segunda-feira - 08/03/2021 - 20:36h
Pneumonia bacteriana

Morre em Natal a pediatra Teresinha Mendes Cunha

Teresinha era viúva do médico e deputado Dalton Cunha (Foto: BZNoticias)

Teresinha era viúva do médico e deputado Dalton Cunha (Foto: BZNoticias)

Por Eliana Lima (BZ Notícias)

Uma pneumonia bacteriana decorrente do tratamento de um mieloma múltiplo e a pediatra Teresinha Mendes Cunha não resistiu. Partiu hoje (8), aos 83 anos.

Dedicou quase cinco décadas da sua vida ao exercício da pediatria, especialmente à neonatologia, respeitada na classe médica por ter auxiliado na formação de uma geração inteira de pediatras do RN.

Paraibana formada pela UFPB, fez carreira no RN, para onde se mudou depois de casar com Dalton Cunha, que ao seu lado tornou-se hematologista renomado e deputado estadual.

Irmã do destacado médico Sadi Mendes, Teresinha iniciou sua carreira na extinta Fundação SESP, em Macaíba. Logo destacou-se por defender a participação de um pediatra na sala de parto para dar assistência ao recém-nascido.

Sem velório

Trabalhou ao lado do obstetra Leide Morais, introduziu a neonatologia na Maternidade Escola Januário Cicco, onde atuou por décadas. Fundou o berçário da Casa de Saúde São Lucas, onde permaneceu como pediatra até a maternidade ser desativada.

Viúva desde 1982, Teresinha deixa os filhos Tatiana Mendes Cunha, Elke Cunha e Dalton Barbosa Cunha Filho, além de seis netos. Segundo a família, não será realizado velório. Detalhes do sepultamento não foram divulgados.

Nota do Blog Carlos Santos – Minhas condolências à família, em especial à Tatiana, com quem temos maior proximidade e amizade.

Que dona Teresinha descanse em paz.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.