• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 02/05/2014 - 16:15h
Eleições suplementares

Juiz diz que incidente com panfletos é bastante delicado

Já em sua casa, entre final da noite dessa quinta-feira (1º de maio) e madrugada de hoje (sexta-feira, 2), o juiz responsável pela propaganda na campanha das eleições suplementares de Mossoró, José Herval Sampaio Júnior, foi chamado a intervir num sério incidente.

– Eu estava em meu apartamento, mas saí até o bairro Belo Horizonte (veja AQUI e versão AQUI), onde foi feito flagrante de panfletos com divulgação ofensiva contra um dos candidatos (Francisco José Júnior-PSD) – disse ele hoje ao Blog Carlos Santos.

Segundo Herval, sua presença no local aplacou os ânimos, mas os desdobramentos nas esferas eleitoral e criminal podem ser graves para os envolvidos. “Já oficiei à Polícia Federal para que inquérito seja instaurado”, disse.

Ele aguarda envio de cópia relativa à apreensão para o Ministério Público Eleitoral (MPE) e à própria 33ª Zona Eleitoral, que  preside.

Em relação a esse caso específico, Herval Júnior abriu parêntese para manifestar uma preocupação paralela: “Tinha policial fora de serviço, armado. De lado a lado. Isso é uma bomba, é muito delicado e perigoso”.

Polícia Federal

Comentou que à sua presença, não havia qualquer protagonista do incidente com arma em punho, mas teria ocorrido essa situação.

“A própria Polícia Federal, sob comando do delegado Rodolfo, esteve no local e recolheu todo o material (panfletos), que estava em dois carros.” Eram centenas de panfletos.

Na atual campanha, começam a se avolumar as autuações por suposta propaganda irregular e outras infrações à lei. Tudo é encaminhado ao MPE, para se pronunciar, seguindo o devido processo legal.

O juiz evitou se imiscuir em detalhes, mas relacionou o problema da noite passada como um dos mais delicados.

Hoje pela manhã, Herval Júnior até conversou em sua sala no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com o major Correia Lima, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O conteúdo do diálogo foi reservado.

Mas na antessala, enquanto conversava com o Blog, o magistrado sintetizou sua preocupação com a atuação de policiais em grupos políticos, armados, fazendo segurança. Correia Lima comentou, informalmente, a dificuldade de se administrar essa situação do trabalho externo de um policial, civil ou militar.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. NÓBREGA diz:

    A tal de TaLizy Tomaz a primeira coisa que aprendeu no curso de direito foi inventar verṣo fantasiosa Рtem futuro na profisṣo Рprecisa explicar direitinho ao magistrado Herval por que portava material suspeito em seu carro.

  2. Carlos Andre diz:

    Nobre Carlos Santos em uma democracia, consolidada, amadurecida e pacificada, existem essas coisas que existe em nosso país?

  3. Ramilson diz:

    Não sei porque tanto espanto, já que os folhetos eram apenas reprodução de matérias de jornal. Não havia nenhuma mentira.

  4. AVELINO diz:

    Na política nacional o criminoso PT e seus asseclas são campeões em “arregimentarem dossiês” contra seus adversários políticos e nem por isso dá punição alguma!!! Ou você já ouviu falar que algum PTralha tenha sido punido por isso???
    COLABORE COM O PROJETO “XÔ PT” NEGANDO O SEU VOTO AOS PTRALHAS QUE IMPUNEMENTE AINDA CONTINUAM SOLTOS E CANDIDATOS EM 2014…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.