• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 30/12/2012 - 10:23h
Cumplicidade

Micarla de Sousa não está só

É infantil ou desonesto se proclamar Micarla de Sousa (PV) como única culpada pela insolvência de Natal. Boa parte da Câmara Municipal é cúmplice dos crimes praticados contra uma cidade inteira, que afeta desde sua auto-estima às finanças públicas.

Se existisse um Legislativo cônscio de suas obrigações constitucionais, sobretudo de fiscalização, Natal não teria chegado a esse estágio.

O princípio da separação dos poderes, fundamental à manutenção da democracia moderna, tem como essência impedir a concentração de força nas mãos de pessoa, grupo etc., comum no absolutismo ou em democracias fajutas, como a nossa.

Saliente-se que esse “sistema de freio e contrapeso” mantém o Estado (instituição política) de forma unificada, com poderes e órgãos diversos cumprindo seus respectivos papeis. Para sermos mais claros: estão juntos, mas cada um com suas obrigações, devendo barrar excessos de lado a lado.

É um conceito da ciência política fincado na chamada “Teoria da Separação dos Poderes”, sistematizada pelo pensador francês Charles de Montesquieu, a partir de estudos anteriores de Platão e John Locke. Todo um trabalho científico montado ao longo de mais de 2 mil e 400 anos foi transformado em coisa nenhuma em Natal, em face de interesses escusos.

A prefeita afastada e seus cabras da peste arrepiaram e sua maioria na Câmara assinava embaixo ou fechava os olhos. Partilhava do butim e da voracidade predatória que emergiam da prefeitura.

Natal precisa cobrar explicações também desses senhores.

Micarla não está só.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Edmiro diz:

    Muito Lúcido! Sugiro ampliação do debate…

  2. Paulo diz:

    PERFEITOOO!

  3. Junior diz:

    Espero que na AL do RN nossos deputados estaduais não tenham a mesma atitude dos vereadores de Natal, pois se fizerem, a revolta do povo poderá ser maior, muito maior que que 2 toneladas de lixo.

  4. FERNANDO fF diz:

    É bom lembrar que para chegar até o comando da pefeitura do Natal ela contou com o apoio dos senhores José Agripino, João Maia, Ravengar e a governadora do desastre,Rosalba Cearline.Ficou na omissão de forma covarde o senador manhoso Garibalde Filho.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.