domingo - 28/06/2020 - 16:16h

Mediocridade bem vinda


Por François Silvestre

Meu Deus! Em que país se esconde os escombros da instrução? Aqui, neste nosso país incomparável na geografia, que qualquer país se sentirá elevado na comparação, e miseravelmente comparado na realidade política atual, cuja comparação até o Nepal rejeita?

O presidente Jair Bolsonaro e o novo ministro com doutorado questionado (Foto: Época)

Pois é. Somos os escombros tumulares da dignidade educacional, nos dias de hoje. Ontem, não foi tão bem. Ou melhor, foi muito ruim. Muito. Mas o hoje é de tal natureza tão escabrosamente péssima que acolhemos a mediocridade com alívio.

novo ministro da educação (Carlos Decotelli) não é decididamente um luminar. Longe, e ponha lonjura nisso. É um doutor sem doutorado (veja AQUI). Mas isso não ofusca nossa expectativa, até porque esses doutorados universitários, na sua quase totalidade, são festivais de mediocridades acadêmicas, de orientações fajutas e outras mumunhas. Mais grave é a constatação de plágio, nos textos do doutorado inconcluso. Segundo denúncias.

Mesmo assim, ainda saudamos a mediocridade do novo ministro. E que seja bem vindo e bem sucedido. Gostei da sua franqueza ao declarar-se desarmado intelectualmente para embate ideológico. Parabéns!

Sua chegada, professor Carlos Decotelli, foi um sopro de alivio na catacumba a que fora transformado o ministério da educação pelo sacripanta Abraham Weintraub, filhote do bolsonarismo e lambe rabo do não menos execrável Olavo de Carvalho.

A mediocridade substitui a excrescência. É um avanço. Torço para que pelo menos a educação oficial seja respeitada, se não for eficiente. Menomale, como diria o italiano vendedor de gravatas falsificadas na Praça D. José Gaspar, no centro outrora elegante de São Paulo.

François Silvestre é escritor

Categoria(s): Artigo / Educação

Comentários

  1. IBRAIM diz:

    Cara, sinceramente tú deverias usar a tentativa de eloquência das tuas pobres palavras, para tentar construir algo, diga-se de passagem transformar esse discurso degenerativo, em algo construtivo.
    Se tú te achas “escrombo tumular da dignidade educacional” não generaliza.
    Transforma esses reza do ódio em algo produtivo!
    Só uma sugestão.

  2. Sebastião diz:

    Engraçado a forma como o autor do texto trata a sua fala ao novo ministro e ao anterior. Filhos do bolsonarismo. O que vejo é um texto sobre uma ótica fajuta e descabida de qualquer crédito. O autor talvez tenha esquecido de citar os ex ministros dos últimos 16 anos quando da era ptista. Esqueceu de tecer comentários a respeito dos “preparados” que passaram pelos ministérios. E para refrescar a memória do autor, porque não citar o ex chefe maior dessa nação. De letrado não tinha nada, apenas inteligência pra deixar esse país na lama.

  3. Fernando n diz:

    Na lama estamos agora.

  4. Fernando n diz:

    Mestre ! A NASA foi questionada pelos Nazista cuidado que a manada pode querer atropelar você.

  5. François Silvestre. diz:

    A babaquice não merece perda de tempo. É a mesma a que se refere Carlos Santos no texto de cima.

  6. Carlos diz:

    Falou e Disse,Sebastião.Parabéns!!!!!

  7. François Silvestre. diz:

    Nem precisava inventar doutorado inexistente, oficialmente desmentidos pelas Universidades. Neste governo babaconaro um atestado de alfabetização do Mobral é suficiente.

  8. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    CARO FRANÇOIS,CONFORME SE VERIFICA, O NOMEADO PLEA PÉROLA, NÃO PRECISA NEM SER ALFABETIZADO, BASTA O APLAUSO DO GADO….!!!

    NUM VÊ OS ESCALAFOBÉTICOS, OBTUSOS E RÍDÍCULOS COMENTÁRIOS DOS AINDA, ADORADORES DA CAVALGADURA MOR….!!!???

    AUTOMATICAMENTE, ELES LIGAM NO ESTUÁRIO DAS FAK NEWS WATSZAPIANOS ,E HAJA UMA RESPOSTA “MELHOR” QUE A OUTRA….!!!!

    ESSA ONDA DE INSANIDADE COLETIVA, PASSA, O PROBLEMA É SABER, QUANDO…!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    POAB/RN. 7318.

  9. Amorim diz:

    Quem se mete com o Quadripolar é doido ou será descoberto.
    Triste.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.