quarta-feira - 17/06/2020 - 22:56h
Em Natal

Morre Nevaldo Rocha, fundador da Riachuelo


Flávio e Nevaldo: grupo forte (Foto: arquivo)

Por Lauro Jardim (O Globo) e Blog Carlos Santos

Morreu agora à noite em Natal, aos 91 anos, o empresário Nevaldo Rocha, fundador e controlador do Grupo Guararapes e da Riachuelo, uma das maiores redes de lojas de departamentos do Brasil.

Era natural de Caraúbas, na região Oeste do RN e estava em seu apartamento quando  veio a óbito. Não se informou ainda à causa.

Um dos homens mais ricos do Brasil e empreendedor nato, Nevaldo começou como vendedor de uma loja de relógios em Natal, que logo foi comprada por ele. Abriu seu primeiro comércio de roupas, ainda em Natal, na década de 40.

O grupo Guararapes, origem da Riachuelo, ele fundou nos anos 50, em Recife. O Guararapes faturou R$ 2,4 bilhões em 2019.

Força empresarial

O grupo é considerado a maior núcleo de confecção de vestuário da América Latina, que também atua no ramo de administração de shoppings-center, de teatros, transportadoras e financeira. Em 2014, foi considerado a 30º pessoa mais rica do Brasil, com fortuna avaliada em R$ 5,36 bilhões, de acordo com a revista Forbes.

Nevaldo era pai de Flávio Rocha, principal executivo do grupo, que chegou a ingressar na atividade político-partidária, exercendo mandato de deputado federal pelo RN.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Economia

Comentários

  1. Sandro Alves diz:

    Grande vissionário, pessoa de educação e virtude. O Brasil e o RN perde uma figura expoente.
    Lado ruim da sua morte, será possivelmente a saída da Guararapes do RN. Com esse governo Ptralha que o RN tem, o que segurava sua continuidade, era o Nevaldo.

  2. Pedro Jales diz:

    Morre a matéria, desencarna o espírito, mas o homem Nevaldo Rocha continuará vivo pela sua história, por tudo o que fez no campo do empreendedorismo pelo RN e pelo Brasil. Grande exemplo a ser seguido!

  3. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Meus sinceros pêsames à família de Nevaldo Rocha com um abraço de conforto.

  4. François Silvestre. diz:

    Grande empreendedor que o sertão emprestou à cidade. Empresário honesto, limpo, digno. Nevaldo deixa um legado de respeito ao trabalho.

  5. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Menos um Neo-escravocrata, que desde sempre, durante toda sua história de patrimonialismo pelo patrimonialismo, jamais ousou fazer um risco nágua, em favor da democracia e, muito menos em favor da imensa maioria de excluídos neste Continental país, riquíssimo de maioria pobre, mais conhecido como nossa dita Pátria Mãe Gentil.

    Negar esses fatos, não é sinal de honestidade, nem intelectual…!!!

    O mais, são arguições demagogas, hipócritas e de conveniência de parte daqueles, que ignoram a história do Brasil. Mais ainda, o processo histórico conduzido por empresários reacionários, pra não dizer, em sua grande maioria, no passado, escravocratas e atualmente, neo-escravocratas de plantão, sempre oportunistas e quintas colunas na procura da manutenção dos podres poderes da Casa Grande….!!!

    Não á toa, grande parte dos ditos empresários, inclusive o Sr. NEVALDO ROCHA, apoiou incondicionalmente juntamente como seu filhote Flávio Rocha igualmente Neo-escravocrata, tendo manifestamente financiado a Campanha da Cavalgadura Mor à Presidência da República, na “esperança” de fazer voltar o nosso país chamado Brasil, à idade média, tanto nos costumes quanto na economia…!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.