• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
terça-feira - 30/11/2010 - 11:49h

Manobra orçamentária de Governo “Fafá” é aberração



Carlos Santos

Não é preciso que seja expert contábil, para detectar que este substitutivo ampliando o orçamento do município em mais de 100 milhões, o que perfaz uma majoração de quase 30% em relação a proposta anterior, visa unicamente anular a intenção dos vereadores, em reduzir o "cheque em branco" ofertado ao município.

Pelo o que li em seu blog seria reduzir de 25% para até 10%, os créditos suplementares sem o aval do legislativo.

Orçamento não é brinquedo, como quer o executivo, pois essa alteração abrupta, poderá causar grandes sequelas ao município acaso aprovada. Não se justificando tal alteração, até porque não ocorreu uma indicação de um efetivo aumento da arrecadação para o ano vindouro.

Além do que a lei orçamentária é feita durante meses de estudos, não se tendo como contabilmente ocorrer uma alteração de tamanha envergadura da noite para o dia.

É preciso seriedade com o nosso dinheiro, que a Câmara acaso receba o substitutivo, convoque toda a cúpula financeira do município, para informar onde foi detectada a possibilidade de um aumento tão grande nas receitas do nosso município para justificar essa alteração orçamentária.

É hora também de se chamar o Ministério Público, tão ágil na operação "Sal Grosso", que atente para a manobra aparentemente criminosa no orçamento municipal.

Cada povo tem os governantes que merecem, contudo, esse mesmo povo tem a força de tirar quem não está agindo com dignidade e responsabilidade com a coisa pública.

Paulo Sérgio Melo Freitas - Webleitor

Nota do Blog – O que está sendo feito é uma mistura de irresponsabilidade com vergonhosa provocação à inteligência alheia.

Nunca antes na história político-administrativa de Mossoró chegamos a tamanho estágio de acinte contra a sociedade e a coisa pública.

Não é por acaso que o editor deste Blog, por exemplo, é soterrado por dezenas de processos originários da patota.

Querem impedir que o povo saiba dessas aberraçoes, querem impedir que a sociedade debata e opine, se movimente contra seus opressores.

Pobre Mossoró!

Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Rui Nascimento diz:

    Essa manobra palaciana é insulto a nossa inteligência e um desrespeito absurdo com a sociedade mossoroense. Até quando conviveremos com aberrações como essa? O palácio de “buckingham”, digo, da resistência está tentando nos passar um atestado de idiotas e imbecis, achando que o povo não entende essa manobra rasteira para tentar manipular o dinheiro público ao seu bel prazer.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.