• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 29/06/2020 - 16:32h
Saúde

Médico oriundo da Uern concorre a Prêmio de Inovação

Diego Ariel de Lima, ortopedista, antecipa que se ganhar os R$ 500 mil doará ao Tarcísio Maia

O médico Diego Ariel de Lima, egresso do curso de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), é um dos 11 vencedores da edição 2020 do Prêmio Euro de Inovação na Saúde. Na fase anterior, 105 projetos de todo o País concorreram.

Diego Ariel de Lima, advindo da Uern, disputa Prêmio Euro de Inovação na Saúde (Foto: cedida)

Os médicos aptos a votarem escolhem agora o grande vencedor entre os 11 projetos. O ganhador pode levar pra casa 500 mil euros. Nas redes sociais, Diego Ariel anunciou que, caso seja o grande vencedor, fará doação no valor de R$ 500 mil ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, onde o médico atuou na época do curso de Medicina da Uern.

O projeto conduzido pelo médico Diego Ariel trata de uma “Alternativa à Mesa de Tração Ortopédica: Um Protótipo Aplicável à Prática e ao Ensino Médico”.

Mesas de tração

“As mesas de tração ortopédicas são usadas como auxiliares em inúmeros procedimentos cirúrgicos, tais como a fixação de fraturas e artroscopia. O uso dessas mesas ainda é restrito em alguns serviços devido à sua pouca disponibilidade e, muitas vezes, à pouca familiaridade entre os médicos”, esclarece o site do prêmio.

“Assim, o objetivo da iniciativa é apresentar um protótipo de um dispositivo externo de tração do membro inferior (portátil, de construção simples, que pode ser instalado em qualquer mesa cirúrgica radiotransparente). Devido a seu peso e tamanho menores e ao material utilizado na confecção da mesa protótipo (basicamente aço inoxidável tubular e plástico), o custo financeiro para a produção desta tornou-se bastante acessível. Por fim, concluímos que a mesa protótipo é uma boa alternativa à mesa de tração ortopédica convencional”, explica o mesmo o site.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Saúde

Comentários

  1. Amorim diz:

    Parabéns Dr. Diego.

  2. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Parabéns, Dr.Diego. Sucesso em seu projeto inovador e acessível, tornando mais fácil o aproveitamento.

  3. Manoel diz:

    Parabéns, Dr. Diego pelo projeto, tenho certeza que o senhor vai ser o vencedor.

  4. Lair solano vale diz:

    E ainda tem pessoas contra a Uern . Parabéns ao Dr Diego , sucesso . Por falar em Uern ou qualquer Universidade pública , defendo a cobrança para os filhos de pessoas como eu e milhares que podem pagar . O Brasil precisa investir mais no ensino básico . Não me venha com essa de que pagamos imposto demais , e a sonegação ???

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.