sexta-feira - 30/05/2014 - 19:01h
Saúde

Mossoró ganha Dia do Desafio por larga vantagem


Depois de muito suor e expectativa, foi divulgado o resultado: Mossoró venceu em grande estilo o Dia do Desafio. O projeto, realizado pela primeira vez na cidade, aconteceu na última quarta-feira (28/05) de forma simultânea nas Américas, com o intuito de estimular a prática de esportes por meio da competição saudável entre cidades. 56,17% da população mossoroense se engajou na iniciativa, enquanto a cidade rival, Teresina (PI), movimentou 1,30%. No estado, o projeto foi promovido no pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc.

O apoio da prefeitura municipal e do sindicato do comércio varejista, além de empresas locais, foi fundamental para o êxito do Dia do Desafio em Mossoró. Em escolas, faculdades, praças públicas, bancos, empresas, áreas rurais, indústrias e muitos outros locais, mais de 140 mil mossoroenses se mexeram junto com o mundo, fazendo jus ao slogan do projeto: “Você se mexe e o mundo mexe junto”.

Atividades

Foram 16 horas de atividades físicas gratuitas, entre ginástica laboral, dança, alongamento e jump, promovidas por uma equipe de mais de 300 educadores físicos. A gerente administrativa de uma das empresas visitadas, Valesca de Sousa Paula, aplaudiu a iniciativa. “Incentiva a se mexer até pela simplicidade do exercício feito aqui na empresa hoje. Provoca um check up, porque a pessoa se incomoda, por exemplo, de não conseguir alcançar o pé”, contou, referindo-se a um dos exercícios realizados no Dia do Desafio.

Mais duas cidades potiguares participaram do projeto este ano: Caicó, que conquistou o tricampeonato ao vencer a cidade de Cajicá (Colômbia), e Currais Novos, que, por oito pontos percentuais, não levou a melhor frente a Jucás (CE).

Dia do Desafio no RN

É a 3ª vez que o estado participa do Dia do Desafio. Nos dois anos anteriores em que participou do projeto, o RN, representado por Caicó, foi campeão. Em 2012, ganhou de Limón Centro, na Costa Rica, e, em 2013, o bicampeonato foi conquistado em cima da cidade de Telas, em Honduras.

Sobre o Dia do Desafio

Criado no Canadá em 1980, o Dia do Desafio, realizado sempre na última quarta-feira de maio, tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e de atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades.  É coordenado pelo Sesc SP e promovido mundialmente pela The Association for Internacional Sport for All (TAFISA). Envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos.

Com informações do Sesc.

 

Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Rennan diz:

    Daqui a pouco o Inácio falará alguma critica sobre esse evento , aguarde , kkkkkk

  2. iara diz:

    kkkkkkkkkkkkkkkk foi bom de mais. os idosos agora querem todo dia kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. JUNIOR diz:

    ONDE A EDUCAÇÃO DESSE PAIS VAI PARAR……

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.