eu estava em meu apartamento, mas saí até o bairro Belo Horizonte (veja AQUI e versão AQUI), onde foi feito flagrante de panfletos com divulgação ofensiva contra um dos […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.