quarta-feira - 28/08/2013 - 13:33h
Pronunciamento

Leonardo Nogueira critica importação de médicos

“O Governo Federal pisou nas leis e violou direitos dos trabalhadores da medicina”, disse o deputado Leonardo Nogueira (DEM) durante a sessão plenária desta quarta-feira (28) ao criticar a importação de médicos cubanos. Na ocasião, o parlamentar convocou a sociedade para se posicionar contra a medida do Governo.

Segundo ele, tal iniciativa é uma agressão à nação. “É uma indignação não só da categoria médica. O Governo está pondo em risco a população. Não podemos aceitar o que esta acontecendo. A sociedade não pode entregar os pontos”, declarou.

As críticas do deputado Leonardo Nogueira são relacionadas à importação de 4.000 médicos cubanos para atuar no interior do país pelo programa Mais Médicos, do Governo Federal. Tais profissionais devem começar a atuar no dia 16 de setembro.

“Fico preocupado com a forma que o Governo está fazendo isso, se segurando em situações jurídicas inexistentes, tentando passar para a população que essa importação vai melhorar os problemas da saúde pública brasileira. Estão fazendo uma manobra que vai criar um problema muito maior”, argumentou.

O deputado ainda defendeu a criação da carreira médica e afirmou que a categoria não tem intenção de excluir nenhuma outra especialidade que atua junto à medicina. “Mais do que nunca queremos defender os direitos de outros profissionais que são importantes para a medicina, como enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros. Temos que continuar reivindicando a criação da carreira médica”, afirmou.

Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Este Dotorzinho devia se explicar quanto a acusação que pesa sobre ele pertencer a uma máfia de homens de branco. Gostaria de saber se o processo foi arquivado ou transitado e julgado e inocentado. Alguém me esclareça para eu não cometer injustiça.

  2. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    dotorzinho agressão a nação é médicos receber por plantões que não trabalham, é trabalhar 20% da jornada de trabalho no PSF, quando é de 40 horas semanais e só trabalham 8. Precisa dizer a onde e quem são. A justiça que investigue.

    • Gizele Duarte diz:

      É verdade Nonato ! os medicos se acham muito importante pricipalmente os de interior (provincias ) repito para salva vidas muitos dele vc tem que ter o dinheiro na frente , a vida nao vale nada , vale se vc pagar , nao se interessa nem um pouco por um doente que esta nas camas dos hospitais chorando com dores e eles assistindo televisao na sua sal em um hospital com arcondicionado, e o paciente esperando em um corredor a vontade desses que estao contra a vinda dos medicos ao Brasil , venha muito mais para mostrar o que esses medicos importados fazem dar atençao ao paciente , atende sem ter que assinar um cheque primeiro, atende sem saber se vc è filho de um empresario ou é um um trabalhador mais humilde , vemham muitos , cubanos , argentinos seja de onde seja e ensine o que ser medico , o que é exercer a profissao !

    • Francy Granjeiro diz:

      Pelo visto, o CRM dele e da sua esposa está mais que doente…está em fase terminal!kkkkkkkkkkkkkk

  3. Augusto Ribeiro diz:

    Dá-lhe cinquentinha!!! Aliás, ele, o deputado deve ser cemzinho. Né não? Pois somando o que ele ganha como médico com o que ganha como deputado, passa dos R$ 100 mil , por mês. É mole ou quer mais???

  4. carlos chavez diz:

    Os políticos brasileiros em sua maioria são um praga que assola essa nação. Vivem com a cabeça na lua, representando a si mesmo e, de costas para os anseios populares ! Essa opinião do médico-deputado, é a prova cabal do que acabo de escrever. Vergonha de ser brasileiro !

  5. Francy Granjeiro diz:

    Sem, comentário pra esse médico…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Francy Granjeiro diz:

    Essa pessoa tem uma consciência civil tão equivocada.Desaprovo tal conduta destes médicos brasileiros, que agredir ou vaiar vá até o palácio do governo e faça tal, agora contra os médicos que estão chegando? eles não tem nada haver! e olha que a médicos de Cuba são respeitados em todo o mundo!
    Cuba não há dengue.
    Certa vez fiz exame papanicolau quem colheu….para fazer o exame foi a sua enfermeira….nem pisou lá.Assim como ele são milhões as hipocríticas de jalecos brancos que marcam o ponto e bye bye.

  7. Francy Granjeiro diz:

    Deo Leonardo, foi muito INFELIZ nas sua palavras …Segundo ele, o Governo está pondo em risco a população. Não podemos aceitar o que esta acontecendo. A sociedade não pode entregar os pontos”, declarou.
    QUEM ESTAR PONDO EM RISACO A POPULAÇÃO E SUA GOVERNADORA TODOS OS DIAS MORREREM PESSOAS NOS HOSPITAIS E A BALA…Reitero sua palavras dep Leonardo: “Não podemos aceitar o que esta acontecendo. A sociedade não pode entregar os pontos”.
    Desde quando Deputado Leonardo tu fostes ao Plenário pedir sua Governadora, saude educação segurança……???
    Só sabe criticar…..e ta pra la e pra cá, sem fazer nada para Mossoró e o RN.

  8. Angelo diz:

    Seria interessante que o nobre deputado também aparecesse na mídia questionando sobre a “sindicância” no Hospital Regional Tarcízio Maia referente à sua colega que recebia sem pisar por lá…

  9. B.Aragon diz:

    Interessante a postura desse médico, que não menciona a “inauguração da UPA do bairro belo horizonte e que ele participou quando a prefeita de Mossoró era Fafá Rosado sua esposa, Essa unidade de atendimento a saúde apresenta até hoje, condições zero de uso. Isso é uma vergonha SR.Leonardo!

  10. OSORIO diz:

    CARLOS SANTOS, SE OS MÉDICOS QUE PRECISAM DO SERVIÇO PUBLICO PARA SOBREVIVER, REALMENTE CUMPRISSE OS SEUS HORÁRIOS PELO O QUAL SÃO CONTRATADOS E PAGOS, NÃO PRECISARIA O GOVERNO FEDERAL, ASSUMI ESTA NOVA DESPESA COM MÉDICOS IMPORTADOS. VALENDO LEMBRA QUE A POPULAÇÃO IRA EXIGIR A PRESENÇA DELES NOS SEUS LOCAIS DE TRABALHO. POR ISSO O MEDO DOS CUBANOS.

  11. Rui Nascimento diz:

    Não vou nem comentar… Em respeito ao Blog!!!
    Em vez de cagar pela boca, por que essa “coisa” não vai atender a populações carentes, por exemplo, lá em Venha-Ver, Cel. João Pessoa, João Dias, Dr. Severiano, etc, etc, etc… HIPÓCRITA!!!

  12. Manoel diz:

    Perdeu a oportunidade de ficar calado Dr. Leonardo, o senhor foi muito infeliz em suas palavras, digo, pelo momento que nosso Estado e pelos processos que o senhor responde (ou respondeu), o senhor naõ tem autoridade para falar nesse assunto.

  13. Hermiro Filho diz:

    Será que esse deputado assistiu a noite de ontem o Programa da Globo Conexão Repórter onde o mesmo abordava a calamidade da saúde existente nos hospitais brasileiros?
    Segundo esse senhor, tal iniciativa é uma agressão à nação. Agressão doutor é um paciente chegar lá na UPA do Alto de São Manoel e a consulta médica demorar um minuto; agressão doutor é muitos médicos mercenários consultar em um dia em vários hospitais/clínicas; agressão doutor é muitos médicos brasileiros não querer ir para as cidades de menor porte habitacional; agressão doutor são muitos médicos dando plantões em vários municípios do RN durante o mês em curso; agressão doutor são vocês ganharem como médicos mais de cinquenta mil reais por mês; e ainda vem com esse bla bla bla dizendo que está indignado com a vinda dos médicos cubanos para o nosso Brasil. A sociedade já entregou os pontos e não aguenta mais esses desmandos para com a saúde da população mais sofridas que são os mais necessitados. Não julgue antes de presenciarmos como vai ser o atendimentos desses profissionais e se não entendem a nossa língua que o governo federal contrate intérpretes para que o paciente não saia perdendo.

  14. ivo diz:

    O medico Leornardo Nogueira devia saber que nem todos tem o poder de esta em dois locais ao mesmo tempo como ele, então nem todo tem esse poder , então que sejam bem vindos os médicos que estão chegando,

  15. Ramilson diz:

    Médicos que fogem do expediente, que usam dedos de silicone, que atendem mal as pessoas… Esses são a maioria dos médicos brasileiro.
    Quem precisa não pode mais esperar! Só critica quem não sabe o que é saúde pública.

  16. João Neto diz:

    Não é espantoso tal comentário vindo de um médico onipresente em municípios diversos, no mesmo dia, na mesma hora, e consultando ao mesmo tempo pessoas diversas… rsrsrs

  17. Carlos diz:

    Seu Leonardo, se não concordas com a vinda de médicos estrangeiros, então deixa de tocar sua guitarrinha e vai trabalhar lá no interior do Acre ou lá na com-xin-xina.

  18. Queiroz Jr. diz:

    Infelizmente esse deputado não sabe o que diz, não conhece o povo pobre que não vê médico em suas cidades. Este Deputado faz caminhada quase todos os dias da semana, em torno do SESC em Mossoró, não deveria ele estar em Natal, onde defende os interesses, não do povo (pelo que vi) mas da senhora governadora Rosalba. Não voto e vou fazer campanha contra o seu nome para a próxima eleição.

  19. naide maria rosado de souza diz:

    Desta vez o meu comentário vai ser diferente. Vou abordar dois aspectos, pq, quanto aos médicos cubanos, já até lhes dei boas-vindas e cansei-me de tentar explicar o que pode haver por trás disso.
    Primeiro aspecto: O Governo Federal não faz Concurso Interno para médicos há muito tempo. O que acontece? Além de um salário baixo…cerca de dois mil e pouco, há uma debandada justificada. Tem mais. Como o Governo Federal está se comportando diante desse quadro lastimável (matéria da TV Globo de ontem) ? Os médicos ficam sobrecarregados, mas a presidência prefere ver a carnificina do que promover Concursos. E o quê ela, a presidência, fez: TERCEIRIZOU médicos, nossos mesmos, pagando quase o dobro dos concursados. Qual o motivo disso? O Governo quer extinguir o serviço médico público. Quer cortar os vínculos. Quando os médicos atuais se aposentarem ficará livre desse ENCARGO. Médico para o GOVERNO BRASILEIRO É UMA CARGA. Então, por falta de pessoal e de ESTRUTURA é que vimos cenas como as de ontem, mas estou cansada de ver por aqui!
    Segundo aspecto: Pergunto: Por que o Governo TERCEIRIZA médicos, pagando-lhes mais do que paga aos concursados? PORQUÊ SE LIVRA DOS ENCARGOS TRABALHISTAS que ficam por conta das Cooperativas. EIS A QUESTÃO, SENHORES…EIS A QUESTÃO.
    Então, o mesmo acontecerá com os médicos estrangeiros. O nosso Governo pagará à CUBA e não aos médicos. Cuba repassará, depois de retirar parte significativa, os proventos aos médicos cubanos. E nosso Governo Federal ? Ora, escapará dos Encargos Trabalhistas. Isso é pisotear em nossa CONSTITUIÇÃO. Esses médicos cubanos não podem ficar sem seus Direitos Trabalhistas. Então, agora, vou advogar para eles, contra a esperteza, com licença da palavra, dos que dirigem nosso país.
    Senhores, me dêem um minuto para pensar junto comigo. Vamos lá. Visualizem aqueles hospitais abarrotados , com gente em macas até nas portas, sem lençóis…Deus, tinha uma garrafa de coca-cola, com uma sonda dentro servindo de coletor de urina, ou outra secreção.Continuem visualizando….aqueles hospitais não tinham aparelhos de Raio X … Ressonância Magnética, nem pensar…Os médicos estavam sem luvas…não havia luvas…um dos hospitais não tinha água…Continuando nosso pensamento coletivo : vamos colocar cinquenta médicos em cada um daqueles hospitais. Por onde eles vão passar? por cima dos doentes? Como vão medicar os que estão no chão? Segurando-os no colo? Não…de joelhos. Como vão fazer a assepsia? Com licença, vou ali lavar as mãos (ensanguentadas e sem luvas)….os doentes amontoados uns sobre os outros, numa proximidade altamente favorável a uma contaminação generalizada. Aquilo, lugar comum em nossa rede hospitalar pública, não poderia existir. O lixo hospitalar no meio dos pacientes… Pq se é para morrer com aquela falta de dignidade, prefiro morrer em casa. Bem, os médicos cubanos vêm trazendo leitos, equipamentos, lençóis, luvas, remédios? Não. A ESTRUTURA já deveria estar pronta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Toda essa questão veio apresentada como um extremo ato de cuidado para com o nosso povo. NÃO FOI NÃO. Essa medida já devia estar preparada há muito tempo, haja vista a ligeireza com a qual se concretizou.

    • chagas nascimento diz:

      Senhora Naide Rosado, gostaria de ler um seu comentário sobre os médicos que ganham dinheiro do Estado, e não prestam os serviços devidos à nossa sociedade.

    • fatima fontes diz:

      D.Naide Maria,em parte concordo…Não acha que é muita coincidência as precariedades do SUS de Norte a Sul de Leste a Oeste?É muita vergonha também,quase permanente, todos os dias são denunciados médicos e mais médicos, parece uma piada, mais é verdade.
      Cadê $$$$$$$$$$$ dos Hospitais Estaduais??? Cadê os $$$$$$$$$$$ dos Hospitais Municipais??? NÃO têm nesse Brasilzão???Para passarem a mão no dinheiro público, Governo e Prefeito têm, para equipar, NAO.
      Vejo na tv político xingando culpando o governo federal, a espera do $$$$$$$$$$$$$$$$$
      MÉDICOS CUBANOS SÃO OS MAIS RESPEITADOS EM OPERAÇÕES INTERNACIONAIS – OPERAMUNDI

  20. Elaine diz:

    A campanha conservadora contra a integração latino-americana sofrerá um revés tremendo quando o programa Mais Médicos , começar a apresentar seus efeitos concretos. Esses resultados terão a força para revelar o teor medieval das críticas feitas pelas representações médicas e pela mídia teleguiada pela publicidade da indústria farmacêutica.

    • Hermiro Filho diz:

      Concordo Eliane e continuo reclamando: Lá na UPA do Alto de São Manoel a consulta médica não demora mais que um minuto e a medicação receitada pelo médico é: Voltarem e decadron…

  21. luiz diz:

    o medico leonardo deveria conv car a sociedade para q seus colegas medicos cumpram sua carga horaria e atendam aos pacientes com cordialidade e respeito que merecem, afinal eles tambem sao empregados como os demais profissionais no caso do serviço publico ou ate mesmo privado. cada vez mais a classe de medicos tem os desagravos da populaçao, nao sei onde esses profissionais vao parar.

  22. Carlos Magno Gurgel Dantas diz:

    Na minha opinião esse “dr” leonardo não é gente. Insípido. Um atraso na vida dos mossoroenses.

  23. naide maria rosado de souza diz:

    Integração latino-americana com exploração de mão de obra? Como? Os homens de branco deixam suas famílias e quem recebe as suas remunerações é o seu governo…É um acordo hipócrita que favorece indevidamente país que quer é espalhar sua doutrina e se locupletar, apoderando-se do dinheiro alheio, do esforço de seus médicos, com aval do governo brasileiro. Publicidade da indústria farmacêutica? Tenho, sim, reservas quanto à indústria farmacêutica. Mas em assunto totalmente diferente. No caso em tela, o que ganha essa indústria se um dos fatos mais vergonhosos no nosso quadro hospitalar é a FALTA DE REMÉDIOS? No “regime” novo, quando os médicos cubanos gritarem, se lhes for permitido, apontando a falta de medicação aí, sim, a indústria farmacêutica será beneficiada. Então, pq essa indústria iria se opor?
    Torço para que os médicos cubanos ajudem nosso país, até pq não dá para retroagir. Impugno a rapidez desse acordo, mas a minha brasilidade não pode querer que dê tudo errado. Pior do que está, só transformando os hospitais em funerárias. E, dizem, que andar por linhas tortuosas pode nos levar ao lugar certo. O nome disso é esperança. O que não me falta!

  24. robson diz:

    AI DOUTOR, AI MEUD DEUS… É O Q SE HOUVE NA HORA DA MORTE.
    ENTAO, IMBECIS, RESPEITEM OS MEDICOS, SEJA ELES DE ONDE FOREM E NÃO GENERALIZEM…

    NA HORA DA MORTE VAI SER UM DELES Q ESTARÁ COM VC, NA CIRURGIA, NA QUIMIOTERAPIA, NA AMBULANCIA DO SAMU LEVANDO SEU FILHO EMBRIAGADO VITIMA DE ACIDENTE… ENTAO DEIXEM DE FALAR BESTEIRAS.
    E MEDICO NAO É SANTO NAO, MASA É O MAIS IMPORTANTE SERVIDOR PUBLICO E É O Q GANHA MENOS. TEM Q SE VIRAR, PAGAR CONTAS E FA,MILIA…

    AI DOUTOR, AI MEU JESUS, AI VIRGEM MARIA… DO BRASIL OU DE CUBA OU DO C. A 4, SAO OS MEDICOS E ENFERMEIROS QUE ESTARÃO LA.

  25. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Porque só se fala em médicos Cubanos. A abertura é para médicos estrangeiros, e pelas informações eles não vão assumir escalas hospitalares. O preconceito não se restringe apenas a alguns jornalistas; ele é muito maior.

  26. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Insisto que é preciso que todos saibam como votaram os nossos deputados federais no caso Donadom.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Cinquentinha
      Debaixo deste angu tem caroço.
      Observe a quantidade de médicos cubanos.
      É bem maior do que a soma de todos os outros médicos.
      Por que o governo brasileiro de uma hora para outra passou a pagar tão bem aos médicos?
      Você sabe bem melhor do que eu quanto o governo paga a um médico no serviço público brasileiro.
      Seja Federal, estadual ou municipal.
      Os médicos militares ganham atualmente em torno de 7 mil reais.
      E para cada vaga concorrem mais de 15 médicos num concurso mais do que disputado.
      De uma hora para outra, sem corrigir os salários dos médicos brasileiros, o governo num rasgo de generosidade nunca antes visto, passa a pagar aos MÉDICOS ESTRANGEIROS salários de 10 mil reais, mais alimentação e moradia.
      Pergunto a você:
      Algum médico da Prefeitura de Mossoró recebe 10 mil reais por mês, mais alimentação e moradia por conta da prefeitura?
      O mesmo se aplkica aos médicos do Governo Federal e dos Estados.
      Você sabe quanto ganha um médico da PM do RN?
      Então, Cinquentinha, 10 mil reais mais moradia e alimentação…
      O que acontece na realidade é o seguinte:
      NÃO DÁ MAIS PARA O GOVERNO BRASILEIRO CONTINUAR DOANDO DINHEIRO AO GOVERNO CUBANO.
      Este ano já foi perdoada uma dívida de 350 MILHÕES DE DÓLARES.
      A gritaria foi grande, tanto por parte dos políticos como dos empresários brasileiros.
      Agora, façamos as contas.
      Já chegaram 400 médicos cubanos, mas o número final será 4000.
      Quatro mil médicos a 10 mil reais dá um total de 40 MILHÕES por mês.
      Como o ano tem 12 meses chegaremos a um total de 480 MILHÕES em um ano.
      Este é o valor que será pago ao GOVERNO CUBANO.
      Quanto o sanguinário Fidel Castro vai dar a cada um destes médicos, só eles sabem.
      REPASSE DE DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO PARA MANTER A MAIS SANGRENTA DE TODAS AS DITADURAS EXISTENTES NO MUNDO.
      Cuba não consegue se manter sozinha.
      O idiota do Fidel Castro afundou a economia da Ilha.
      Transformou num inferno o que podia ser um paraíso.
      Anote agora o que eu vou lhe dizer:
      Destes 4000 médicos cubanos, mais de 1000 fugirão para os EUA ou países da Europa.
      Não perderão a oportunidade de fugir do “paríso” comunista.
      Devemos tratar com respeito os médicos cubanos.
      E AUXILIAR TODO MÉDICO CUBANO QUE QUEIRA FUGIR PARA UM OUTRO PAÍS.
      Todo médico que não quiser mais retornar para Cuba deve contar com a ajuda de todos os brasileiros.
      Ou no Brasil é crime ajudar a quem quer morar num outro país?
      Da Venezuela já fugiram mais de 500 médicos cubanos.
      Não pediram asilo diplomático ao governo venezuelano porque sabiam que seriam entregues ao ditador Fidel Castro.
      Ao Governo brasileiro os médicos cubanos também sabem que não poderão pedir asilo.
      Serão entregues como entregues foram os boxeadores cubanos.
      O Brasil vai entregar até o senador boliviano…
      Está em curso na América Latina o que eles chamam de REVOLUÇÃO BOLIVARIANA, um movimento para comunizar as américas central e do sul.
      Isto não vai acabar bem.
      Todo o apoio aos médicos cubanos.
      Toda ajuda aos que quiserem fugir do regime do ditador sanguinário.
      ///
      ATÉ O DIA 23 DE OUTUBRO A PREFEITURA DE MOSSORÓ TERÁ QUE TORNAR PÚBLICA A MERENDA ESCOLAR SERVIDA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.
      O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
      O IPTU VAI AUMENTAR EM MOSSORÓ EM 2014.
      ///
      NÃO RESPONDEREI A COMENTÁRIOS IDIOTAS FEITO POR FANÁTICOS.
      RESPONDEREI AOS COMENTÁRIOS QUE CONTESTEM AS MINHAS AFIRMAÇÕES.

  27. ALEXSANDRO diz:

    SE ANALISARMOS OS PROFICIONAIS DA MEDICINA FORMADOS NO BRASIL, TEMOS UM QUADRO PREOCUPANTE, POIS ATE 2003, OS ACESSOS AOS CURSOS DA ÁREA BIOMÉDICA NO BRASIL, FICAVAM NAS MAOS DOS FILHOS CUJO OS PAIS PERTENCIAM AS CLASSES “A” E “B”, PORTANTO AO ADQUERIREM SEUS DIPLOMAS JÁ TINHAM SEUS CONSULTORIOS MONTADOS PARA DESEMPENHAREM SUAS FUNÇÕES, COM AS COTAS E UM GRANDE INCENTIVO DO GOVERNO, ATRAVÉS DE BOLSAS DE ESTUDO, OS ALUNOS DAS CLASSES, “C” E “D” COMEÇARAM A TER ACESSO AOS CURSOS, SENDO QUE O NÚMERO DE PROFICIONAIS DESTAS CLASSES, QUE JÁ CONCLUIRAM AINDA E POUCO. POR ISSO A NECESSIDADE DE MÉDICOS DE FORA, POIS AM POPULAÇÃO CARENTE DE TODO O BRASIL, PRECISA DE ATENDIMENTO.

  28. fatima fontes diz:

    SBT, DE NOVO: DR CRM BATE O PONTO E SE MANDA
    E AÍ DEP LEONARDO QUE O SR.DIZ DESSES SEUS AMIGOS JALECOS BRANCO???????????????????
    http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2013/08/29/sbt-de-novo-dr-crm-bate-o-ponto-e-se-manda/

  29. naide maria rosado de souza diz:

    Sr. Chagas Nascimento.
    O sr. me pede um comentário sobre médicos que recebem do Estado e não prestam serviços devidos à sociedade. Considero-os uns IRRESPONSÁVEIS, SEM MORAL, SEM ÉTICA, PERVERSOS.
    Todavia, não se pode generalizar esse conceito. Sabemos que a grande maioria dos médicos não comete este ato criminoso.
    Boa tarde.

  30. naide maria rosado de souza diz:

    Sra. Fátima Fontes.

    De fato, a situação crítica no nosso Sistema de Saúde leva-nos a este pensamento : desvio de verbas. Mas, sra. Fátima, será que não há um Prefeito honesto nesse Brasil imenso. Um Governador honesto? Será possível? Então estamos perdidos pq, aí, não há salvação. A pátria seria corrupta de ponta à ponta. Prefiro imaginar e imagino que o repasse do Governo Federal é o responsável: INSUFICIENTE, DE VALOR BEM INFERIOR ao necessário.
    Boa tarde.

  31. naide maria rosado de souza diz:

    Salvo raras exceções, me parece que os srs. consideram os médicos cruéis, de má índole.
    Isso é o resultado de o médico não ter como trabalhar, como contar com exames mais reveladores por falta de equipamentos, como não ter acesso a remédios essenciais, como não ter leitos para internar os doentes . Levam a culpa de tudo : “Não quis internar o doente…não medicou-o…transferiu-o…nem deu o dignóstico!”
    Então, assim, de repente comecei a ouvir a música “Geni e o Zepelim” de Chico Buarque: “Joga pedra na Geni! Ela é feita prá apanhar! Ela é boa de cuspir…Maldita Geni!”
    “Geni era hostilizada em sua cidade. O refrão “Joga pedra na Geni” se transformou numa espécie de bordão, indicando como GENI pessoas ou até mesmo conceitos que em determinadas circunstâncias políticas, se tornam alvo de execração pública, ainda que de forma transitória ou volátil.” (Wikipedia)
    Lamento fazer a comparação, mas é onde as palavras dos srs. me levaram.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.