• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 11/12/2018 - 09:10h
Eleições 2018

MPE pede cassação de dois deputados reeleitos

O Ministério Público Eleitoral (MPE) ingressou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por abuso de poder econômico envolvendo os candidatos eleitos a deputado federal, Walter Alves (MDB); e a deputado estadual, Raimundo Fernandes (PSDB); além do prefeito de Patu, Rivelino Câmara (MDB); bem como o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT, candidato derrotado ao governo); o senador José Agripino Maia (DEM, que não se reelegeu ao Senado); e Antônio Jácome (Podemos, deputado federal e candidato derrotado ao Senado).

Raimundo, Agripino, Carlos, Rivelino,Walter e Antônio Jácome participaram da festa (Foto: Web)

Em 22 de julho o prefeito de Patu, sob o pretexto de comemorar aniversário, realizou um showmício no qual a candidatura dos demais cinco investigados foram promovidas irregularmente.

A Aije pede a cassação do diploma dos dois deputados reeleitos, bem como de José Agripino que ficou na suplência, além da sanção de inelegibilidade pelo período de oito anos para todos os seis investigados.

Durante a campanha deste ano, o MPE tinha entrado com representação contra os políticos citados nessa AIJE: MPE pede que políticos sejam multados por “showmício”.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    O julgamento mais terrível, numa Democracia, para o político é o veredicto das urnas. Nesse caso, o juízo do voto foi implacável com figuras cristalizadas da nossa fauna política do poder. E a demonstração da falta de senso na escolha da hora de parar. Tudo tem a medida do seu tempo. Quem não decide por si, obriga-se a cumprir a decisão do momento. E nem sempre o momento presente é favorável aos donos do passado.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Olhando a foto lembrei-me de um time de vôlei.
    Por que estão seis na fotos?
    Não!
    Lembrei-me porque um levanta e o outro corta.
    Aos poucos a justiça vai se fazendo presente.
    Pena que as penas sejam brandas.
    ///
    NADA MAIS TRISTE E DIGNO DE PENA DO QUE A DECADÊNCIA DE UM CORRUPTO.

  3. Kassandro Dantas diz:

    Vejo com preocupação é exagero as frangagEM e excessos do MP , PGR e por obediência a PF . Ontem promovem shows intermináveis de prisões e verdadeiros shows nas suas operações.
    Não diferente disso é esquecer o que muitos políticos fizeram pelo RN . Mas agora é bonito dizer que o tempo passou pra eles. Passou nada . Perderam por circunstâncias de momento e conjunturas políticas , acordos e coligações vergonhosas desse PAISECO , que ao invés do CONGRESSO DE CAGAGESTES se preocuparem em resolverem essa imoralidade de coligações proporcionais e dar autonomia aos diretórios , foram se preocupa com CARRO DE SOM. Que moral tem o eleitor principalmente do NORDESTE? Que elogia e vota em ???? Lula? Ora tudo com a bela e explicação “ FEZ PELO NORDESTINO” . ANALFABRUTOS é o que são.

  4. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    A situação do país é tão drástica que essa interminável eleição de 2018 incomoda. Vamos aplicar as multas nos que erraram e investir o capital apurado nos hospitais, ou seja, na Saúde e Educação.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.