sexta-feira - 28/12/2018 - 11:33h
Fátima Bezerra

Vem aí um mito ou o terceiro pior governo do RN


Fátima Bezerra (PT) decidiu praticamente tudo.

Nunca um governo foi tão seu, da pessoa eleita à governança estadual, como ocorre agora com a governadora consagrada nas urnas em 7 e 28 de outubro últimos.

Em 2014, Robinson e Fátima fizeram parceria vitoriosa ao Governo e ao Senado (Foto: reprodução)

A equipe ungida até aqui, com raríssimas exceções, teve sua preferência pessoal, seu dedo, seu olho clínico e atendeu a critérios definidos por ela mesma. Algumas concessões foram feitas é verdade, para aplacar insatisfações corporativas em setores organizados, como na área de Segurança Pública.

Nesses últimos três dias até à posse em 1º de janeiro, o estresse é para atender à classe política. Vale aquele antigo e tradicional jogo de compensações por apoios, toma-lá-dá-cá. Tentativa de valorizar aliados de primeira hora, de última hora e de ocasião.

Se o governo emplacar, der certo, virar esse placar infame de números negativos estelares que vai herdar, Fátima Bezerra poderá falar na primeira pessoa, mesmo que não deixe de exaltar o grupo, o “nós”, o time, a equipe, o esquadrão nomeado por ela.

Se fraquejar, com certeza entoará o surrado discurso de sempre: recebeu herança maldita, a culpa é do antecessor, a conjuntura é desfavorável etc.

Vale lembrar que o Governo Robinson Faria (PSD) é resultado de uma aliança bem-sucedida com Fátima e o PT, em 2014. Teve seu apoio, empenho e amparo partidário, até mesmo com a intercessão e bençãos do ex-presidente Lula da Silva (PT).

Prepare-se, governadora. A parte mais fácil da missão foi cumprida sem maiores atropelos: vencer as eleições.

Os desafios maiores vêm agora e podem lhe transformar num mito ou no terceiro (a) pior governador (a) da história do RN.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. João Claudio diz:

    A candidatura foi posta na praça apenas para o PT não ficar de fora da disputa eleitoral. Fato, fato e fato.

    Todos imaginavam que o ‘gorpi’ ia cair abraçado à Haddad.

    Haddad caiu e ela se manteve de pé. Deu zebra. Nem ela e nem o PT estavam preparados para encarar essa zebra.

    Tradução:

    - Diziam que eu não tinha nada a perder, mas perdi. Principalmente o sossego, o nada a fazer e a paz. Onde eu vim parar? Olhe, eu tô perdida. Cadê ‘Adadi’? Cadê aqueles que me forçaram a entrar nessa boca quente? Nâ! Eu imaginava que ia concorrer, ser derrotada pelo Boneco de Olinda e retornar ao Céu (senado) de onde eu nunca deveria ter saído. Me respondam: Aonde eu vou enfiar os gritos de FORA dos ‘gorpistas’? Hein? Pelo visto eu vou ter que engolir sozinha e depois ficar calada. Né não, João Claudio?

    - KKKKKKKKKK Eu avisei, viu? A opção agora é se segurar no pincel, haja vista que o Rob ‘tirou a escada’ kkkkkkk. E olhe olhe se Bolsonaro, a quem você chama de fascista e ‘gorpista’, ‘tire’ o pincel’ e você ó…… ‘potofe’ no chão.
    ‘Gorpi’, perguntar não ofende: Você tá bem ‘arrependazinha’ de ter entrado nesse rabo de foguete, e mais ainda quando abriu a boca pra dizer que ia governar em qualquer situação. Tá ou num tá? Não minta, viu?

    - #%@¥|*##@€€%$#%@¥|*##@€€%$

    - Respeite a ‘puliiiiiça’. Era só o que faltava. Nã!

  2. william diz:

    Traiu o PT e Lula.

  3. João Claudio diz:

    Lula já é defunto e não está sabendo.

  4. Edjanio Pereira diz:

    Onder tem a mão do PT nunca vem coisa boa,ainda mais quando tem parceria com partidos,q só querem venha nos e ninguém mais,o povo q que morra…..

  5. M.D.R. diz:

    Se será o terceiro Governo pior, então a situação do FUNCIONALISMO será o fogo crematório. É a única classe que é sacrificada, do EXECUTIVO. SÓ AGUADAREM!!!!

  6. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    HÁ VÁRIAS DÉCADAS QUE OS IGNORANTES, PUSILÂNIMES E INOCENTES UTEIS/INÚTEIS, SEJA DA NOSSA MAVIOSA E INCORRUPTÍVEL IMPRENSA, SEJA DO POVÃO LEVADOS À IGNORÂNCIA HISTÓRICA DESDE SEMPRE.

    REPETEM ESSA LADAINHA, ESSA CANTILENA E ESSE MANTRA DE QUE O PT ACABOU, O PT MORREU, MANTRAS ESSES, CLARO, ENCOMENDADOS PELA CONHECIDA E MANJADA EXTREMA DIREITA TUPINIQUIM EM SEU ARSENAL PERSECUTÓRIO INFORMACIONAL….!!!

    Ocorre que a realidade factual, mais cedo do que se imagina e não mais que de repente, aparece, desmentindo à todos os reaças, imbecis e alienados de plantão….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.