• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 19/12/2013 - 17:02h
TRE

Larissa Rosado fica inelegível e perde mandato estadual

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) tem inelegibilidade mantida no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Placar: 4 x 1.

Larissa: decisão demolidora

A decisão aconteceu agora à tarde. Para a maioria dos juízes, houve abuso de poder midiático da então candidata a prefeito em 2012.

O agravante: a maioria (3 x 2) também decidiu por seu afastamento “imediato” do mandato na Assembleia Legislativa, obtido em 2010.

Carlo Virgílio, relator do recurso de Larissa e do candidato a vice-perfeito pela Coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz, Josivan Barbosa (PT), manteve entendimento da decisão em primeiro grau: cassação dos direitos políticos, multa pecuniária e inelegibilidade por oito anos dos dois.

Nilson Cavalcanti, Arthur Cortez e Verlano Medeiros seguiram o relator na interpretação dos autos. Larissa e Josivan tinham sido sentenciados pelo juiz José Herval Sampaio Júnior, da 33ª Zona Eleitoral.

Lauro Maia

O voto divergente foi de Marco Bruno.

A situação de Larissa é praticamente idêntica à vivida pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) à semana passada, quanto ao afastamento do mandato. Ela deve entrar com mandado de segurança no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com pedido de liminar, para conservar o mandato até julgamento do mérito.

Outro desdobramento dessa decisão, acaba criando um caso vexatório: o suplente de Larissa é Lauro Maia (PSB), condenado ontem a 16 anos e três meses de prisão em “regime fechado”, por crimes na chamada “Operação Hígia” (veja AQUI).

Para 2014

Na mesma sessão de hoje, recursos relativos à prefeita cassada e afastada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), e seu vice Wellington Filho (PMDB), não foram apreciados. Ficam para o exercício de 2014, dessa corte.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. carlos almeida diz:

    Mas é uma cambada de larápios esses políticos do RN. Enquanto uma é cassada o suplente é condenado a prisão. É aquela velha: se correr o bicho pega, e se ficar pior, porque não tem onde ficar!

  2. CANINDÉ SILVA (CANINDÉ DO SANTO ANTONIO) diz:

    Quem com o ferro fere, com o mesmo ferro deverá ser ferido.
    A chibata que bate em Chico, deve bater também em Francisco.
    o feitiço cai sobre a feiticeira (ksksksksksksksksks).
    Agora a briga e o privilegio será a nível de BRASILIA,

    Só falta, agora vim a tona o SANGUE-SUGA.

    • erivan diz:

      Aproveitando o seu comentario, me fale sobre a mafia do homem de branco onde o o deputado leonardo está envolvido até o pescoço? Me fale da herança maldita que fafa deixou na prefeitura? Me fale no desvio de milhoes que rosalba desviou junto com a marca no hospital da mulher? E falando em segurança, como vai a segurança publica no governo péssimo da rosa? O seu bairro é campeao em crime por arma de fogo, fale tambem sebre essa bela estatistica?

  3. Ana diz:

    Tá ótimo! Fica com -1 deputado estadual já que o suplente foi condenado à prisão. O ideal seria logo acabar com todos os políticos. Tá imoral a situação do nosso estado e a culpa é nossa que votamos neles.

  4. FRANCISCO diz:

    O PSB pode falar de algum outro partido ????? Enquanto uma deputada é CASSADA, fica INELEGÍVEL e ainda por cima, AFASTADA DO MANDATO, o seu suplente (também do PSB), ESTÁ CONDENADO À PRISÃO POR CORRUPÇÃO, ainda falam do DEM, sei não !!!

  5. francisco diz:

    Tenho dito que nossa classe política na sua maioria,ou em grande parte,deveria reavaliar seus conceitos.Poucos,estão livres de reprimendas,investigações etc. Não enxergo a curto prazo,uma solução,mas não tenho dúvidas,que precisamos urgentemente (como sociedade)tomar providência. Não é concebível que mandatos sejam’comprados,”e outras imoralidades sejam cometidas,com a participação de pessoas pobres,humildes e sem esperança.
    É alto o índice políticos envolvidos em investigações,a justiça vive abarrotada de processos,e a sociedade continua esperando por Joaquins Barbosas,e só um Joaquim Barbosa é pouco.
    Sinceramente não sei onde vamos parar.Desculpem o desabafo.

  6. RC 50 diz:

    Eu só quero que alguém me responda,o que o professor Josivan tem haver com os erros de Larissa,pobre professor vítima do desatino político de alguns! Não foi candidato,não praticou crime algum,mas foi a única vítima dessa burrada,ô PT para com isso! Vamos enxergar mas longe!É só!

    • Wilker Lopes diz:

      Não, tem não! Pobre inocente esse professorzinho…
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
      Ser vice não é ser candidato amigo?!
      Mais uma vez…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Sabe quem tem culpa, uma simples familia pobre e sem rumo da favela!

  7. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Hoje Zé Buchudinho só coloca na velha vitrola TIM MAIA

    Me Dê Motivo
    Tim Maia
    -“É, engraçado, ás vezes a gente sente, e fica pensando
    Que está sendo amado, que está amando, e que
    Encontrou tudo o que a vida poderia oferecer
    E em cima disso a gente constrói os nossos sonhos
    Os nossos castelos, e cria um mundo de encanto onde tudo é belo
    Até que a mulher que a gente ama, vacila e põe tudo a perder
    E põe tudo a perder…”
    Zé Ruela transformou os olhos num oceano em que banha a saudade que sente do TIM Maia.
    Engraçado é que eu nunca tinha notado isto…
    /////
    FALTAM MEDICAMENTOS DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NA UBS CHICO PORTO.
    Está é a administração Francisco José.

  8. naide maria rosado de souza diz:

    As notícias do RN , muitas, trazem decisões de Tribunais Eleitorais, o Regional e o Superior. E as cidades, municípios, como ficam? Será que não se enxerga os transtornos dessas mudanças? Os gastos? O suspense que só pode gerar uma falta de estímulo aos que ocupam cargos ? A transitoriedade é nociva.
    Então? qual a solução? Só uma. A espada de Dâmocles tem que cair nas primeiras horas. Passadas essas horas, seja por qual motivo for, a espada precisa ser recolhida…No caso do nordeste, Deus, não basta o céu que não chora?

  9. Francisco César diz:

    Minha gente, estamos lascados cassam uma Deputada por abuso de poder econômico no lugar dela entra um suplente de Deputado filhinho da mamãe dona wilma farias ex-Governadora que pousa de boa senhora nas telinhas de nossas TVs, Gente tamos lascados mesmo, viva wilma votem nela e depois votem também no filho condenado pela Justiça a mais de 16 anos de prisão e desvio de mais de 35 MILHÕES. Conforme notícia da imprensa do NOSSO LASCADO RN.

  10. Carlos diz:

    Condenado a prisão (que não será preso) será deputado estadual !!! É melhor rir do que se revoltar.

  11. Kaline diz:

    Tenho verdadeira aversão à política, no entanto o que vi durante a noite que antecedeu as eleições barbaridades ocorrendo em uma casa próximo a minha. Uma senhora desesperada que tem cargo público distribuindo dinheiro, feiras e quem era verde amanheceu laranja. verdadeiro absurdo!!! Boa TRE cassar Cláudia Regina e a corja desesperada, que aliás devem estar tomando Rivotril. No entanto, se Larissa errou que seja cassada tb.

  12. Francisca Kelia Duarte Dias diz:

    Só falta agora a outra não voltar mais ao mandato e se tornar inelegível também! ai eu digo que existe justiça neste país.Se as duas ludibriaram a população, AS DUAS merecem pagar pelos erros. E só!

  13. B.Aragon diz:

    E a publicação do ACÓRDÃO VAI DEMORAR TAMBÉM DOIS DIAS?

  14. Faustino diz:

    Esses acontecimentos irão ficar na história por ser tão absurda a quantidade de vezes que a prefeita foi cassada mais de uma dezena. Agora, essa governadora não merece colocar os pés na calçada da governadoria, porque tudo isso que está acontecendo em nossa cidade, momento de instabilidade politica e administrativa, é culpa dela. Essa sim merece ser caçada. Claudia Regina foi vítima nessa história. Pobre RN Sem Sorte.

  15. Wilker Lopes diz:

    Cadê os ANALFABETOS BABACAS DA RÁDIO, com suas gargalhadas e sorrisos de ponta cabeça?
    Hoje é um dia ruim para vocês amigos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Aposto que foram dormir com as orelhas quentes recebendo o tema do programa da manha!

    Acho que ainda não perceberam que a baboseira que falam na rádio não serve para nada.

Trackbacks

  1. […] A prioridade é para tentar reforma de acórdão (decisão de plenário) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que confirmou sentença de primeiro grau, que cassou registro dela à Prefeitura de Mossoró, decorrente das eleições municipais de 2012. O TRE tomou essa posição no dia 19 de dezembro de 2013 (veja AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.