quinta-feira - 07/05/2020 - 20:38h
Nota à população

Militares cobram EPI’s e que promoções sejam atualizadas


A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado do Rio Grande do Norte (ASSPMBMRN), e demais entidades representativas dos militares estaduais, emitiram nota conjunta sobre a falta de condições de trabalho aos policiais e bombeiros militares do RN. Também cobram cumprimento de compromissos remuneratórios.

“O fornecimento de Equipamentos de Proteção (EPI’s), de alimentação e de água é obrigação elementar que raramente o Estado consegue cumprir. O mínimo que se espera é que os direitos estabelecidos em lei sejam integralmente cumpridos. A pandemia é o maior de todos os inimigos que esta geração se vê obrigada a enfrentar, mas não pode, sob hipótese alguma, servir de escudo para o descumprimento da lei e a implementação de direitos consolidados”, diz a nota.

Promoções

“Além disso, centenas de militares estaduais, promovidos em agosto e dezembro de 2019, bem antes da crise sanitária se instalar em nosso estado, aguardam pacientemente e quase que incredulamente, que seus salários sejam regularizados de acordo com as suas novas graduações”, cobra.

“Promoções ocorridas em 2019, muito antes do surgimento do primeiro caso de Covid-19 no mundo, não foram consolidadas com a atualização do salário e o Governo do Estado usa a crise sanitária para silenciar e empurrar a solução do problema para sabe-se lá quando”, salienta a mesma nota.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Gerais / Segurança Pública/Polícia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.