• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 19/09/2020 - 16:50h
Economia

Ministro e Ezequiel Ferreira discutem investimentos no RN

Rogério Marinho e Ezequiel: investimentos (Foto: AL)

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), se reuniu nesta sexta-feira (18) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Na pauta da audiência, a continuidade de obras importantes para o Estado.

“O RN tem uma série de projetos estruturantes com obras em andamento que são fundamentais para o desenvolvimento do nosso Estado. Além da retomada de obras habitacionais paralisadas, também falamos de ações hídricas como a Barragem de Oiticica, que dará segurança no abastecimento de água e a interligação das bacias do Seridó, que vai garantir o abastecimento da população”, disse Ezequiel.

Outro assunto do encontro foi o investimento de R$ 50 milhões em geração de emprego por meio das facções têxteis que integram o Pró-Sertão. O programa representa hoje 3.720 empregos diretos gerados no RN com 124 oficinas de costura distribuídas por 46 municípios.

Mais uma pauta importante na audiência foi o projeto das obras de implantação do perímetro irrigado Santa Cruz, em Apodi.

“Conversamos sobre o canal que trará a Transposição das águas do São Francisco para o nosso Estado, e ações de infraestrutura para alavancar o desenvolvimento dos municípios da Grande Natal, Agreste, Seridó, Mato Grande, Central, Potengi, Trairi, Região Salineira e Costa Branca, além do Alto, Médio e Oeste Potiguar”, finalizou Ezequiel.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Nestor Gomes duarte junior diz:

    Nos últimos anos tivemos/temos potiguares como ministros, presidentes de casas legislativas, entre outros níveis de influência em Brasília, e eu não leio uma linha sobre a possibilidade de duplicação da BR 304, que liga Natal a Mossoró, e faz mais, nos conecta ao estado do Ceará. Não sei se é desinteresse, falta de vontade política ou falta de força mesmo. Se for falta de força para propor tal empreitada significa que nossos ocupantes do poder servem mais aos interesses do palácio do planalto e aos seus próprios e menos ao seu povo. Rogério Marinho, ministro de infraestrutura, está na pasta, com a caneta e pelo que dizem por aí, com a disposição do presidente para investir em grandes obras. me pergunto, o que falta para tal proposição?

    • Nestor Gomes duarte junior diz:

      Corrigindo…. Rogério, ministro de Desenvolvimento Regional, aí é que tem motivo para propor essa obra, basta considerar o papel de BR 304 para o escoamento de toda a cadeia produtiva do interior do estado.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.