quarta-feira - 29/10/2014 - 14:05h
Mossoró

Maioria evita controle interno de Câmara Municipal


A tentativa de por em prática a proposta de criação da Comissão de Controle Interno da Câmara Municipal de Mossoró, proposta pelo vereador professor Francisco Carlos (PV), cumprindo assim a legislação sobre o tema, foi rejeitada pelo plenário na sessão ordinária dessa quarta-feira. Maioria governista derrubou matéria.

Na discussão foi apresentada uma proposta de criação em regime de urgência, mas foi derrubada pela maioria dos presentes em plenário.
Durante o grande expediente o vereador Tomaz Neto (PDT) foi a tribuna, elogiou a iniciativa do presidente da casa, professor vereador Francisco Carlos, em querer gerenciar, de forma aberta, a gestão legislativa.

“Eu preciso saber como é gasto o dinheiro dessa casa. É uma grande interrogação o que aconteceu antes”, disse Tomaz.

Os vereadores contrários ao regime de urgência argumentam que querem conhecer e apresentar sugestões para a comissão de controle interno. Em defesa de sua proposta, apesar de respeitar aquilo que decidiu o plenário, o vereador Francisco Carlos contestou os argumentos de que não se tinha conhecimento da matéria.

“Essa é a primeira vez que vejo um gestor querendo ser fiscalizado, e sua proposta ser rejeitada”, lamentou Francisco Carlos.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ““Essa é a primeira vez que vejo um gestor querendo ser fiscalizado, e sua proposta ser rejeitada”, lamentou Francisco Carlos. ”
    Faltou dizer:
    NO MUNDO!
    O que mais falta acontecer na política mossoroense?
    Prefeito indiciado em inquérito na Polícia Federal?
    TEM!
    Vereadores aguardando julgamento dos recursos SAL GROSSO?
    TEM!
    Verba de mordomia para vereadores dando direito a gasolina, IPTU, água, luz, telefone, hospedagem em hoteis, restaurantes e tudo o mais que se possa imaginar?
    TEM!
    Aumento para o pessoal da Saúde?
    NÃO TEM!
    MATERIAL ESCOLAR?
    NÃO TEM!
    Um povo que não reclama de nada?
    TEM!
    Existe algum lugar no mundo como Mossoró?
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

  2. lauro lucio diz:

    Eles não vão aprovar jamais uma lei que seja para fiscaliza-los, pois só assim muitos outros escândalos virão sem serem investigados.

  3. Francy Granjeiro diz:

    Ta bem pertinho da próxima eleição.Que se cuidem vocês vereadores.
    Fim do cliclo coronelista no Nordeste do MA a PB
    Estado do Maranhão deu um basta na oligarquia Sarney. Piauí arrasou com o coronel Mão Santa (1% dos votos pra governador). RN mostrou o fim da linha pro Henriquinho Alves e Wilma de Faria (em 2018 será a vez de Garibaldi e Agripino). Paraíba deu a 1ª tacada no Cássio Cunha Lima. ACM Neto nem se atreveu a concorrer ao governo da Bahia. Mário Couto-PSDB-PA,coitado, só até 2015.
    É a força do Nordeste dando o exemplo e mostrando como se faz

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Já que o vereador quer ser fiscalizado, porque não mostra as contas da CMM?
    Eu garanto que fiscalizarei sem COBRAR UM SÓ CENTAVO.
    Mostre quanto cada vereador gastou este ano através da VERBA DE MORDOMIA. Mostre! Mostra coisa nenhuma. Tudo conversa fiada.
    Mostre quanto cada vereador recebeu a qualquer título, além do salário, da CMM. Mostre! Mostra coisa nenhuma. Tudo conversa fiada.
    O vereador que deseja ser fiscalizado, PELOS SEUS PARES, não torna público sequer o que foi comprado pelo hoje prefeito com quase 50 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA para a CMM. Isto de uma só lapada.
    Este vereador que diz querer ser fiscalizado não mostra nem o que foi comprado pelo hoje prefeito com quase 100 mil reais de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS para a CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.
    Querer ser fiscalizado…
    Para de rir, Zé Ruela. Para de rir que a coisa é séria. Nas escolas muncipais, ATÉ HOJE, as crianças não receberam um só cotoco a título de MATERIAL ESCOLAR. Como FARDAMENTO ESCOLAR distribuiram UMA blusa tamanho único e uma calça que mais lembra roupa de palhaço. Depois anunciam que distribuíram FARDAMENTO ESCOLAR e MATERIAL ESCOLAR.
    Nem fiscalizar a qualidade da MERENDA ESCOLAR este vereador fiscaliza.
    Diga, vereador, em que dia, mês e ano você foi numa escola municipal verificar a qualidade da MERENDA ESCOLAR? Algum dia você esteve numa escola na hora da MERENDA ESCOLAR para comparar o CARDÁPIO, por sinal MARAVILHOSO, com o que EFETIVAMENTE estava sendo servido?
    Fala em querer ser fiscalizado.
    Nem quer ser fiscalizado nem fiscaliza.
    /////
    PIOR DO QUE FURTAR É DEIXAR FURTAR.
    José Américo de Almeida
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    QUANDO A OPERAÇÃO VULCANO SERÁ CONCLUÍDA?

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Aos caros Antônio e Avelino
      Percebo que vocês gostam dos meus comentários.
      Então me ajudem.
      COMENTEM TAMBÉM A RESPEITO DA NÃO ENTREGA DO MATERIAL ESCOLAR.
      Escrevam, vocês escrevem muito bem, sobre a péssima qualidade da MERENDA ESCOLAR servida. No cardápio tudo é maravilhoso, mas o que é realmente servido deixa muito a desejar. Se não acreditam no que digo, visitem uma escola municipal, DE SURPRESA, na hora da MERENDA ESCOLAR.
      Perguntem aos alunos o que eles receberam de UNIFORME ESCOLAR. Quantas blusas, quantas calças. Não, não acreditem em mim. CONFIRAM O QUE EU AFIRMO NOS COMENTÁRIOS. Duvido um só aluno ter recebido um tênis ou um mísero par de meias.
      Se mais pessoas comentarem este assunto pode ser que o MINISTÉRIO PÚBLICO se anime a adotar uma medida a fim de corrigir esta distorção.
      Se mais pessoas comentarem este assunto pode ser que algum vereador se anime a FISCLIZAR o que acontece nas escolas muncipais de Mossoró.
      Façam isto, não por mim. Façam isto por estes pequeninos que tem os seus mais legítimos direitos negados.
      Lembre-se do que disse o Mestre:
      “Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre veem a face do meu Pai que está nos céus.” Mt 18:10
      ////
      QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
      QUANDO A OPERAÇÃO VULCANO SERÁ CONCLUÍDA?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.