• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 14/08/2020 - 11:44h
Depoimento

Minha experiência com a Covid-19

Do Blog Tio Colorau Na quarta-feira, 29 de julho, senti moleza no corpo, indisposição e tive febre de 38,4º C. Já na quinta-feira pela manhã relatei esses “sintomas de gripe” a um médico amigo, que prontamente me sugeriu tomar os medicamentos do protocolo para Covid-19.

“Não podemos perder tempo. Pode não ser, mas pode ser, e o tratamento precoce, muitas vezes, vem sendo o diferencial entre viver e morrer”, defendeu.

Erasmo Carlos, editor do Blog Tio Colorau, enfrentou a doença nos últimos dias (Foto: arquivo)

Prontamente acatei sua sugestão e, de posse da receita médica, fui à farmácia comprar Azitromicina (500 mg), Ivermectina (6 mg) e Prednisolona (20 mg). Na quinta mesmo comecei o tratamento, que dura cinco dias.

Na quinta e sexta senti alguma indisposição. No sábado e domingo não senti absolutamente nada.

Na segunda-feira (03) amanheci sem olfato e sem paladar. Fui ao hospital relatar a situação e o médico que me atendeu pediu o exame para confirmar se eu estava com a Covid-19. O resultado saiu na quarta-feira (05), POSITIVO.

Como eu já havia tomado os medicamentos, recomendaram-me apenas repouso, isolamento social e muito líquido. Fora a perda de olfato e paladar eu não senti nada de segunda-feira à sexta-feira à tarde, mas aí…

Na sexta-feira (07) após o almoço passei a sentir uma fraqueza extrema e uma total falta de apetite. Não tinha forças para ficar nem sentado, e tinha dificuldades até mesmo para beber água.

Essa aflição durou até o domingo, quando comecei a melhorar após o almoço, inclusive uma melhora surpreendente. Já assisti aos jogos da tarde sentado ao sofá e já jantei sem dificuldades.

Atribuo essa melhora ao banho de Sol que tomei no domingo por volta das 11h. Após 30 minutos exposto ao Sol comecei a me sentir melhor, coincidência ou não.

Desde domingo as melhoras vieram numa ascendente. Até mesmo o paladar e o olfato sinto que já os recuperei.

Hoje, 14, já cumpri o ciclo e sinto que venci a Covid-19.

Vale apontar que em nenhum momento senti dificuldades para respirar ou falta de ar, e que a saturação de oxigênio, aferida via oxímetro, sempre se manteve acima de 94.

À luta…

Nota do Blog – Muito feliz por sua cura, meu amigo querido.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Crônica / Saúde

Comentários

  1. Odemirton Filho diz:

    Graças a Deus. Avante, meu caro.

  2. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Que bom, Firmino! Sintomas parecidos com os de meu filho. Só que meu filho ficou bom em dois dias com a Ivermectina e Azitromicina. Tomou o corticóide já assintomático. Mas o resultado dele também foi positivo. Salve!

    • Inácio Rodrigues diz:

      Faltou a fitinha o senhor do Bonfim. Dizem que é tiro e queda! Muita gente tá tomando para potencializar o remédio pra verme!

  3. JOSE ALDO DE OLIVEIRA JUNIOR diz:

    Que bom , sou seu admirador. Saude e que Deus te abençoe.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.