domingo - 23/09/2012 - 07:41h
Mossoró

Mais três pesquisas completam ‘enxurrada’ de números

Você pensou que a enxurrada de pesquisas eleitorais em Mossoró terminou? Engano seu. O lote do final e início de semana tem mais, além da sondagem desse sábado (22) Gazeta do Oeste/Cipec.

Acomode-se para receber números para quase todos os gostos. O jornal O Mossoroense tem a sua, com o Instituto Item de Currais Novos. O Gazeta vem em dose dupla: mostra outra pesquisa do polêmico Instituto Perfil e a primeira com o Vox Populi.

O jornal O Mossoroense apresenta a pesquisa do Item, que ouviu 800 pessoas entre os dias 13 e 14 de setembro. A margem de erro é de 3,2% com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o protocolo RN-00138/2012.

Na Estimulada, eis os números abaixo:

Larissa Rosado (PSB) – 48,6%
Cláudia Regina (DEM) – 38,5%
Cinquentinha (Psol) – 1,1%
Josué Moreira (PSDC) – 0,9%
Edinaldo Calixto (PRTB) – 0,5%
Indeciso/Branco/Nulo – 10,4%.

Na Espontânea, eis os números abaixo:

Larissa Rosado (PSB) – 42,5%
Cláudia Regina (DEM) – 34%
Cinquentinha (Psol) – 1,1%
Edinaldo Calixto (PRTB) – 0,7%
Josué Moreira (PSDC) – 0,2%
Fafá Rosado ou candidato dela – 2,5%
Candidato da oposição – 2%
Josivan Barbosa – 0,7%
Indeciso/Branco/Nulo – 15,3%

O jornal Gazeta do Oeste apresenta a segunda sondagem do Instituto Perfil, assinalado como encomenda do periódico. A pesquisa foi feita nos dias 15 e 16 desetembro e entrevistou 700 eleitores em Mossoró. Sua margem de erro é de 3,99%. O registro da pesquisa no TRE-RN é de nº RN-00124/2012.

Na Estimulada, eis os números abaixo:

Larissa Rosado (PSB) – 41,57%
Cláudia Regina (DEM) – 39,43%
Josué Moreira (PSDC) – 1,14%
Cinquentinha (Psol) – 1,14%
Edinaldo Calixto (PRTB) – 0,14%
Ninguém/Branco/Nulo – 3,29%
Indeciso – 13,29%

Na Espontânea, eis os números abaixo:

Larissa Rosado (PSB) – 38,57%
Cláudia Regina (DEM) – 36,29%
Josué Moreira (PSDC) – 0,57%
Cinquentinha (Psol) – 0,43%
Edinaldo Calixto (PRTB) – 0%
Branco/Nulo – 3,43%
Outros – 0,14%
Indeciso – 20,57%.

Veja os números da pesquisa encomendada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) e publicada hoje no Gazeta do Oeste, com trabalho realizado pelo Instituto Vox Populi de Belo Horizonte. Foi realizada entre os dias 18 e 20 de setembro, com 600 entrevistas.  A margem de erro estimada para o conjunto da amostra é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. A sondagem foi registrada junto à Justiça Eleitoral e Protocolada sob o nº RN -00126/2012.

Na Estimulada, eis os números abaixo:

Larissa Rosado (PSB) – 45%
Cláudia Regina (DEM) – 39%
Josué Moreira (PSDC) – 2%
Cinquentinha (Psol) – 1%
Edinaldo Calixto (PRTB) – 0%
Ninguém/Branco/Nulo – 4%
Indeciso – 9%

Na Espontânea, eis os números abaixo:

Larissa Rosado (PSB) – 43%
Cláudia Regina (DEM) – 36%
Cinquentinha (Psol) – 1%
Josué Moreira (PSDC) – 1%
Edinaldo Calixto (PRTB) – 0%
Ninguém/Branco/Nulo – 4%
Indeciso – 15%.

Nota do Blog – Na pesquisa O Mossoroense/Item, a vantagem de Larissa Rosado em relação à Cláudia Regina é de 10,1 pontos percentuais.

Na pesquisa Gazeta do Oeste/Perfil, a diferença pró-Larissa no tocante à Cláudia é de 2,14 pontos percentuais.

Nos números da sondagem Fiern/Vox Populi, a candidata oposicionista tem 6 pontos percentuais de dianteira sobre Cláudia.

* Veja mais sobre pesquisas, bastidores da campanha e outras notícias da política em nosso endereço no Twitter – www.twitter.com/bcarlossantos

Categoria(s): Eleições 2012

Comentários

  1. B.Aragon diz:

    Essa é pesquisa em questão , todos foram alertados.

  2. Clayton diz:

    A eleição parece que vai ser definida somente nas urnas mesmo. Empate técnico em duas das três pesquisas, sendo que o resultado da pesquisa de maior credibilidade ficou exatamente no meio das outras duas.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Podem fazer as pequisas que quiserem. O resultado é sempre o mesmo.
    A candidata que lidera continuará liderando.
    E não pode ser diferente.
    Basta andar nas ruas e ouvir o povo.
    Depois do helicóptero de ontem, mais um erro gigantesco da coordenação da campanha da candidata Cláudia Regina, isto sem contar os carros de som anunciando a Larissa Rosado líder em todas as pesquisas, é muito provável que as próximas sondagens de opinião apresentem uma diferença maior entre a primeira e segunda colocada.
    Fico feliz em saber que o Cinquentinha pontuou em todas as pesquisas.
    O PSOL incia com Cinquetinha a caminhada para se tornar na opção dos mossoroenses que verdadeiramente querem uma mudança de verdade na política de Mossoró.

  4. nicenia aguiar diz:

    ESSA GAZETA DO OESTE NÃO PASSA DE UM JORNALECO MATA E CURA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Robertha diz:

    O mais engraçado de todas as pesquisas é que o unico instituto que favoreceu a candidata do dem foi o instituto perfil meu deus pq será!!!!! kkkkkkk Querem fazer o povo de besta só que eu morro de pena pq não cola mais!!!!! O pior é ter um jornal que se preste a isso mata e cura ao mesmo tempo e a reputação do jornal lá embaixo!!!!! #vergonha

  6. Millene M. diz:

    Item a item, vemos que Perfil não é perfil pra nada e nem pra ninguém (desacreditada há tempos!). A Vox Populi já está nas ruas e estará nas urnas dia 07, com ampla maioria e justa vitória para essa valente MULHER DE MOSSORÓ que se chama LARISSA.

  7. Jean diz:

    Vou ficar na do meio: nem 10 nem 2. A de seis, kkkkk.

  8. Zuleide diz:

    É uma vergonha saber que o governo do DEM nessas eleições está querendo ganhar a custa de comprar os votos dos eleitores com o dinheiro do povo ou seja do governo do estado e da própria prefeitura.eleitores vamos mudar essa situação votando em Larissa e Josivam.40 na urna!

  9. Roberto de Freitas diz:

    Das publicas, a mais confiável é a encomendada pela FIERN. Vox Populi.

  10. CARLOS LOPES diz:

    A melhor pesquisa é ver a alegria do povo. Os eleitores de LARISSA 40 estão sempre com o sorriso de canto a canto da boca, já os de Cláudia Regina estão com um sorriso meio “amarelado” como se o laranja tivesse perdendo cor. O mesmo acontece com as candidatas, é só observar e ver que a alegria e empolgação de LARISSA 40 é CONTAGIANTE. O ferro de Engomar ontem tinha mais gente do que todas as outras vezes juntas. E a carreata de LARISSA 40 tinha CINCO vezes do que a carreata dos cargos comissionados que acompanham Cláudia Xiarina.

  11. Marcos Pinto. diz:

    ACREDITAR ? QUEM HÁ DE ?. A verdade absoluta surgirá, infelizmente, com a vitória de um dos dois lados dos ROSADUS. Arre lá!.

  12. Bruno Di Couto diz:

    Pesquisa “Eleitoreira” e não Eleitoral como deveria ser, só serve para induzir os menos esclarecidos a debates sem nenhuma benéfice a sociedade, bem como para os que vivem de empregos cabides garantirem o “seu”! Uma pena que ó projeto de gestão dos próximos 4 anos de nossa cidade seja baseado nesse assunto bobo e sem fundamentos. Mossoró merecia mais!

  13. Milene Pinto diz:

    Mesmo as pesquisas dando divergências, o resultado está nas ruas com o povo, e tá claro que a preferência é pela candidata Larissa, o DEM é que não quer aceitar isso. Mas eles sabem o que é real e fingem não saber, pra tentar ludibriar o povo

  14. Ana diz:

    Alguém sabe qdo sairá a próxima pesquisa da TCM? Impressionante como esse instituto perfil só dá empate.

  15. Anderson leandro diz:

    O mossoroense encomendando pesquisa, QUE ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!AH, AH, AH.

  16. Geraldo Fagundes diz:

    O eleitor brasileiro ainda não está preparado para receber os resultados de uma pesquisa.

    Se o resultado for favorável ao candidato dele, tudo bem, tudo ótimo e, segundo ele, a empresa que fez a pesquisa, seja qual for, é séria e merece credibilidade e elogios mil.

    Se o resultado for desfavorável, ele ataca veemente a empresa que pesquisou, taxando-a de venal, vagabunda, sem a minima credibilidade, que foi comprada ou os números foram forjados etc.

    Resumindo, para o eleitor brasileiro, empresa de pesquisas séria é aquela que aponta o seu candidato como o vencedor.

    Isso, é reflexo da falta de educação, respeito e cultura de um povo, associada a famosa Lei de Gerson:

    ‘Eu gosto de levar vantagem em tudo. Certo?’

  17. Ana Alice diz:

    Aquele helicóptero ontem foi ridículo. Uma afronta para a maioria do nosso povo que mal tem dinheiro para manter uma moto. Ostentação pura.
    Eu tava doida que eles começassem a jogar dinheiro lá de cima. Tava olhando e só esperando.
    Acho que essa campanha prá Cláudia Regina chegou num ponto que qto mais mexe pior fica porque fica clara a imagem do desespero. Eu imagino a aflição dos cargos comissionados e de fornecedores, etc, que vivem às custas da prefeitura, mas política é assim mesmo gente! Um dia vc está por cima e outro por baixo. Vamos se acalmar que já está muito próximo do dia e ninguém mais muda de voto, podem usar a pirotecnia que for.

  18. Gilvan Silva diz:

    Pobre de nós que não temos em nossa cidade jornalismo de credibilidade, pois todos são paus mandados de seus proprietários e só publicam o que lhes são convenientes e pior muitas das vezes faltam com a verdade, mais a verdade, pelo menos no que se refere a essas pesquisas sera exposta no dia 07.10.2012, e ai todos esses jornais tendenciosos terão que se retratarem perante a opinião pública, no minimo.

  19. Everton diz:

    Muitas pesquisas e uma única conclusão: Em todas elas, Larissa sempre aparece na frente. Isso vem acontecendo desde a primeira pesquisa até hoje. Faltam 14 dias. É muito difícil mudar esse quadro.

  20. Francy Granjeiro diz:

    QUANDO QUE VAMOS DESCER ALTO SÃO MANOEL????? SERIA LIIINDOOOOOOOO D+++++++++ CARLOS SANTOS
    Será confiável essa pesquisa? Semana passada uma pesquisa em SP da Vox Populi vs Datafolha levou um caso de apolícia é que os levantamentos dp instituto o Vox Populi e do Datafolha divergiram que candidato que ocupa o segundo lugar nao sabem quem é… a Datafalha [rsrs]mostra queda de Haddad e subida de cERRA e a Vox Populi, aponta subida do candidato do PT queda do candidato do PSDB.
    E aí, quem estar certo? é crime fraudar pesquisas eleitorais e dá até cadeia, viu gente!!?
    .
    Ah, bem lembrado Inácio, achei um “o” carro de um vereador, se nao engano do Anchieta Lima. que dizia…que perguntava…”quem tem helicoptero”? Geeeeennnteeeeeeee, próximo a mim uma txurminha de dondocas funcionárias de Prefeituraate conheço algumas com bandeirolas e tudo se mostrando soltando “beijinhos”… bando de c… lambendores babões.. todas podres de laranja…bastante carros e a massa cheirosa…kkkkkkkkkk
    .
    Fui a de Larissa bastante gente nao tinha muita banderolas com a doladodelá não…mais muita gente pé no chao inclusive eu…kkkkkk…Quando vinha embora la pra 23:20 encontrei um amigo com o jornal que a manchete estava lá escrito….LARISSA 10,8…Quando o apresentador anunciou em Larissa tinha subido estava com 10,8 o povao de delirou e fez algumas rimas interessante que o “polvo” [rsrs]ate gostou…kkkkkkkkkkkkkkkk…Foi baummmmm d++++++++++
    Ué…!!! Onde estava a gov Rosalba????? Quando passou proximo sup Queiroz so estavam Cláudia seu vice Fafá Anita Catalão e outros…Reviveram a velha música quando Rosalba era do PDT….”Viva todas as rosas…..” eita do trem baummmmm naqueles anos a gov Rosalba era mais livre era amada linsojeada aplaudida por toda Mossoró.Quem diria, hoje O PSDB/DEM PARTIDOS DE LADRÕES, CHEIO DE FICHAS SUJAS, QUEREM SE MOSTRAR COMO ANTICORRUPTOS, MAS A REALIDADE NÃO DEIXA. A CORRUPTA PROTEGE ESSA GENTE NA ESPERANÇA DE VOLTAR A NOS ESCRAVIZAR. ACABOU, CORRUPTA![ap]

  21. Pablo Aires diz:

    Se não me engano, Laíre foi para as urnas, na sua campanha de prefeito, com o grande favoritismo que as pesquisas lhe davam. Foi derrotado, pela vontade do povo.

  22. hermiro vieira gurgel filho diz:

    Carlos Santos,
    Muitos gostam de exclamar: sei não! Mas, desde o inicio da campanha eleitoral em Mossoró no ano de 2012 que a deputada Larissa vem igual a cavalo de prado, ou seja, na frente de todas as pesquisas eleitorais. Agora, ta havendo uma tamanha contraditória entre todos os institutos de pesquisas revelando posições às vezes absurdas em termo de vantagens. Mas, na minha convivência política, a Larissa tem mais chance de ganhar à Campanha, porque? Está na frente desde o início das pesquisas 2012.
    É o que eu penso. Bordão do Emeri Costa , jornalista mossoroense.

  23. Marcos Pinto. diz:

    Qualquer uma das duas candidatas que conseguir lograr êxito no pleito que se avizinha, será resultado da barganha e do clientelismo empregado pela oligarquia político-familiar numerada de Mossoró, o que já dá para garantir que será a réplica do que está sendo praticado pela comprovada incompetência dos políticos oriundos do clã ROSADUS. Está aí o caos implantado no estado por ROSALBA ROSADUS. E eles – os Rosadus, olham para a massa ignara com inteiro desdém e ainda zombeteiam e arrotam de fartos, afirmando jocosamente e com ares zombeteiros: ”Ninguém obriga o povo a votar ”in nóis” (termo errôneo para fazer jus à massa ignorante que ainda vota em Rosadus). Homi, vamos ouvir e interpretar o contexto da música DISPARADA, cantada pelo grande Jair Rodrigues.

  24. arthur_1 diz:

    2012 imitará 1992 , meu povo a que ponto chegamos a uma campanha politica em mossoro , estao utilizando aeronaves e esbanjando o dinheiro do povo! revoltante

  25. carlos diz:

    ESSA PERFIL SINCERAMNETE COM ESSA DE 2% PERDEU AGORA DE TOTAL A SUA CREDIBILIDADE QUE JA NAO TINHA VERGONHOSO. FICO MESMO COM A DA VOX POPULI.

  26. Luciano Silva diz:

    Não dá para acreditar em pesquisas que variam bastante de um dia pro outro. Prefiro acreditar no anseio de mudança dos Mossoroenses, pena que muitos ainda não têm dicernimento. Sem nehuma paixão, verdade é, que Larissa tem melhor programa de governo, que a Cláudia; Analizem bem os programas eleitorais das duas no radio e na tv. Para mim, Cláudia não está apresentando nada, e o que ela diz não está acrescentando em coisa alguma. Agora; A candidata Larissa apresenta um programa de governo muito bom e que realmente representa o querer e o desejo do povo. Voltando às pesquisa (não querendo ser contraditório), está comprovado que o povo quer mesmo eleger Larissa prefeita de Mossoró pelo que se desenha desde o início. A fidelização é notória. Apesar de; aparentemente renhida essa disputa, me atrevo a dizer que essa eleição Larissa deve ganhar com uma maioria de votos entre 12 à 16 mil. À conferir! Faltando apenas 14 dias.

  27. paulo andre diz:

    Quem tiver cargo comissionado q se cuide pois vem muita demissao de baboes por ai.

  28. JASON MILLER diz:

    USE A CONCIÊNCIA VOTE CERTO PESQUISA NÃO GANHA ELEIÇÃO.

  29. joao diz:

    SÓ CONFIO NO VOX, ESSA DO MOSSOROENSE E ESSA DA PERFIL/GAZETA ESTÃO ME CHEIRANDO A MUTRETA. MAS CONTINUO DIZENDO OS FUNCIONÁRIOS ELEITORAIS DA PREFEITURA ESTÃO COM GOSTO DE GÁS NO SUBÚRBIO. NINGUÉM DUVIDE DA MÁQUINA ELEITORAL DA PREFEITURA EM RETA FINAL DE ELEIÇÃO. TÔ AVISANDO!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.