segunda-feira - 25/04/2011 - 18:48h

Mossoró cresce, apesar de Fafá

A prefeitura municipal, através dos vários canais de comunição ao seu dispor, tenta – de todas as formas – passar a imagem de que o crescimento da cidade de Mossoró é fruto da ação da prefeita Fafá Rosado (DEM). A tática pode até enganar alguns, mas jamais funcionará para as pessoas minimamente informadas.

Segundo o IPEA, todas as cidades brasileiras entre 100mil e 500mil habitantes crescem acima da média mundial. Tal crescimento é creditado à iniciativa privada, que vê nestas cidades o ambiente perfeito para multiplicar os lucros e os negócios.

Em nenhuma publicação séria, o crescimento de uma cidade é atribuído à ação de uma prefeitura. Cidades como Itapoá (SC), Itaboraí (RJ) e Palmas (TO) cresceram assustadoramente nestes últimos anos. Todas tiveram um motivo para isso, e nenhum deles está relacionado ao poder público.

A regra se aplica a todas as demais cidades que tiveram crescimento vertiginoso nos últimos anos, inclusive Mossoró. A ação do poder público se limita a uma ajudinha aqui e acolá (infraestrutura, isenção fiscal etc), mas jamais será determinante para que um grupo empresarial se instale numa região.

Em Mossoró, a micropolítica adotada por nossos governantes é até um obstáculo ao nosso crescimento, mas mesmo assim empresários apostam nas nossas riquezas naturais e localização geográfica, sobretudo.

Mossoró cresce, apesar de Fafá.

Do Blog do Tio Colorau AQUI.

Nota do Blog – Na verdade, a tática de "deformar para formar, mentir para instruir," é um modelo de propaganda que nasceu com o nazismo na Alemanha, na primeira metade do século passado.

Os "pais da propaganda" azul-turquesa, de Mossoró, conseguem o fenômeno de mesmo assim não convencerem a maioria. Os altos índices de rejeição ao governo é o reflexo disso.

Até para promover o mal é preciso algum lampejo de inteligência e capacidade cognitiva. No caso, essa patota é o suprasumo da idiotia.

Fazer Mossoró acreditar que Fafá Rosado (DEM) é uma estadista, grande administradora e idealizadora de uma Mossoró progressista, é um enredo próprio de programa de humor nonsense.

Risível. Rir para não chorar.

 

Categoria(s): Fred Mercury

Comentários

  1. Lucas Alves diz:

    apesar de vc, amanhã ha de ser outro dia…

  2. Edinaldo Alves diz:

    Carissimo CARLOS, moderação aí rapá para não sofrer outra ação movida pela galera azul turqueza!!!!

  3. Amauri Araújo de Moura diz:

    Eu tenho um grande exemplo de como a Prefeitura (Fafá), motiva os nossos empresários, veja o caso desta Empresa de transporte coletivo do Vingt Rosado, o trajeto no interior do conjunto, não tem condições de ser feito nem de bicicleta, devido as péssimas condições das ruas do conjunto e estes hérois (empresários), ainda insistem em manter uma linha desta. Este é só um exemplo de como esta prefeitura não faz nada mesmo pela nossa cidade e ainda coloca uma propaganda dizendo que é o maior PIB do Estado. Uma vergonha Sra. prefeita, não nos deixará nenhuma saudade, neste término lastimável de governo.

  4. MARCOS PINTO - Da AAPOL, ICOP, IHGRN e do IANTT. diz:

    Ao ler estas sábias e contextuais digressões do amigo Carlos Santos, não há como não ser dominado pela compulsão em partir para a “vitrola” e colocar um vinil do Chico Buarque,para ouvir e refletir sobre as digressões interativas à música “Roda Viva”.

  5. Raimundo Dantas Godeiro Filho diz:

    Rosalba do mesmo jeito

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.