domingo - 15/11/2020 - 11:46h
Guerra suja

Milhares de panfletos fazem propaganda contra Allyson


Várias ruas e outros logradouros públicos próximos a locais de votação amanheceram banhados por panfletos apócrifos, com ataques ao deputado estadual e candidato a prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade).

O material reproduz o que as campanhas da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), Cláudia Regina (DEM) e Isolda Dantas (PT) promoveram de forma ostensiva e sincronizada em boa parte do período de propaganda em rádio, televisão, redes sociais e presencialmente.

Vários carros ficaram com malas lotadas de panfletos apócrifos (Foto: redes sociais)

A estratégia de jogar material de divulgação ao chão em dia de eleição é conhecido como “voo da madrugada”. É proibido pela legislação. Mas, nesse caso, o agravante é atacar adversário e não divulgar o nome positivamente de qualquer outro candidato.

A finalidade é desconstruir imagem.

Houve uma reação em cadeia e espontânea de militantes do candidato, que saíram recolhendo e enchendo sacos e malas de automóveis com os panfletos. Antes mesmo do início da votação às 7h, boa parcela do material jogado ao vento estava recolhido.

A Assessoria Jurídica da Coligação Muda Mossoró, da candidatura de Allyson Bezerra, cientificou o Ministério Público Eleitoral (MPE) sobre essa incursão de adversários. Expectativa é de que a apuração possa identificar a partir de câmeras e outros elementos, veículos e proprietários envolvidos no caso, além de origem das impressões e mandantes.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Eleições 2020 / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Muita gente metida a rica nesta pequena cidade pobre torce para que nenhum ‘Zé Ninguém’ ocupe o lugar de um Rosado no mundo político.

    Tradução:

    Os dublês de ricos de Mossoró são os maiores interessados na derrota do menino pobrezinho. Isso é fato aqui, na ‘caxa prego, na caxa bozó’ e no Nova Betânia.

    Por falar em gente pobre metida a rica, cadê a pesquisa da ACIM? Hein? Alguém viu?

  2. Hermiro Filho diz:

    O desespero tomou conta…
    A Rosa muchou

  3. Fernando diz:

    Cadê as autoridades? Como é possível fazer uma coisa dessa e sair impune?

  4. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Em grande parte são os chamados integrantes da classe mérdia do país de mossoró, àquela mesmíssima que no Brasil inteiro saiu às ruas com a camisa da CBF, disposta realizar qualquer ato licito ou ilícito quando do golpe de 2016 e do Impedimento da Presidenta DILMA ROUSSEF, sem que esta, efetivamente jamais tenha cometido qualquer crime de responsabilidade.

    Oportuno não esquecermos, que, essa mesma classe mérdia sabidamente detentora do monopólio da comunicação social em nosso país e de grande parte dos mecanismos jurídicos de persecução penal e de punição, atualmente assiste o EXCREMENTÍSSIMO PRESIDENTE: JAIR CLOROQUINETE MILICIANO ASCO NARO, cometer crimes de responsabilidade a cada meia hora, sem que no entanto, movam uma palha para restaurar o principio da moralidade na órbita das intuições republicanas ou que, pelo menos façam auto -critica acerca da roubada meteram o Brasil e os brasileiros quando da aventura golpista que sabidamente teve atores daqui e de alhures.

    Quem sabe, com o tempo, a maioria que historicamente não teve oportunidades de ler, de se informar aprender e apreender, mormente no que tange nossas reais necessidades e particularidades no mundo da política e da geo-política, sobretudo na sagrada hora do voto, tenham esses acontecimentos como aprendizado sob o signo da dor e da tristeza de ver um país destroçado, inclusive no que mais elementar se possa denotar no âmbito das instituições que representam o Estado Democrático de Direito.

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. Jesse de Andrade Alexandria diz:

    Uma cidade como Mossoró ficar entre a direita e a direita. Que maravilha, que vitória! Mas isso é e sempre foi Mossoró. Terra conservadora e, portanto, lugar da concórdia humana, do desenvolvimento humano, da paixão pelo justo e pela transformação social. Lugar de gente honrada, de gente de bem. Que a terra lhe seja leve, Mossoró.

  6. MARIADOSOCORROMENEZESALVES diz:

    Eu disse que quando Deus e o povo quer não tem Ravengar que dê geito.olhe gente eu sou do tempo de lampião. kkkkkkkkkk.

  7. JOSE ALDO OLIVEIRA JUNIOR diz:

    Parabens mãinha ,agora vá cuidar e arrumar sua casa que você abandonou durante esses 45 dias imagina se asenhora tivesse uatzap hem? kkkkkk.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.