• Banner Lion Brazil Fim de 2019 - 05-12-19
terça-feira - 24/02/2015 - 22:46h
Operação Sinal Fechado

Ministério Público libera gravações comprometedoras


A Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), adicionalmente à denúncia ofertada na segunda-feira (23), divulga também áudios e vídeos abaixo, com os respectivos resumos, que fazem parte do acervo probatório juntado no âmbito das ações penais relacionadas à Operação Sinal Fechado.

Ele foram recebidos a partir dos acordos de colaboração premiada firmados com os réus George Olímpio Anderson da Silveira e Marcus Vinícius Furtado da Cunha.

Confira os vídeos e áudios

Vídeo 2. Depoimento de George Olímpio sobre a fraude no Convênio celebrado entre o DETRAN/RN e o IRTDPJ/RN para o registro dos contratos de financiamento de veículos automotores no Estado.

Vídeo 3. Depoimento de George Olímpio sobre o início do esquema voltado à implantação da inspeção veicular ambiental no Estado do RN, desde as conversas com o grupo paulista ligado à empresa CONTROLAR até o acerto com o deputado Ezequiel Ferreira de Souza para obter a aprovação da lei de inspeção veicular no RN.

Vídeo 4. Depoimento de George Olímpio sobre a crise e frustração da organização criminosa após o cancelamento do contrato do Consórcio INSPAR pelo Governo do Estado no ano de 2011.

Vídeo 5. Depoimento de Marcus Vinícius Furtado da Cunha sobre os fatos investigados na Operação Sinal Fechado.

Áudio 1. O colaborador George Olímpio conversa na residência de João Faustino sobre a retomada do contrato da inspeção veicular, cobrando esforços de João Faustino e de todo o pessoal engajado para viabilizar a inspeção veicular para vencer as resistências do governo estadual que reluta em manter o contrato. No meio da conversa, tratam sobre pagamentos.

Áudio 2. George Olímpio conversa com Marcus Procópio, Edson Faustino e João Faustino sobre a estratégia de conseguir que o processo judicial da inspeção veicular vá para a Justiça Federal, articulando uma atuação no Tribunal de Justiça.

Áudio 3. George Olímpio reclama de João Faustino que a decisão judicial que Marcus Procópio ficou de monitorar em nome do grupo saiu diferente do que eles esperavam e o processo permanece na Justiça Estadual. Em seguida, George Olímpio e João Faustino discutem a interposição de um agravo regimental para modificar a decisão.

Áudio 4. George Olímpio e Érico Vallério estão no DETRAN e conversam sobre o repasse mensal relativo ao registros dos contratos de financiamento de veículos, ocasião na qual combinam um encontro no dia seguinte no escritório do colaborador para o acerto do pagamento da propina.

Áudio 5. George Olímpio e Ezequiel Ferreira de Souza discutem estratégias para trancar a ação penal da operação Sinal Fechado. Nesta mesma gravação, George Olímpio avisa a Ezequiel da existência de investigação na Procuradoria-Geral de Justiça contra o deputado.

Áudio 6. George pede a intermediação de Delevam junto a Wilma e a Lauro Maia para que eles se articulem para trancar a ação penal da Operação Sinal Fechado.

Áudio 7. George e Delevam conversam sobre o acerto financeiro que havia entre eles, Wilma e Lauro Maia para assegurar o convênio entre o Instituto de Registradores e o DETRAN/RN.

Veja AQUI página em que cada áudio e vídeo pode ser acessado.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. luis claudio diz:

    João Faustino e Iberê já falecidos deveriam merecer respeito por tudo que fizeram pelo RN. Eles não podem mais se defender.
    Esse INSPAR funcionou até meados de junho no governo da ex-governadora Rosalba e seu marido Carlos Augusto também ´ foi citado de TER RECEBIDO UM MILHÃO PARA CAMPANHA DE ROSALBA. ]
    A IMPRENSA FICOU QUASE OMISSA EM RELAÇÃO A ESSE FATO . FIZERAM SENSACIONALISMO COM OUTROS SUPOSTOS PARTICIPANTES. NO RN, A VINGANÇA DE POLÍTICOS FUNCIONA DESSA FORMA. DESTRUINDO OUTROS QUE POR ACASO NÃO TENHAM ACEITO TALVEZ ALGUMAS IMPOSIÇÕES. ELES SÃO VÍTIMAS ENTRE ELES MESMOS.

  2. luis claudio diz:

    Até agora a sociedade não conseguiu entender essa tal de assinatura falsificada do governador Robinson Farias que foi arquivado? muito, muito estranho. Como o governador Robinson então Presidente da Assembléia tem
    assinatura falsificada sem reclamar? esse é o maior comentário nos meios políticos e sociedade.

  3. João Claudio diz:

    Mesmo diante das gravações, o deputado Ezequiel ”Propineiro” Ferreira continua afirmando que é um homem 100% honesto e que tudo que o George Olímpio fala sobre ele é mentira e armação.

    Tadin, a casa caiu e ele não admite. O sinal vermelho fechou e ele continua a ver tudo verde.

    Se o país fosse serio, a perola já deveria estar curtindo cadeia. Para a sorte dele, o país não é serio. Alias, nunca foi e dificilmente será.

    Pensando bem, é mais fácil o norte americano fixar residencia em Marte, que o Brasil tornar-se um país sério.

    ”Arrocha” propineiro. Se melhorar estraga.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.