• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 02/12/2019 - 06:42h
Lançamento

“Litoral do RN” é o novo olhar, em livro, de Canindé Soares

O repórter fotográfico Canindé Soares volta a investir numa publicação impressa. Apresentará no próximo dia 5 de dezembro (quinta-feira), das 17 às 21h, na Capitania das Artes (Natal), seu novo livro: “Litoral do RN”.

Canindé Soares é um mestre das lentes, com olhar sempre diferenciado para captar imagens com arte (Foto: Flávio Rezende)

Esse trabalho destaca em capa dura e bilíngue, 149 fotos distribuídas por 139 páginas, revelando a seu público os melhores ângulos do litoral de Natal, Extremoz, Ceará-Mirim, Rio do Fogo, Touros, São Miguel do Gostoso, São Bento do Norte, Caiçara do Norte, Parnamirim, Nísia Floresta, Tibau do Sul, Canguaretama, Baía Formosa, Galinhos, Guamaré, Macau, Porto do Mangue, Areia Branca, Grossos e Tibau.

Premiado, conhecido e muito ativo com site pessoal, fotos publicadas em veículos regionais, nacionais e internacionais, Canindé Soares é filho de São Bento do Trairi, tendo iniciado na fotografia no final dos anos 70, fazendo trabalhos na área social (casamento, aniversários etc.). Com mais de 40 anos de experiência, foi fotógrafo e subeditor de fotografia do jornal Tribuna do Norte em Natal, exibindo em seu currículo vários prêmios, entre eles o Prêmio Abril de Jornalismo.

Mago

O “mago da fotografia”, como é carinhosamente chamado pelos amigos, tem intensa participação nas lutas pela melhoria da comunicação, com passagens no Sindicado dos Jornalistas do Profissionais do RN, ocupando várias funções ao longo de várias gestões.

O livro foi aprovado pela Lei Municipal de Cultura Djalma Maranhão, obtendo pleno patrocínio da Potiguar Turismo de Decca Bolonha, contando ainda com apoio das prefeituras municipais de Natal (SETUR), Macau, Parnamirim, Supermercado Nordestão, Hemolab, JMT Service, Governo do Estado do RN e da LGN Estruturas e Eventos.

O livro é prefaciado pela professora-doutora Sylvana Kelly Marques da Silva, cientista social, que em sua tese de doutorado focou na fotografia de Canindé Soares. “As narrativas fotográficas de Canindé Soares: entre o turismo e a devoção” foi o título escolhido para sua tese de doutoramento.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Cultura

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.