sexta-feira - 24/01/2020 - 10:22h
Economia

Mercado Chinês está aberto para a fruticultura do RN


O Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX) tem muito a comemorar. “Uma ótima notícia: o mercado chinês está oficialmente aberto!

Segundo comunicado dessa entidade que agrega a cadeia produtiva da fruticultura irrigada no estado, o Departamento de Alfândegas da China (General Administration of Customs People’s Republic of China – GACC) disponibilizou nesse dia 22 (quarta-feira) em seu site os requisitos necessários para a exportação de melão.

“Uma grande vitória para todo o Brasil, em especial para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFA) dos Estados do RN e CE, o Coex, os órgãos de defesa do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (IDIARN) e a Agência de Defesa Agropecuária (ADAGRI), que estiveram nesta luta por mais de 7 anos”, destaca o Coex.

Presidente da Frente Parlamentar da Fruticultura, na Câmara Federal, o deputado Beto Rosado (PP) federal também comemora o feito. “Fico imensamente feliz por ter participado ativamente na realização desse sonho”, disse.

Expectativa do setor é que sejam criados 10 mil empregos diretos e milhares indiretos nos próximos três anos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Economia

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Uma grande vitória mesmo! Conquista! Empregos! Portas abertas para o desenvolvimento de nosso estado. Salve, deputado Beto Rosado! Continue utilizando as chaves responsáveis pela “abertura dos portos”.

  2. Carlos diz:

    Ahhh esses comunistas !!!!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.